Natalie fecha seus olhos para não ver, e se agarra firme ao tronco da árvore.
Thiago fica atento e espera para poder respirar aliviado. A onça foi certeira e pegou um veado ainda jovem, assim que o matou ela o carregou dali para um local mais afastado.
- Senhora, Natalie, está tudo bem, ela já foi embora, olha no seu rastreador. Ela não está mais por aqui, podemos seguir em frente. – diz Thiago a acalmando.
- Tudo bem, confesso que me apavorei nessa hora, tive pena do bichinho, mas antes ele do que nós, que Deus me perdoe por esse pensamento. Temos que continuar, não quero estar em terra quando escurecer. – diz Natalie ao descer da árvore com a ajuda de Thiago.
Enquanto isso Priscilla segue com o pessoal atrás de Rodrigo, tendo a certeza de que eles já encontraram o rasto deixado per ela e Thiago.
- Thamas a onça esteve no caminho deles, espero que tenha dado tudo certo e nada tenha acontecido, não posso perder o amor da minha vida. Eu morreria se algo de ruim acontecesse com ela e meu filho. – diz Priscilla, deixando uma lágrima solitária escorrer por sua face.
- Calma, vai dar tudo certo, tenha fé e confie em sua mulher, ela já mostrou que dá conta, então confie nela, e Thiago dará a vida dele para que nada de mal aconteça a eles. – diz Thamas.
Rodrigo segue firme no rastro de Natalie, já acharam um local de parada, abasteceram a garrafinha de água que um dos homens tinha e continuou a seguir pelo caminho adentro.
Natalie faz outra checagem no rastreador e está tudo bem. Falta pouco para chegarem ao abrigo onde passarão a noite.
- Thiago estamos quase chegando. Mais uma meia hora e estaremos seguros. – diz Natalie ao parar por um segundo e verificar a bússola.
- Tudo bem, vamos continuar então, precisamos ficar atentos ao nosso caminho, percebi somente agora que deixamos um rastro atrás de nós. Vamos tomar cuidado para não quebrarmos galhos e folhagens, se alguém estiver atrás de nós, isso vai aguçar sua curiosidade e eles nos acharão. Devemos ser os mais cautelosos possível, vou quebrar alguns galhos em outra direção e depois seguimos para o abrigo, isso irá os atrasar e despistar. – diz Thiago.
- Nossa também esqueci desse detalhe, vamos nos ater a isso de agora em diante. – diz Natalie.
- Fique aqui e descanse um pouco, já volto. – diz Thiago.
Natalie se senta no tronco de uma árvore caída e fica aguardando Thiago voltar. Enquanto isso presta atenção no rastreador.
- Aí, droga o que é isso? Que merda, isso não podia acontecer. – diz Natalie com muita dor na mão.
Thiago a ouve e corre para onde Natalie está.
- O que aconteceu? – pergunta Thiago.
- Fui picada por um escorpião, isso dói muito. Na mochila tem remédio para isso, pega rápido para mim e aplica. Você precisa tentar tirar o veneno antes que eu não consiga sair daqui. – diz Natalie.
Thiago pega o bisturi e faz um rasgo no local onde espreme para o veneno sair, e em seguida lhe aplica o antidoto. Ele logo faz um curativo e espera Natalie estar melhor.
- Precisamos chegar ao abrigo rápido Thiago, não vou aguentar muito tempo, meu corpo está ficando cansado. Preciso me deitar e esperar o antidoto faze efeito. – diz Natalie.
- Então vamos, eu te ajudarei, pode confiar em mim. – diz Thiago a ajudando e assim eles seguem o caminho.
Ao chegarem no local do abrigo, Natalie mostra onde Thiago deve puxar para a escada aparecer, assim ele ajuda Natalie a subir até o abrigo, chegando lá ele a coloca na cama e segue recolher a escada.
- Pronto agora me deixa ver como sua mão está, vou poder cuidar melhor agora, deita e descansa você está um pouco febril, tome esse remédio e durma. – diz Thiago.
Natalie faz o que ele pediu e acaba adormecendo no exato momento. Thiago lava e cuida da mão de Natalie, desinfeta e limpa bem o local. Pega o quite de primeiros socorros e faz todo o procedimento, agora sim ela ficará bem. Ele se ajeita no colchão que tem ali para poder descansar um pouco também, depois vai arrumar algo para comerem, ali tem alguns enlatados e um pequeno fogareiro. Também tem um cano com uma espécie de torneira, deve ser água. Ele abre e realmente tem água pura e limpa para poderem beber. Thiago checa o perímetro pelo rastreador de Natalie e tudo está em ordem, ele precisa descansar um pouco, e assim o faz.
Rodrigo segue o caminho atrás de Natalie, já está escurecendo, eles param perto de um cercado com troncos de árvores e ali fazem uma fogueira para poderem se aquecer e se protegerem de animais.
- Vou ver se consigo alguma coisa para comermos senhor. – diz um dos capangas saindo para explorar em volta.
- Droga achei que conseguiríamos chegar até Natalie antes de anoitecer. Como pode isso? – fala Rodrigo frustrado.
- Ela deve ser treinada, pois uma simples mulher estar enfrentando essa mata não é fácil. – diz o contrabandista.
- Bom, não consegui achar muita coisa, mas consegui essas frutas que são muito apreciadas pelos macacos. Deve dar para repor nossas forças por enquanto. – diz o rapaz distribuindo a fruta pão que achou.
Eles comem e logo se ajeitam para descansarem, fazendo esquema de revezamento para ficarem em segurança.
Priscilla e Thamas seguem na trilha por mais um tempo.
- Precisamos descansar Priscilla, os homens estão cansados. – diz Thamas.
- Eu sei, parece que eles também pararam, olha aquele claro, deve ser uma fogueira. Sei que está distante, mas sinto que são eles, se eu fizer outro caminho consigo passar na rente deles e chegar no abrigo antes do dia clarear. – diz Priscilla.
- Você precisa descansar, Natalie sabe se virar e ela está em boas mãos. Vamos nos aproximar mais um pouco e paramos, vamos achar abrigo nas árvores que sabemos nos dar mais segurança. – diz Thamas.
- Tudo bem amigo, você tem razão. Precisamos descansar e comer algo, eu trouxe alguns enlatados e barrinhas de cereais também. Vamos achar o local do ponto avançado e parar a noite lá. – diz Priscilla.
Então eles seguem até mais a frente aonde chegam o local que Priscila falou, sobem na árvore e no topo tem tipo uma plataforma onde se ajeitam e descansam. Priscilla distribui os enlatados e barrinhas de cereais, todos comem e se ajeitam para dormirem um pouco.
- Natalie acorda, você precisa comer algo, acabei de fazer um caldo de ervilhas com mandioquinha. Esses enlatados são perfeitos, vem você precisa comer e se hidratar. Como se sente? – pergunta Thiago.
- Acho que fui atropelada por um caminhão, você anotou a placa? Mas falando sério, me sinto bem melhor agora. Obrigada por ter cuidado de mim. Se não fosse você eu estaria perdida. – diz Natalie.
- Imagina, quem nos trouxe até aqui foi você, eu sou um mero coadjuvante. Vamos comer e depois descansarmos para que possamos sair bem cedo, antes do sol nascer. – diz Thiago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natiese - A Ilha
FanficPriscilla se isolou de todos para poder viver em paz, tentar se encontrar. Desde que perdeu seus pais se encontra sem vontade de viver entre as pessoas. Natalie uma patricinha que adora festas, shopping, vive com duas amigas, e que o pai sonha a ve...