Capítulo 73

308 31 10
                                    


O cansaço é grande, o esforço é difícil. Lutar para suportar a dor é terrível, mas Thiago continua tentando não ser um peso para Priscilla e Thamas.

- Vamos dar uma parada, estamos próximos do local onde a onça estava. Natalie dê uma verificada se ela ainda está no mesmo local? – pede Priscilla ajudando Thamas a encostar Thiago em um tronco de árvore caído.

Natalie então faz o que Priscilla lhe pediu.

- Amor é estranho, mas ela continua no mesmo local. – diz Natalie.

- Hum, então de duas uma, ou ela está doente, ou conseguiu alimento e por isso está no mesmo local. Ela deve ter trazido sua presa para esse local, e ao se alimentar deve estar descansando, ou seja, preguiça de onça é uma tortura. Vamos ter que passar ao lado sem muito alarde. Como você está pequena? E você Thiago? – pergunta Priscilla.

- Minha mão está latejando um pouco, mas estou bem. – diz Natalie.

- Eu sinto estar nos atrasando, mas podemos continuar, eu vou aguentar. – diz Thiago.

- Eu achei esse galho de árvore que lhe dará um apoio para ajudar a imobilizar sua perna Thiago, assim será mais fácil para você se apoiar em nós e não forçar a perna totalmente. – diz Thamas.

Priscilla e Thamas então fazem uma tala para a perna de Thiago, assim o ajudando no apoio da perna.

- Precisamos continuar, falta pouco. Vou deixar a arma de dardos pronta para caso tenhamos que usá-la. Pequena você ficará com ela para que eu possa ajudar Thiago. Fica tranquila que tudo dará certo. – diz Priscilla lhe dando a arma e em seguida lhe dando um selinho.

Assim eles partem para chegarem ao abrigo, o sol está quase partindo para dar lugar a noite.

Não muito distante, um Rodrigo furioso está apontando sua arma novamente para o rapaz que está no rastro de Natalie e os demais.

- Você é um imprestável, não quero saber de sede ou fome, acabou a brincadeira ou você os acha logo ou seu corpo irá virar comida de onça. – diz Rodrigo.

- Calma chefe, estamos todos no mesmo lado. Vamos continuar em frente, enquanto não os acharmos, não iremos parar para nada. – diz o contrabandista.

- Assim espero, minha paciência está por um fio. Vamos logo, não quero mais perder tempo. – diz Rodrigo.

O contrabandista e o outro capanga trocam olhares, e então seguem pelo caminho.

Priscilla avista a onça de longe, e logo avisa aos outros para seguirem em completo silêncio. Realmente a onça trouxe sua presa para esse local, ela se alimentou e agora está na sessão preguiça, daqui a pouco ela poderá sair pela noite.

Assim que passam pelo local, logo conseguem chegar ao abrigo. Os seguranças logo correm para ajudar a carregarem Thiago para dentro.

- Levem ele para baixo, precisamos cuidar da perna dele. – diz Priscilla.

- Vou verificar como estão as coisas, e se os homens estão em posição, qualquer coisa você manda me chamar. – diz Thamas para Priscilla.

Priscilla e Natalie descem para o abrigo.

- Pequena enquanto cuido da perna de Thiago, você vai para nosso quarto tomar um banho e colocar roupas limpas. Logo irei ver como está a sua mão. – diz Priscilla lhe acariciando a face e lhe dando um selinho demorado.

- Estou mesmo precisando amor, quero tirar essa roupa que está um trapo. – diz Natalie indo para o quarto.

- Muito bem Thiago, agora vamos cuidar de você. Vou precisar cortar essa parte da sua calça, mas vou tentar cortar na costura. Preciso pegar água e sabão para lavar essa ferida, vou te aplicar uma antitetânica, limpar a ferida e colocar medicação, depois farei o curativo. Toma esse remédio para dor e esse antibiótico, logo você estará 100% novamente. Agora descansa, vou cuidar da minha pequena, e obrigada por cuidar dela por mim. – diz Priscilla.

Natiese - A IlhaOnde histórias criam vida. Descubra agora