Capítulo 74

281 33 9
                                    

Após caminharem um longo tempo, o capanga para subitamente.

- Por que parou novamente? Já falei que não quero perder mais tempo. – diz Rodrigo nervoso.

- Tem algo estranho ali na frente. Parece que as pegadas somem em direção aquela folhagem densa mais a frente. E se estivermos indo para uma armadilha? Não acho que devemos seguir em frente, acho melhor pararmos por aqui e observar melhor. Já está escurecendo é arriscado entrar naquele meio sem ter noção do que iremos encontrar. – diz o rapaz.

- Não vejo nada de estranho nisso, são apenas folhas e arvores emaranhadas. – diz Rodrigo.

- Eu confio no que o rapaz diz chefe, ele é muito cauteloso, não nos colocaria em risco. – diz o contrabandista.

- Tudo bem, já está escuro mesmo, vamos acampar. Procurem um local para podermos passar a noite e fazermos uma fogueira. – diz Rodrigo.

- Está certo chefe, vamos pegar alguns gravetos para fazermos uma fogueira e ver se achamos algo para comermos, estou morrendo de fome. – diz o contrabandista.

Assim eles fazem, acham um local onde passarem a noite e acendem a fogueira. O outro capanga conseguiu algumas frutinhas ali por perto e é o que eles comem.

Enquanto isso no esconderijo.

- Priscilla, Rodrigo está acampado com mais três homens aqui perto. Estamos de olho neles, acho que seguiram nossos rastros até aqui. Vamos descansar essa noite, e logo ao começar a amanhecer, os homens farão o cerco para pegá-los desprevenidos. – diz Thamas.

- Tudo bem meu amigo, vamos ficar atentos a qualquer movimento, pois Rodrigo é astuto. Vamos descansar um pouco, vou ver como está Thiago e depois vou levar algo para minha pequena comer. Ela precisa de energia para se preparar para o dia de amanhã. Boa noite. – diz Priscilla indo para o abrigo subterrâneo logo em seguida.

- E aí Thiago como você está? Tomou os remédios e se alimentou? – pergunta Priscilla ao ir verificar como Thiago estava.

- Oi Priscilla, graças a Deus estou me sentindo bem melhor, e sim eu já me alimentei, obrigado. – diz Thiago.

- Agora descanse, vou comer algo também e levar para minha pequena, ela deve estar com fome. – diz Priscilla indo para a cozinha.

Após se alimentar, ela prepara uma bandeja com suco e diversos alimentos e leva para Natalie. Coloca também frutas e água e vai para o quarto, usando sua chave para abrir a porta por fora.

Priscilla entra e encontra Natalie ainda adormecida. Coloca a bandeja na mesinha e vai até ela.

- Pequena acorda. Você está bem? Parece um pouco febril, vou te dar o remédio da febre. – diz Priscilla indo pegar.

- Oi amor, estou sentindo meu corpo dolorido. E com muito sono. – diz Natalie manhosa.

- Tome esse remédio e logo você se sentirá melhor. Eu trouxe algo para você comer, pois você precisa se alimentar bem. Assim que estivermos em casa, vou te levar para passar por um check-up. – diz Priscilla.

- Amor nós estamos bem. Fica tranquila, agora me passa essa comida, pois estou morta de fome, literalmente. – diz Natalie e elas riem.

Após Natalie se alimentar, Priscilla toma um banho e volta para o quarto. Ela deita e Natalie se aconchega em seu peito, elas aproveitam para conversarem sobre tudo o que lhes aconteceu no caminho até ali.

- Pequena vamos dormir, você precisa de uma boa noite de sono. Vou sair bem cedo para fazermos um cervo para pegar o Rodrigo e seus capangas. Quero que você descanse até eu voltar. Vou te fazer um cafuné bem gostoso. – diz Priscilla.

Natiese - A IlhaOnde histórias criam vida. Descubra agora