Capítulo 70

294 35 12
                                    


Após se alimentarem, Thiago deixa tudo em ordem e manda Natalie apenas descansar para repor suas forças. Apesar do antidoto, o veneno ainda tem efeito sobre o corpo de Natalie, ela precisa de repouso para que assim eles consigam transpor a distância que falta até o abrigo.

Rodrigo dorme e sonha com seu sucesso ao capturar Natalie. Nada na visão dele poderá dar errado.

Os capangas se revezam para vigiarem o local de descanso deles. A fogueira deve ser mantida acessa para que afugente qualquer animal indesejado.

Não muito distante dali, Priscilla tem seu olhar fixo nas copas das árvores, pensando se Natalie está bem, se ela conseguiu chegar ao abrigo sob as árvores em segurança.

- Priscilla tenta descansar um pouco, tenho certeza de que Natalie está bem e em segurança. – diz Thamas.

- Não consigo não pensar em como ela está Thamas, isso é mais forte que eu. – diz Priscilla.

- Eu te entendo, mas por ela, tente dormir um pouco, os homens estão revezando o turno, vamos aproveitar para descansar. – diz Thamas se ajeitando e fechando os olhos em seguida.

Priscilla após a conversa com Thamas, resolve tentar dormir um pouco, pois precisa repor suas forças para encontrar Natalie antes de Rodrigo.

Durante a noite o capanga que está de guarda escuta o rugido da onça por perto e entra em desespero.

- Acordem temos um problema. – diz o capanga desesperado.

- O que aconteceu? – pergunta Rodrigo.

- A onça está por perto, ouçam. – diz o capanga.

- Vamos colocar mais lenha na fogueira, e todos fiquem alerta. Vamos ficar atentos. – diz Rodrigo.

A onça dá mais alguns rugidos, e se distância do local onde eles estão, mas ninguém mais se atreve a adormecer.

Enquanto Priscilla e os outros estão em segurança na plataforma elevada.

Natalie e Thamas também dormem tranquilos, pois estão acima de qualquer problema. A noite para eles passa sem nenhum imprevisto, tudo tranquilo.

- Natalie você está melhor? Preparei algo para nosso desjejum. Toma esse remédio também que é para evitar a febre, e esse outro é um anti-inflamatório por conta do corte que tive que fazer para retirar o veneno. Logo sairemos, vamos aproveitar para tomarmos uma boa dianteira, e a trilha falsa que fiz vai ajudar a atrasar se alguém estiver atrás de nós. – diz Thiago.

- Obrigada Thiago, você está sendo um anjo em meio a um grande pesadelo. Espero que Priscilla nos encontre logo, estou com muitas saudades dela. – diz Natalie.

- Tenho certeza de que logo ela nos encontrará. – diz Thiago.

Assim que tomaram o desjejum, Thiago e Natalie recolhem tudo e resolvem pegar a outra saída para não voltarem pelo mesmo lugar. Natalie tira a tabua e eles passam do outro lado, seguindo pelos troncos até chegarem aonde descerem. Antes Natalie faz a varredura e está tudo em ordem, então eles descem.

- Vamos seguir por aqui Thiago, e prestar atenção para não deixarmos rastros evidente. – diz Natalie.

Priscilla e Thamas também já estão prontos para partirem, eles querem se aproximar o máximo de Rodrigo.

Rodrigo e seus capangas estão acabados, pois a noite foi longa e dormir foi impossível.

- Vamos logo seus imprestáveis, precisamos seguir em frente. – diz Rodrigo.

- Tudo bem chefia, mas estamos cansados, ninguém dormiu nada essa noite. – diz o capanga.

- Fiquem de olho, se virem essa onça, abram fogo. Estou achando que essa não foi uma boa ideia, não contava com ter que entrar nessa floresta. Então fiquem de olhos bem abertos. – diz Rodrigo.

Eles então seguem se embrenhando na floresta atras de Natalie. Mais para frente, o capanga fica confuso.

- Por que paramos? – pergunta Rodrigo.

- Parece que perdi o rastro deles. Me dá um minuto para que eu possa achar novamente. – pede o capanga.

Ele começa a andar em volta procurando algo que indique o caminho, e logo ele consegue localizar mais alguns galhos quebrados.

- Por aqui, consegui localizar o rastro novamente. – diz o capanga.

Em seguida todos seguem atrás do capanga que segue na frente abrindo o caminho.

Priscilla e Thamas seguem com os seguranças e os policiais até onde Rodrigo esteve perdido antes.

- Esperem. – diz Priscilla.

- O que foi Priscilla? Algo errado? – pergunta Thamas.

- Rodrigo e seus capangas estão seguindo para outro lugar. Acho que Thiago e Natalie descobriram que estavam deixando rastros e fizeram uma trilha falsa. Algo aconteceu aqui, tem sangue nessas folhas, alguém se feriu, mas não foi algo grave. – diz Priscilla.

- Vamos seguir em frente então, precisamos chegar até eles logo. – diz Thamas.

- A essa hora eles já devem estar indo para o esconderijo, vamos apertar o passo então. – diz Priscilla.

Sem pestanejarem eles seguem Priscilla que se orienta pela bússola de pulso. O dia já se faz claro entre as arvores, eles não querem perder tempo.

- Por que paramos novamente? – pergunta Rodrigo.

- Os rastros sumiram novamente, acho que fomos enganados. Vamos ter que voltar. – diz o capanga.

- Seu imbecil, vamos logo não podemos perder mais tempo. – diz Rodrigo.

Enquanto eles fazem o retorno, Priscilla e os outros seguem em frente ao encontro de Natalie e Thiago.

- Natalie vamos parar um pouco, você precisa de água e algo para comer. Vem se senta aqui, toma essa barrinha de cereal, sei que não é muita coisa, mas vai ajudar. Toma bastante água que você precisa se hidratar bem. – diz Thiago.

- Obrigada Thiago, mas não podemos perder tempo, quanto antes chegarmos ao abrigo melhor será, aí eu poderei descansar. – diz Natalie comendo a barrinha e tomando a água.

Natalie aproveita e faz a varredura novamente, e percebe que a onça está novamente no caminho deles.

- Droga Thiago, a onça está bem a nossa frente, precisamos nos esconder novamente. Vamos subir na árvore e esperar, prepare para se precisar atirar nela, use os dardos tranquilizantes. – diz Natalie.

- Tudo bem, vamos subir e nos preparar. – diz Thiago.

Eles sobem e ficam em alerta. Natalie acompanha o movimento da onça pelo seu rastreador. Não demora e a onça aparece toda calma em seu caminho, ela para e observa em volta e Thiago se prepara para atirar. Mas ela volta a andar e some entre as arvores, e Natalie a observa se distanciar e sair do alcance do rastreador.

- Thiago vamos aproveitar para seguirmos em frente. – diz Natalie.

- Tudo bem, acho que estamos seguros novamente. – diz Thiago.

Assim eles descem da árvore e continuam o caminho para o esconderijo.

Natiese - A IlhaOnde histórias criam vida. Descubra agora