A tensão se instala naquele escritório, até que Priscilla resolve falar.
- Pequena, Rodrigo sofreu uma parada respiratória hoje antes de ser levado para mais uma cirurgia, pois a infecção em seu peito já havia se alastrado. Com muito sacrifício os médicos conseguiram reverter a situação, mas ao ser levado para a sala de cirurgia com emergência, ele não resistiu e veio a óbito. – diz Priscilla.
- Meu Deus amor, não achei que chegaria a esse ponto. Apesar de tudo o que ele me fez, eu não guardo ódio dele em meu coração, tenho pena por ele ter se tornado essa pessoa cheia de ódio e rancor. – diz Natalie.
- Eu disponibilizei o helicóptero para transportar o corpo até o Rio de Janeiro, e paguei toda despesa do hospital e do enterro, é a única coisa que posso fazer. – diz Priscilla.
- Fez o certo amor, pelo menos fizemos a nossa parte. Fico triste pela família dele, perder um ente querido assim não é fácil. – diz Natalie.
- Não é só isso pequena, Rodrigo deixou uma carta para ser entregue por Louis para nós em mãos. Esse foi o último pedido dele antes de sofrer a primeira parada. Louis disse que ele gostaria de falar conosco pessoalmente, mas como não aceitamos, ele então escreveu uma carta. – diz Priscilla.
- Realmente ele queria mesmo falar conosco, então vamos atender seu último pedido, e juntas vamos ler essa carta. – diz Natalie, vendo Priscilla tirar a carta do bolso.
- Tudo bem pequena, juntas. – diz Priscilla abrindo a carta.
"Não vou começar falando como todos fazem, dando um Olá minhas queridas amigas, ou qualquer outra coisa do tipo.
Vou tentar ser direto, não vou fazer rodeios. Quanto te conheci Natalie, eu até que gostava mesmo de você, mas com o tempo fui querendo mais. Minha ganância pelo poder e pelo dinheiro foram tudo para mim, você se tornou apenas uma peça no jogo de tabuleiros. Quando você me pegou com aquela garota, achei que ficaria tudo bem, eu daria uma de inocente e você aceitaria tudo numa boa, eu era um safado mesmo, não era a primeira vez que te traia. Mas tudo deu errado, e você não me quis de volta, eu me revoltei, pois perderia tudo o que conquistei, não poderia deixar isso acontecer. Quando você sumiu do iate e ninguém sabia o que havia acontecido, eu me desesperei, e acabei percebendo que não queria te perder de verdade. Sei que fiz tudo errado, quis me vingar de tudo o que perdi, e não medi esforços para isso, meu ódio me cegou. Hoje vejo que o que fiz foi errado, deveria ter dado valor em tudo o que tinha antes e não fazer tudo o que fiz, me perdoe por tudo, e Priscilla só posso te pedir que cuide da Natalie, sei que a ama demais e ela merece ser amada e protegida. Peço perdão por tudo o que lhes causei, não tenho muito tempo, eu estava no lugar errado e na hora errada. Aquela onça me atacou porque eu acabei chutando o filhote dela, outro erro que cometi. Acabei tendo o que merecia, e agradeço você Priscilla por ter tentado me salvar, não esperava que você fosse fazer nada para me ajudar, mas obrigado. Não sei se sairei dessa, sinto que minha vida está se esvaindo aos poucos, só queria pedir o perdão de vocês, e agradecer o que fizeram por mim. Adeus e sejam felizes, pois a vida é passageira, então aproveitem cada segundo dela, pois nunca se sabe o que podemos encontrar atrás de uma árvore, ou no atravessar de uma rua. Apenas viva a vida intensamente e ame muito quem está ao seu lado. Desse que espera poder ter o perdão de vocês. Rodrigo."
Priscilla ao terminar de ler a carta enxuga uma lágrima que escorre por sua face, pois nunca desejou o mal para Rodrigo, só queria a segurança de sua mulher e seu filho. Ao olhar para Natalie vê que ela está chorando também, então a traz para si e a abraça apertado.
- Nada disso precisava ter acontecido, ele podia ter seguido sua vida em frente. Sinto muito por tudo o que aconteceu, eu só queria que ele tivesse feito tudo diferente, e seguido seu caminho já que não tínhamos nada a ver um com o outro. Será que eu poderia ter ajudado ele ao invés de tê-lo ignorado? Me sinto mal com tudo isso, nunca desejei a morte dele. – diz Natalie com lágrimas escorrendo por sua face.
- Ei pequena, você não tem culpa de nada, ele mesmo reconheceu seus erros na carta. O que podemos fazer agora é rezar por sua alma, que ele descanse em paz. – diz Priscilla limpando suas lágrimas e lhe dando beijinhos pela face.
- Você tem razão amor, quero muito que ele descanse em paz, eu o perdoo por tudo. – diz Natalie se recompondo aos poucos.
- Temos que voltar, seus pais e as meninas estão a nossa espera. Vamos ter que contar a eles o que aconteceu, está preparada? – pergunta Priscilla.
- Sim amor, está na hora de saberem toda a verdade sobre o que passamos, não quero esconder nada deles. Vamos. – diz Natalie se levantando e segurando na mão de Priscilla.
Assim que chegam na sala, todos olham para elas e ficam apreensivos de perguntarem se aconteceu alguma coisa.
- Bom pessoal, nós precisamos conversar com vocês, colocá-los a par dos últimos acontecimentos. – diz Priscilla.
Elas se sentam nos sofás com todos prestando atenção nelas. E Priscilla então inicia contando tudo desde o início. Todos ficam pasmos, os pais de Natalie não se conformam com o que Rodrigo fez, e as meninas se revoltam.
- Esse Rodrigo deve apodrecer na cadeia, ele não merece perdão. – diz Liz revoltada.
- Apesar de tudo, nós o perdoamos. Ele veio a falecer mais cedo hoje, e o advogado dele nos entregou uma carta que ele deixou. Esperamos que ele tenha paz, apesar de tudo. Só o que queremos agora é viver em paz, e aproveitar nosso bebê. – diz Natalie.
- Você tem razão filha, vamos esquecer isso tudo, e viver a vida. Vamos virar essa página. – diz Leandro.
Assim o assunto se encerrou, e a vida voltou ao normal. O jantar foi um belíssimo churrasco, onde todos se divertiram muito.
Priscilla estava ansiosa para o grande dia chegar, queria muito que Natalie gostasse de tudo. Será que vai ser tudo como ela gostaria? Bom, agora não dá mais para voltar atrás. Seja o que Deus quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natiese - A Ilha
FanfictionPriscilla se isolou de todos para poder viver em paz, tentar se encontrar. Desde que perdeu seus pais se encontra sem vontade de viver entre as pessoas. Natalie uma patricinha que adora festas, shopping, vive com duas amigas, e que o pai sonha a ve...