Capítulo 77

269 29 7
                                    


Natalie teve que ficar mais dois dias no hospital, e Priscilla não desgrudou dela nenhum momento. O médico disse que a medicação já estava fazendo efeito e que ela seria liberada no outro dia, se nada acontecesse.

Priscilla ligou para os pais da Natalie ao constatar que tudo estava bem, assim como para Liz e Diório. No final da semana todos viriam para Angra ver Natalie.

Ouve uma batida na porta que logo foi aberta.

- Olá, boa tarde. Meu nome é Louis Albuquerque, sou advogado do senhor Tardelli. – diz o rapaz.

- Boa tarde, algum problema? – pergunta Priscilla.

- A família me contratou, pois ele irá responder por vários crimes. Mas, estou aqui a pedido do senhor Tardelli, ele solicita se possível um minuto para falar com vocês. – diz o advogado.

- Não temos nada para falar com ele, espero que ele fique bem e que nos deixe em paz. – diz Priscilla.

Natalie apenas ouvia tudo sem nada dizer.

- Sei que para vocês não é fácil, mas ele não tem expectativas de muito tempo de vida. Os médicos disseram que os ferimentos foram profundos, a perna direita teve que ser amputada. As unhas da onça rasgaram o seu peito, ele está com uma séria infecção. Então peço-lhes que pensem um pouco, não precisam resolver nesse momento, mas que ponderem o pedido dele. Garanto que estarei presente no quarto. – diz o advogado.

- Tudo bem, vamos pensar no caso. Agora minha noiva precisa repousar. – diz Priscilla acompanhando o advogado até a porta.

Assim que volta para o lado da cama de Natalie, ela a olha.

- Pequena você está bem? Não precisa fazer isso, você já passou por muitas coisas. – diz Priscilla.

- Amor, sei que ele fez um inferno em nossas vidas, mas não quero que nada de ruim lhe aconteça. Não tinha ideia do estado dele, isso me deixou um pouco assustada. – diz Natalie.

- Eu o vi quando fui ao encontro deles na mata. Sabia que a coisa não era tão simples, mas esperava que tudo desse certo. O Ibama esteve no local, a onça atacou o Rodrigo porque tinha um filhote, e ele estava no lugar errado e na hora errada. O ataque foi violento, mas era para proteger seu filhote. Rodrigo atirou na onça, mas não a matou, ela foi levada para um hospital veterinário e passou por uma cirurgia, ela e o filhote estão bem e seguros agora. – diz Priscilla.

- Meu Deus Pri, por isso a onça não saia do lugar. Ali foi onde ela cachou abrigo para dar a luz o seu filhote. Fico triste pelo Rodrigo, e feliz pela onça e o filhote. – diz Natalie.

- Agora pequena depende de você, o que você decidir, eu estarei ao seu lado. – diz Priscilla.

- Vamos esperar o médico me dar alta, aí vou chamar o advogado e iremos lá ver o que o Rodrigo quer. – diz Natalie.

- Tudo bem pequena, agora descansa para que você se recupere. – diz Priscilla.

Natalie adormece com os carinhos de Priscilla. Mais tarde o médico passa para ver como ela está, pede alguns exames e segue seu plantão visitando mais alguns pacientes antes de ir embora.

- Será que poderei ir embora daqui amanhã amor? Não aguento mais ficar nesse hospital trancada. – diz Natalie.

- Pequena relaxa, você está se alimentando bem, não teve mais nenhum mal-estar. Vamos confiar que tudo dará certo e amanhã poderemos retornar para nossa casa. – diz Priscilla.

Mais no final da tarde, os pais de Natalie ligam por vídeo chamada para ela, assim como Liz e Diório que ligam mais a noite.

Natalie e Priscilla após jantarem, assistem a um filme, e Natalie adormece na metade dele. Priscilla então resolve chamar o advogado de Rodrigo para uma conversa, combina com ele de se encontrarem na lanchonete do hospital.

Priscilla deixa uma enfermeira que conversou, para ficar com Natalie no quarto enquanto iria ao encontro do advogado.

- Boa noite doutor Louis. Não vamos ficar de rodeios, vou direto ao assunto. Quero saber o que Rodrigo quer conosco de verdade, sem rodeios. – diz Priscilla direta ao se sentar de frente para o advogado.

- Boa noite Priscilla. Gosto de pessoas diretas, e lhe garanto que vou ser o mais direto possível. Rodrigo sabe que não tem como escapar da condenação, mesmo muito precária sua saúde. Enfim, eu o orientei a conversar com vocês para tentar um acordo. Vou alegar insanidade ao júri, e a internação dele imediata em uma clínica. – diz Louis.

- Então vocês querem alegar insanidade mental. Isso começou bem antes, quando ele trabalhava na empresa do pai de Natalie, ele nunca teve nenhum tipo de problema. Ele estava bem consciente de tudo o que fazia, não posso aceitar isso assim. Acho que essa conversa não irá existir, não quero saber de mentiras. Quando recebermos a intimação, iremos depor, e o júri decidirá o destino dele, antes disso não quero nenhum de vocês perto de nós. – diz Priscilla se retirando dali.

Ao chegar ao quarto, ela encontra Natalie já acordada e sentada na cama.

- Oi pequena, você já acordou. Tive que sair por alguns minutos, mas já estou de volta. Obrigada por tudo enfermeira Marina. – diz Priscilla agradecendo a enfermeira.

- Sem problemas, qualquer coisa pode contar comigo. Natalie está ótima, fica tranquila. – diz a enfermeira se despedindo delas.

Natalie fica esperando Priscilla dizer alguma coisa.

- E então amor, você vai me contar onde esteve de verdade? – pergunta Natalie olhando para ela.

- Fui até a lanchonete tomar um café. – diz Priscilla.

- Eu sei que não foi somente isso Priscilla. Que tal me falar a verdade, sei que você quer me poupar, mas preciso saber das coisas, não quero ficar no escuro. – diz Natalie.

- Tudo bem pequena, eu liguei para o advogado de Rodrigo para poder conversar com ele, pois tive a impressão que ele nos escondia algo. Então liguei e marquei com ele na lanchonete do hospital. Me perdoe princesa, eu não queria te preocupar, precisava ter certeza da minha desconfiança antes de qualquer coisa. – diz Priscilla ao lado de Natalie.

- Tudo bem amor, mas não quero que me esconda nada. Por fim você conseguiu descobrir alguma coisa? – pergunta Natalie.

Priscilla respira fundo, e então conta tudo para Natalie sobre o que o advogado lhe falou.

- Isso é demais, quer dizer que ele quer livrar a cara do Rodrigo alegando insanidade mental. Você fez bem meu amor, mas não quero que faça nada as escondidas de mim. Te amo vida. Vamos passar tudo para o nosso advogado e deixar tudo correr na justiça. Tenho pena do Rodrigo, mas não vou livrar a cara dele de forma alguma. – diz Natalie puxando Priscilla para um beijo calmo e cheio de carinho.

Natiese - A IlhaOnde histórias criam vida. Descubra agora