Para Os Vencedores Vão Os Despojos

368 56 30
                                    

MengYao que até o momento estava escondido aguardando o momento certo para matar o líder Wen, cerrou os dentes de raiva ao ver que seu plano havia falhando e seu momento de ser reconhecido como aquele que acabou com a guerra foi tomado por uma mulher. Mas iria fazer ela pagar por roubar seu momento, iria destruí-la.

Enquanto todos os fantoches caiam os olhares dos líderes se voltaram para o alto onde Xianli e Wei Ying estavam. Jiang Xianli estava tranquila enquanto guardava Bailian  enquanto que ao mesmo tempo sentia o olhar venenoso de MengYao em suas costas, sabia que logo o outro agiria, e isso seria a sua queda.
Wei Ying observava meio surpreso não esperava que a prateada agisse precipitadamente. Soltando um suspiro quase silencioso, ele moveu seu olhar para as sombras onde podia ver a silhueta MengYao a espreita e não pode deixar de pensar que a ação da prateada iria resultar em consequências.

Mas o momento de silêncio foi quebrado pela chegada do clã Jin, atrasados como sempre.
-Os Wen estão mortos, nos ganhamos!
Gritou um discípulo Jin, fazendo todos comemorarem.

-Aquele sol finalmente caiu.
Murmura Lan Xichen, seu olhos voltados para a mulher que assombra sua mente.

Xianli porém logo voltou sua atenção para a grande porta e sem mais delongas correu para dentro sabendo que Nie Mingjue estaria ali ferido. Indo até o corpo inconsciente se ajoelhou no chão deixando sua espada de lado e colocando a cabeça do líder Nie em seu colo, não se importando com suas roupas já manchadas de sangue.
Minutos depois Lan Xichen e MengYao adentraram ali, forçando a prateada a mante um rosto amigável perto da vibora Jin.

-MingJue-Xiong.
Chama Xichen ao ver o líder Nie abrir os olhos.

-Xichen. Xianli.
Sussurra Mingjue.

Sorrindo suavemente Xianli limpou o rosto de Mingjue enquanto respondia.
-Enfim acordou A-Jue.

Um certo Jin não gostou nada do carinho presente na voz da dama Jiang, nem do apelido que implicava grande intimidade. Não pode deixar de olhar de soslaio para o líder Lan para ver como ele reagiria porém se surpreendeu ao ver que não havia ciúmes somente calor e saudade no olhar deste, MengYao não pode deixar de apertar as mãos em raiva, seu plano de contar aos dois sobre os cortejos e os fazer brigarem ou até mesmo cortarem laços com a Jiang não daria certo, por enquanto ele não faria nada, teria que repensar em seus planos para ela.

O olhar de Mingjue logo se voltou para MengYao que estava com a perfeita máscara de preocupação estampada no rosto, e se forçou a levantar.

-Calma.
Fala Xianli o ajudando a se levantar, durante tudo isso nunca uma vez seu olhar se voltou para Xichen.

-Me de a lâmina.
Ordena Mingjue já de pé seu olhar ardente de fúria voltado para MengYao que era a imagem do arrependimento, seu braço em volta dos ombros de Xianli para apoio.

-Líder da seita Nie, me deixe explicar...
MengYao começa a falar enquanto se curva e entrega Baixa para Mingjue.

Mingjue rudemente pega Baixa, a apontando para MengYao, porém Xichen fica na frente deste.
Xianli fecha os olhos rangendo os dentes de raiva, engolindo a raiva e o orgulho ela deu um passo a frente.

-Chega.
Ela fala alto chamando a atenção dos três.
-Acabamos de terminar uma guerra, não é hora de iniciar outra. Líder Lan, jovem mente Mèng por favor se retirem. A-Jue calma você deve descansar, está muito ferido.
Ela fala firme, sua voz autoritária não dando espaço para nenhuma discussão, embora sua voz tenha assumido uma qualidade fria ao se dirigir a Xichen e MengYao.
-Depois vocês discutem o que tem para de discutir, sejam problemas pessoais ou a participação de alguns nesta guerra.
Finaliza ela, não aguentando mais ficar ali enquanto Xichen defendia cegamente a vibora dele.

Surpreendentemente os três fizeram o que ela falou.

Do lado de fora Wei Ying estava ao lado de Jiang Cheng enquanto reunia os discípulos sobreviventes. Lan Zhan não estava longe seu olhar permanecendo em Wei Ying, seu coração batia rápido em seu peito desde o momento em que ouvirá as primeiras notas da flauta.

Logo todos se reuniram para cuidar dos feridos, Wei Ying ajudava a cuidar de muitos deles, afinal você não passa anos com uma médica como Wen Qing sem ganhar algum conhecimento.
Xianli depois de acomodar Nie Mingjue em uma cama e tratar suas feridas, saiu ao encontro de Wei Ying, evitando se encontrar com Xichen ou mesmo MengYao no caminho. Logo encontrou Wei cuidando de um dos discípulos Jiang.

-A-Ying.
Chama ela, vendo que ele estava terminando de enfaixar um corte particularmente desagradável.

-A-li, venha vamos pra longe.
Fala ele quando se aproxima da prateada.

Depois de pularem em um dos telhados ambos se encaram.

-A-li. Você estava planejando isso não é?
Pergunta Wei Ying.

-Sim.
Responde simplesmente a prateada.

-Você sabe que agora podemos, não ter como prever os eventos futuros não é?!
Fala ele..

Um pequeno sorriso aparece no rosto da prateada.
-Você esquece Wei, que tudo está acontecendo como antes, de uma maneira ou de outra, não importa se nos envolvem os ou não, os eventos continuam acontecendo, só dei um jeito de mudar uma  certa morte. Isso talvez o motive a se movimentar mais cedo.
Diz Jiang Xianli, seu pequeno sorriso de transformando em um sorriso sapeca.
-Sabe eu não perdi que você tocou wangxian, e que o Lan mais novo não tirou os olhos de você.

-A-li você está passando muito tempo comigo.
Comenta Wei Ying rindo, esquecendo por um momento que mais perigo estava por vir no futuro.

Ao longe três pares de olhos os observava, um par de olhos com ciúmes ao ver Wei Ying rindo, outro com saudade enquanto via Jiang Xianli com aquele sorriso malicioso no rosto, e por último um par de olhos invejoso olhava para os dois planos girando em sua mente maliciosa antes de sua fachada inocente voltasse no lugar.

Nota-Bem vindos ao primeiro cap da segunda temporada, e já começamos com uma pequena treta. Pois no próximo cap terá uma verdadeira treta entre.... Tandandan sim os Jin novamente kkkkk

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora