E A Caçada Começa

632 88 21
                                    

Lan Zhan andava até a saída dos Recantos das Nuvens, parando somente quando avistou aquelas bolinhas de pelo branca perto da floresta de bambu, olhou suavemente para os coelhos, admitindo somente para só que adorava aquelas bolinhas de pelo fofinhas.

-Até a próxima.
Se despede, sabendo que não os veria por um bom tempo.

....

A noite avia chegado em Gusu e com ele trovões e ventania, os céus pareciam estar anunciando a chegada de algo que lhe desagradava. Xichen que estava no Mingshi sua habitação, sentado em frente a sua mesa meditava, já sabendo que o herdeiro do clã Wen se encontrava em Gusu.

-Jovem mestre Wen, entre por favor.
Diz calmamente, vendo a porta se abrir e Wen Chao arrogantemente entrar, como se fosse o dono do lugar.

-Que bela audição você tem líder do clã Lan.
Debocha.

-O que posso fazer por você , jovem mestre Wen?
Perguntou Xichen, com sua costumeira calma.

- Sou e por Wen Qing que a parte dos fundos da montanha é estritamente vigiada. Existe algum tesouro escondido que eu deva saber?
Fala sendo idiota e revelando quem lhe disse.
(Autora: sério não sou só eu que sempre achei o Wen Chao idiota não né?!)

-O fundo da montanha é onde nossos ancestrais descansam. Esta selado para que estranhos não os ofendam.
Respondeu olhando para Wen Chao.

-Bem, então eu gostaria de presta meus respeito à seus ancestrais. Tenho permissão líder da seita Lan?
Debocha a voz carregada de arrogância.

Um relâmpago corta o ar iluminando a sala onde estão, seu som ecoando por toda habitação como um aviso a Xichen para ele pisar com cuidado. Infelizmente tal aviso da natureza não foi ouvido pelo Lan.

-Jovem mestre Wen, por favor volte.
Avisou.

-Lan Xichen, não pense que não podemos fazer o que quisermos apenas porque seu poder espiritual é mais alto.
Rebateu Wen Chao, raiva colorindo seu tom.

Xichen encanrou o herdeiro Wen por um momento, sabendo que neste momento o metal Wen estava fora de Gusu em segurança com seu irmão mais novo. Sorriu um sorriso cheio de significados e voltou para a meditação.

Wen Chao grunhiu de raiva e se virou saindo apanas parando na porta e dando um aviso final.
-Posso não poder fazer nada agora, mas não se esqueça Lan Wangji saiu desprotegido.
E seguiu seu caminho.

......

Ao amanhecer na pousada em que os discípulos Jiang e seus mestres estavam hospedados acordou com um tumulto, Wei Wuxian havia sumido deixando apenas uma nota. Xianli que sabia onde seu irmão estava somente riu, chamando a atenção de seu pai e seu irmão.

-Não ria A-Li.
Repreendeu levemente Yanli, também preocupada com o irmão.

Jiang FengMian olhou para a filha de cabelos brancos com olhos conhecedores, sabia que ela estava mais perto de Wei do que seus irmão de sangue, e ela sempre sabia onde ele estava.

-Eu vou atrás dele e o arrastar de volta.
Disse Jiang Cheng se virando para sair apenas para ser interrompido pelo pai.

-Não, deixe-o.
Disse suavemente causando ressentimento no único filho.

Cheng apertou as mãos, ressentido seu pai sempre deixava Wei Wuxian se safar seja com o que for.

-Mas...
Tenta falar novamente, apenas para ser interrompido por sua gêmea.

-Deixe-o Cheng, A-Ying sabe o que está fazendo, ele não está em perigo.
Mente descaradamente Xianli, sabia que era perigoso mas logo se juntaria ao irmão, afinal teria que encontrar uma brecha para ajuda os remanescentes Wen, seu sobrinho estava com eles afinal.

-Preparem se, nos vamos sair primeiro.
Disse FengMian ainda olhando desconfiado para a filha, ela sabia de algo, mas sabia que não poderia arrancar aquela informação dela.

Xianli se virou e saiu, precisava preparar sua bolsa Qiankun com seus leques, não iria ficar indefesa somente porque logo estaria sem espada, sabia que nunca seria boa no arco e flecha como seu irmão ou na música como seu cunhado e marido, mas ela era boa em ataques a curta distância e seus leques eram seu truque, pareciam inofensivo mas guardavam lâminas mortais ali.

.....

-Ei Lan Zhan.
Chamou Wei com seu costumeiro sorriso no rosto.

Lan Zhan parou sem andar por um momento virando minimamente o rosto em direção ao som, seu coração acelerando ao ouvir tal voz.

-Patético.

-Aia Lan Zhan, sei que sou patético mais você ia mesmo sair sem mim.
Falou fazendo beicinho, andando ao lado de Lan Zhan.

Este que continuou em silêncio roubando somente uma olhada para o ser inquieto a seu lado.

-Lan zhaaaan.
Choraminga,ainda com um bico enorme.

-Patético.
Repente o referido.

Wei Ying revira os olhos, resmungando consigo mesmo. Sua mente com carinho revivendo as vezes que o Lan menor o chamou a ssim.
Continua o mesmo.

-Espere por mim, Lan Zhan.
Grita, andando rapidamente atrás do outro que já estava entrando no barco que começou a se mover, ficou em pé olhando para a montanha ao seu lado seus olhos se estreitando perigosamente, um breve flash de vermelho aparecendo em seus olhos sinalizando sua raiva.
-Então eles já estão no nosso rastro.
Resmunga baixo sem saber sendo ouvindo pelo Lan, que o olhou sabendo de quem Wei estava se referindo, principalmente quando a água dos Wen sobrevoou sobre eles.

Enquanto caminhavam Wei Ying não fez drama e nem usou o talismã para amarrar ele e Lan Zhan juntos.

-Eita,Lan Zhan espera por mim. Hum?
Reclamou, se aproximando do outro que havia parado.

-O Metal yin está respondendo.
Fala mostrando a bolsa Qiankun, onde o metal estava atualmente selado.

-Deve ter detectado algo aqui por perto.
Respondeu Wei Wuxian.

-Pode haver outro pedaço por perto.
Conclui Lan Zhan olhando ao redor.

-Aqui?
Pergunta meio perturbado, ou melhor se fazendo de perturbado.

-O que?
Lan Zhan rebate a pergunta com outra pergunta.

-Não, nada.
Wei Ying responde continuando com o teatro.
A vila está aqui perto...suspiro....la se vai meu tempo sozinho com meu Lan Zhan.
Pensa fazendo bichinho enquanto voltavam a andar, amaldiçoado Cheng e HuaiSang por se intrometerem onde não eram chamados.


E pra aliviar o clima uma historinha rápida.

Wen Yuan olha para os pais e pergunta na maior cara de pau.
-como eu chamo um garoto para sair?

Lan Zhan bêbado e descabelado responde.
-rosa são vermelhas, violetas são azuis, e adivinhe minha cama tem espaço pra dois.
Sorri no final.

-Aí meu Deus não
Grita vermelhinho.

Wei Ying com uma garrafa de sorriso imperador responde sem vergonha nenhuma.
-Brilha brilha estrelinha, nos podemos fazer na moita.

Yuan bate a mão na testa, mais vermelho ainda.

Um Xue Yang que estava passando por ali, tira o pirulito da boca e responde sorrindo.
-rema, rema, rema seu bote corrente a baixo, Feliz, feliz feliz eu posso te fazer gritar.

-Er... Esse último é perigosamente perto de um homicida psicopata.
Responde se afastando.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora