Banquete De Intrigas 2

331 57 25
                                    

Cap 7/8 e mais intriga com os Jin testando sua sorte com o temperamento da Xianli 🤭gente já 90 capítulos, eita que nem acredito que escrevi esse tanto de capítulos

Jin Guangyao se sentou novamente, a hora de agir chegaria e seria no dia do tão sonhado casamento de seu querido irmão.
(autora-leve spoiler dos planos dele.)

-Devemos todos nós acalmar, foi só um mal entendido certo  Jin Zyzun.
Finalmente Jin Guangshan se mete na discurso para aplacar há todos e se fazer de mocinho.

Xianli nem se vira para ver nada, anda até a mesa ao lado de Wei Ying e se senta.

-Esperava  mais inteligência daqueles da seita Jin.
Alfineta ela causando uma série de murmúrios de todos, Lan Qingheng-Jun no momento estava se divertindo com toda a confusão acontecendo ali, e não pode deixar de pensar que os próximos anos a seita Lan seria bastante movimentada com aqueles dois furacões que eram Wei Ying e Jiang Xianli.

Wei Ying que estava ao lado dela estava mordendo o interior da boca para não cair na risada, sabia que o grande show de acusações da fuga dos Wen começaria logo, poderem dessa vez eles tinha testemunhas.
-Você sabe que você fez a mesma coisa que eu fiz.
Sussurra ele para Xianli.

-Nem notei agora quieto ele tá vindo para cá.
Murmura ela de volta.

-Sabe Wei Wuxian não pude notar que você retornou sem nenhum ponto em sua caçada, achei que você era um ótimo lutador, mais parece que eu estava errado você só tem atitude.
Começa  Jin Zyzun os olhos cheios de ódio dirigidos a Wei Ying que estava calmamente sentado.

-E eu não posso deixar de me pergunta qual é a de tanta perseguição a Wei Ying, olha se você gosta dele, que pena não é mesmo meu irmão merece coisa melhor.
Fala Xianli sarcástica, fazendo Wei Ying cuspir o vinho que estava tomando.

-Sua, runf eu não sou um corta manga, agora não posso deixa de pensa nessa sua relação você sempre o defende será que você está com ele?
Pergunta  Jin Zyzun sorrindo como se acabasse de acerta um prêmio.

Xianli meramente se levanta com uma sobrancelha arqueada.
-Você está querendo dizer que eu sou infiel aos que estão me cortejado ou só está me chamando de vadia?
Pergunta ela se aproximando do Jin até esta cara a cara dele.
-Pois sinto lhe informar mais sou fiel àqueles que amo não como alguns aqui.
Alfineta ela o líder Jin, fazendo este se remexer na cadeira.
-E se me chamou de vadia, quero lhe informar que não me ofendeu, pra isso primeiro eu teria que te considerar um inimigo.
Ela olha ele de cima para baixo antes de sussurrar em seu ouvido.
-Mais você não passa de um mero capacho para os ordens de outros não é mesmo.
Sorri se afastando dele, vendo ele empalidecer.

Jin Zyzun olhou para o líder Jin que acenou discretamente com a cabeça antes de mudar seu foco mais uma vez para atacar Wei Ying.
-Sua falta de pontos na caçada me faz pensar se você não tem nada a ver com a fulga dos Wen, afinal você poderia fazer algo já que não tinha ninguém com você.

Nie Mingjue naquele momento só poderia pensar que aquele garoto Jin era um burro, apenas para se impressionar no segundo seguinte com Lan Zhan se metendo.

-Ele estava comigo durante a caçada.
Fala pela primeira vez Lan Zhan, fazendo todos se voltarem para ele.

-E como sabemos se você estava mesmo com ele, você pode muito bem estar dizendo isso para proteger ele.
Rebate  Jin Zyzun, já com raiva de que seu plano não estava dando certo.

Lan Xichen se levantou nesse momento sentindo necessidade de apoiar seu irmão.
-Eu a e jovem dama Jiang os encontramos juntos. Então podemos atestar isso.
Fala com as bochechas ligeiramente coradas.

-Todos vocês só estão dizendo isso para o defendê-lo.
Reclama o Jin.

-É como não iríamos não defendê-lo diante de acusações tão infundadas?
Rebate Xianli.

-Er... Eu tenho uma curiosidade, como eram esses Wen que vocês capturaram?
Pergunta Nie HuaiSang trazendo a atenção de todos para si, apenas para usar abrir seu leque e se esconder atrás dele.

Xianli olhou para Wei Ying depois dessa pergunta a suspeita surgindo dentro dos dois com essa pergunta  do Nie mais novo. Os irmãos Lan notaram essa troca de olhares e a suspeita surgindo nos olhos dos dois, há muito desconfiavam de que algo muito maior estava acontecendo e que a Jiang e o Wei sabiam o que era.

-Acho melhor deixar esse assunto para os líderes discutirem depois em particular A-Sang.
Jin Guangyao começou a sentir nervosos nada estava indo do jeito que queria, tudo o que jogava nos Jiang voltava contra si. O plano de seu pai de ganhar mais poder tentando prender Wei Wuxian ou Jiang Xianli em sua seita estava fracassando a cada passo, pensou em fazer todos desconfiarem se Wei Wuxian tinha certeza de que era ele quem tinha ajudado os Wen em sua fuga, porém não contava com o envolvimento de Lan Wangji, pensou que os dois se odiavam mas não. Xianli também era outra que interferia em seus planos, quando se juntou ao líder Wen, estava ao seu lado no começo pois tudo dizia que venceria, mas depois a maré virou e começou a informar Lan Xichen sobre os planos dele com a certeza de que no final poderia assassinar o ilustre cultivado chefe sendo assim conseguir ser reconhecido pelo seu pai mas não foi isso que aconteceu, a maldita Jiang apareceu e destruiu um plano perfeitamente orquestrado, e ela ainda ganha os afetos de Nie Mingjue e Lan Xichen, fazendo todos a respeitarem por estar sendo cortejada pelos dois. O sorriso em seu rosto se tornou mais forçado enquanto pensava em tudo isso.

-Seria bom que o assunto fosse bem discutido antes de saírem acusando os outros não concorda Jin Guangyao, afinal não seria bom condenar um inocente por algo que ele não fez.
Fala Xianli sorrindo agradavelmente, mas suas palavras carregavam um aviso que somente Guangyao e poucos outros detectaram, sem nem se despedir ela saiu daquele lugar deixando as portas abertas em seu rastro.

Jiang Yanli que durante tudo estava quieta, concordou coma a atitude da irmã, não sabia o que estava acontecendo entre os Jin mas algo estava errado.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora