Despedidas

625 86 22
                                    

Xianli e Yanli andavam por Gusu, ambas quietas, até chegarem a um parte quieta sem muitos discípulos, não longe dos pavilhões principais da seita. Xianli se sentou olhando para a irmã.

- Yanli.
Chamou com uma voz suave, atraindo a atenção de sua irmã que estava com uma carinha triste para si.
- Não precisava romper o noivado Yanli, sei que ama aquele pavão, não deixe que eu me intromete entre vocês .
Fala suavemente Xianli, sabendo que a as ações do noivo a haviam machucado mais que sua recusa ao reconhecer o noivado entre eles.

-A-Li por mais que eu ame Zyxuan, não aceitaria jamais uma pessoa que trate alguém de minha família do jeito que ele lhe tratou. Suas ações me magoaram mais do que sua rejeição ao nosso noivado.
Esclarece Yanli, ao final estendo a mão e a colocando suavemente na cabeça da irmã acariciando uma das pessoas que ocupava um lugar especial em seu frágil coração. Via nela alguém que nunca poderia ser, seu frágil corpo não lhe deixava ser uma cultivadora mas não queria estava feliz como estava, não conseguia imaginar um dia tirar a vida de alguém não importa o motivo.

.....

Wei ainda estava ajoelhado, desta vez de mal humor quando Jiang Cheng veio correndo ao seu encontro.

- Wei Wuxian tenho boas e más notícias. A boa é que o noivado da shijie foi cancelado. A má notícia é que agora Xianli está noiva de Zewu-Jun.
Disse Cheng apressadamente.

- Que? Isso é uma boa notícia. Mas Xianli-shijie ficará feliz,ela tem demonstrado interesse em Zewu-Jun.
Diz simplesmente encolhendo os ombros.
Na verdade ela tá tentando reconquistar ele, e pelo que vejo deu certo, mais isso está ocorrendo mais rapidamente do que na outra linha de tempo. Anteriormente só saberíamos do noivado entre eles depois da derrota dos Wen.
Pensa Wei não prestando atenção às reclamações de Cheng.
- Onde estão as shijies?

-Hum? Dá última vez que vi elas tinham saído do quarto e estavam perto do pavilhão da biblioteca.
Responde Cheng não entendo o raciocínio de seu shidi. Mas ainda indignado pela forma que uma de suas irmãs acaba de ser amarrado a outro, tá bem que ele gostava de Zewu-Jun, mas ainda sim não queria sua shijie longe dele.

Wei sabendo dos pensamentos do outro o agarrou pelo braço e o arrastou com ele indo procurar suas shijies.

...

Enquanto conversavam, Xichen apareceu pedindo para conversar com Xianli, Yanli deu um sorriso de alguém que sabe algo e se despediu deles.

- Jovem Mestra Jiang.
Parou respirando fundo, ambas as mãos atrás das costas.
-Gostaria de saber se tenho sua permissão para cortejar-lá?

Xianli arregalou os olhos surpresa, seu relacionamento estava progredindo rapidamente entre Xichen e ela, agora só falta Mingjue.

-Eu gostaria disso.
Responde sorrindo.

- Vamos dar um passeio?
Pergunta Xichen estendendo o braço para ela. Que se levanta e passa a mão por seu antebraço.

-Devo perguntar Líder Lan, o que levou a pedir tal cortejo?
Pergunta respeitosamente Xianli.

- Me chame de Xichen, jovem Mestra Jiang. É devo confessar que desde o seu primeiro dia nos Recantos das Nuvens fiquei fascinado por você .
Responde Lan Xichen, as bochechas levemente rosadas de confessar tal coisa.

Isso é interessante, no passado ou futuro que talvez nunca seja, só chamei a atenção dele quando o clã Wen pegou os herdeiros como refém, e mesmo assim somente na conferência de prata fui saber de um acordo entre o tio e o pai dele fizeram com meu pai. Não sei se isso é bom ou ruim para as coisas estarem andando rapidamente assim.

Pensa Jiang Xianli, o coração acelerado depois de tal confissão.
- Devo confessar que tal coisa aconteceu comigo também Xichen. E me chame de Yínzi.
Sorri, os olhos se fechando enquanto sua boca se abre mostrando os dentes em um sorriso divertido mas verdadeiro.

-Espero que tenha gostado da sua estadia em Gusu.
Comenta Xichen tentando conversar com Xianli.

-Foi uma boa estadia aprendi muito. Embora.... Tenha tudo inconvenientes.
Responde falando do clã Wen, e no ressurgimento do metal Yin.
Desta vez não deixarei Wei Ying cair, estarei com ele, como deveria.

Xichen para e olha para o rosto dela vendo que esta está perdida em pensamentos. Olha para a bochecha vendo que ainda estava inchada e levemente avermelhada, estende a mão e passa os dedos suavemente ali, admitia para si mesmo no começo pensou que o herdeiro Jin só era arrogante, mas agora o odiava. Este que deu sorte que a prateada segurou o jovem mestre Wei pois Xichen conhecia bem o temperamento de Wei, sabia que se ele tivesse se libertado teria batido e talvez matado o herdeiro Jin e por mais que aprovasse tal ação, isso poderia resultar em uma guerra entre o clã Jin e o clã Jiang o que não seria algo bom.

-Me sinto culpado por não poder ter proteger senhorita Yínzi.
Diz Xichen sua voz carregada de raiva e um toque de culpa.  (autora : convenhamos Xichen é um amor)

-Não se sinta culpado, essa foi uma ação que nenhum de nós poderia ter previsto.
Responde ela alcançando a mão em seu rosto e segurando o pulso com sua mão.

Antes que Xichen pudesse responder algo um discípulo veio buscar ele,para uma conversa com seu tio e o líder Jiang. Xianli já sabia do se tratava se despediu de Xichen com um beijo ousado na bochecha deste e saiu dali em direção às habitações que foram seu lar, tinha que arrumar suas roupas, estava na hora de ir embora.

Chegando na habilitação encontrou Yanli arrumando suas coisas e um bonequinho de papel em cima da mesa,riu e revirou os olhos, sabia que Wei iria tentar alegar a irmã que lhe criou como se fosse uma mãe.
Xianli suspirou chamando a atenção da irmã.

- Aconteceu algo?
Perguntou Yanli parando de dobrar a última peça de roupa.

- Nada, só estou antecipando a fúria de nossa mãe que nos esperará em casa.
Responde frustrada, sabia que não aguentaria calada as acusações que sua mãe lançaria em direção à Wei Ying, seus irmãos podem ficar calados e não o defender mas desta vez ela iria fala, afinal foi o comportamento de sua mãe que em parte levou a destruição do pier lotús.

Ao final da manhã todos se reuniram e se despediram de Lan Qiren, Xichen e Zhan, este último que só tinha olhos para Wei Ying, fazendo a prateada esconder um sorriso enquanto pensava.

Hahaha só um empurrão e eles logo ficaram juntos.

Disseram suas despedidas e seguram seu caminho até a vila onde pegariam um barco até Pier Lotús.

Nota: poderei demorar um pouco com os capítulos, pois fiz uma mini cirurgia e o remédio para dor está me deixando muito sonolenta. Então me desculpem

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora