Doutrinação

420 71 10
                                    

Quando Wei Ying voltou a si depois de ajudar o máximo de discípulos que podia e percorrer todo o caminho de volta, sua irmã não estava a seu lado, ainda um pouco  atordoado pela longa distância que sua consciência percorreu, Wei Ying levou um momento para se estabilizar fechando os olhos para se concentrar melhor. Um momento depois ele abriu os olhou olhou ao redor do quarto seus olhos se arregala do ao ver sua irmã parada ao lado do que ele supunha ser o corpo de alguém.

-Hum... Shijie não sabia que você colecionava cadáveres também.
Comenta Wei se levantando.

Xianli parou de misturar ervas e se virou incrédula para Wei Ying.
-Se você ainda não o reconheceu a-Ying, se aproxime e olhe. É ele não é um cadáver é alguém que salvei, e não desejo vê-lo morto.

Wei Ying se aproximou e se assustou ao ver o rosto do homem, reconhecia aquelas feições tão semelhantes a de seu Lan Zhan em qualquer lugar.
-Puta merda é Qingheng-Jun.

Xianli revirou os olhos e misturou as ervas que ajudariam a coagular o sangue, ela não tinha muito conhecimento sobre cura mais ela estudou  um polvo desde que voltou.
-Sim, desta vez quando nos casarmos quero que ele esteja lá, quem sabe ele não acalma o velho Lan, quando ele souber com quem seus sobrinhos irão se casar hahaha.
Brinca ela, rapidamente enfaixando as piores feridas, e tratando as outras com um unguento.
-Pronto agora só precisamos esperar que ele acorde.
Fala ao terminar, passando a mão manchada de sangue pelo cabelo apenas para sentir uma pontada no ombro machucado,porém ignorou isso, tinha que trocar de roupas e preparar suas coisas pata ir a seita Wen.

....

Os discípulos junto aos anciãos e os líderes da clã se encontravam dentro da caverna, não tinha suprimentos, sua casa fora atacada e destruída sem dó pelo inimigo.
Lan Wangji, Xichen e Qiren estavam preocupados com Qingheng-Jun, os três não haviam visto o mesmo, temiam que seu pai e irmão tivesse sucumbindo junto aos discípulos que morreram. Mas mal sabiam que ele estava vivo e não mais em Gusu Lan.

....

A noite depois de terminar de cuidar de Qingheng-Jun Xianli tomou um banho se livrando do sangue em si, trocou de roupas para as vestes roxas representando sua seita, deixou seus longos cabelos prateados soltos para secar e saiu indo se encontrar com seu gêmeo e Wei Ying, ainda precisavam conversar com o pai.
Ao adentrarem ao escritório do líder, encontraram Jiang FengMian ali. Xianli ficou próxima à Cheng deixando Wei Ying tomar a sua frente.

-O que querem comigo meninos?
Perguntou o líder Jiang.

-Tio Jiang. Acho que sei porque a seita Wen está tão desenfreada agora. Isso pode ter algo a ver com a gente.
Fala Wei Ying, tomando cuidado com suas palavras, mas de nada adiantava andar em círculos no momento.
- É uma longa história tio, e começou quando fomos estudar na seita Lan. No caminho de volta do Reino Impuro, eu continuei enviando mensagens para Lan Zhan, mas ele não me respondeu. Durante esse tempo a seita Wen tem revelado sua impaciência. Eu temo que os Recantos das Nuvens.

Jiang Cheng apertou a mandíbula seu temperamento subindo junto com sua impaciência mas se forçou a ficar quieto.

-Na realidade... Estou ciente do que você disse.
Revela Jiang FengMian.

-Já estava ciente.?
Repete Jiang Cheng.

Jiang Xianli e Wei Ying trocaram olhares, desta vez puderam ver o que os "adultos" estavam escondendo, estavam mas maduros e observadores.

Jiang FengMian olhou para Wei Ying e sua mais jovem, sabia que ambos estavam escondendo algo, não iria os pressionar, sabia que no devido tempo confiaram nele.
-O líder da seita Lan tinha suas preocupações, as quais ele dividiu comigo. E agora vejo que estavam corretas. Só não esperava que a Seita Wen fosse tão descarada.
Responde se levantando agarrando duas cartas.
-Quando vocês estavam em Qinghe, o Líder da seita Lan enviou uma carta. Ela diz que  a seita Lan é vista como inimigo da seita Wen por causa do metal Yin. Wen Xu foi para Gusu. Temo que não foi por algo simples como uma única ordem de doutrinação.
Comta entregando a carta nas mãos de Wei Ying que a segura mostrando a carta a irmã.

Mais uma vez os olhares da Prateada e de Wei se encontraram, sabiam muito bem a destruição que Wen Xu havia causado aos Recantos das Nuvens, haviam estado lá, lutaram lá.

-E quanto a nós? Será que a seita Wen terá a ousadia de nós atacar?
Explodiu Jiang Chen, tirando os dois viajantes do tempo de suas lembranças sombrias.

Xianli se aproximou do irmão colocando uma pequena mão em seu ombro o acalmando.
-A seita Wen embora ainda não tenham o poder para isso, eles estão usando o tempo que ainda estão a procura do restante do metal Yin para suprimir suas ameaças. Mas quando eles os tiverem eles ou mais especificamente Wen Ruohan terá o poder para fazer muito mais do apenas atacar.
Fala Xianli pela primeira vez, rebatendo seu pai e respondendo a seu gêmeo.

-Mas...
Fala Jiang Cheng.

Ela balança a cabeça para a ingenuidade do irmão e fala o silenciando.
-Uma palavra gē ge. Fantoches.

Jiang Cheng se cala diante disso, acenando com a cabeça.

Jiang FengMian dispensa Wei Ying e seu único filho. E olha para sua filha mais nova.

-Embora não tenhamos conversado muito tenho algo que gostaria de falar com você minha filha.
Começa Jiang FengMian.
-Quando estávamos em Gusu, Lan Qiren só tinha elogios para ti.

Xianli levantou uma sobrancelha, se perguntando aonde o pai dela estava indo.

Jiang FengMian conhecendo sua filha como ele a conhecia, resolveu parar de enrolar.
-Qiren  veio a mim pedindo um   noivado entre você e o líder Lan.
Xianli continuou com a sobrancelha arqueada, então FengMian resolveu continuar.
-Eu disse que iria falar com você, e seria inteiramente sua escolha. Não quero que você sofra igual a sua irmã.

Xianli colocou um rosto neutro, não esperava por isso, pois na linha de tempo anterior só soube disso depois da batalha som a seita Wen, quando os líderes se reuniram.
-Pai, teria que conversar pessoalmente com o líder Lan. Confesso que gostei bastante dele, porém o líder do clã Nie me pediu para me cortejar e eu aceitei.

FengMian arregalou os olhos não esperava que sua mais nova tivesse chamado a atenção de dois proeminentes líderes de clã. Abriu a boca tentando dizer algo porém nenhum som saiu.

-Não se preocupe porém, quero conversar com os dois juntos para vermos como isso funcionaria.
Falou ela encerrando o assunto.

.....

DIAS DEPOIS.

Do lado de fora, um dos discípulos que conseguiu sobreviver e foi feito refém, passava fome. Arrogante nunca praticou inércia (autora, não lembro de é dessa forma que se escreve) e com medo seu medo de morrer depois de ver seus colegas discípulos morrerem brutalmente contou como entrar na caverna fria, revelando que a fita na testa era o segredo e só uma pessoa poderia entrar. Revelou isso a custo de um prato de comida e covardia.

Wangji olhou para seu tio que negava que fosse para fora.

-Tio. Foi aqui que a anciã Lan Yi, me disse pata manter minha consciência limpa.
Foi seu único aviso, antes de saltar e atravessar a barreira.  Efetivamente se entregando.

.....

O trio se encontrava em frente ao cais, se despediram. Xianli se adiantou dando um último abraço em seu pai e sussurrando para ele cuidar de um convidado que se encontrava em seu quarto, antes de se virar e entra no barco, deixando seu pai surpreso e se perguntando o que ela avia aprontado.

Nota- deu pra notar que mudei algumas coisas né. E o clima só tá esquentando

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora