Tudo estava tranquilo ou tão tranquilo quanto se poderia estar depois de uma longa batalha com todos os clãs envolvidos, Jin Guangshan estava falando com os líderes Lan e Nie, fazendo seu discurso grandioso sobre como o clã Wen poderia se reunir depois e tentar uma vingança contra todos para logo depois reivindicar Guangyao como um filho a muito perdido e querido para si, enquanto no fundo ele não passava de um herdeiro sobressalente caso seu filho legítimo morresse.
Nie Mingjue que estava quieto não pode deixar de ainda ficar desconfiado do líder Jin e de MengYao, ainda não avia perdoado este por mata seu comande, por mais que Xichen o defendesse cegamente não podia deixar de pensar que aquela cara de inocente era só uma máscara. Ainda se lembrava do comportamento frio de Jiang Xianli em direção à MengYao, e ao modo que Xichen o defendia, não pode deixar de pensar que tinha uma história por trás daquela atitude e palavras com duplo sentido que a prateada sempre soltava.
Em um local diferente a referida prateada estava batendo a porta de seu irmão com uma bandeja de comida na mão, este que atendeu e a deixou entrar.
-A-Ying trouxe comida.
Diz colocando a bandeja com arroz, um bule de chá, uma tigela com morangos e outra com bolinhos na pequena mesa.
-Soube de algumas coisas interessantes.
Fala ao se sentar no chão.-Hum...
Murmura Wei já pegando uma tigela de arroz e enfiando arroz na boca. Depois de mastigar ele fala.
-Que notícias?-MengYao foi reconhecido como filho do líder Jin, ao mesmo tempo que ele mandou caçar todos os remanescentes Wen sejam empregados ou não. E posteriormente teremos uma comemoração para tomar a decisão sobre quem será o novo cultivador chefe.
Comenta pegando um morango da tigela.-E como você ficou sabendo de tudo isso?
Pergunta Wei levantando uma sobrancelha curioso.Um sorriso travesso aparece no rosto da prateada.
-É incrível o que as pessoas falam quando pensam que você não está prestando atenção.
Comenta simplesmente, antes de seu semblante ficar sério, ela tira um talismã de privacidade de dentro da manga e joga na porta sabendo que assim se tivessem os espiando não poderiam ouvir nada.
-Porém com isso tudo acontecendo sabemos que o líder Jin começará a pressionar o casamento da shijie, talvez até nos envolva nisso.Wei Ying fica sério também entendendo que talvez a rixa Jin e Jiang começasse agora.
-Acho que se ele falar algo irei deixar para você falar jiě jie.
Fala Wei Ying travesso, sabendo que sua irmã era boa em calar os outros com sua língua afiada.Xianli não pode deixar de sorrir maliciosamente.
-Eles não sabem o que o esperam. Bem irei agora, te encontro no banquete.
Se despede retirando o talismã e saindo, vendo não muito longe Lan Zhan olhando para a habitação de seu irmão.Ao anoitecer logo todos estavam no banquete que estava sendo realizado no salão dos Wen, Wei Ying não pode deixar de debochar dos Jin ao entrar no salão, Jin Guangshan estava tratando o lugar como se fosse dele, e atrás deste MengYao estava parecendo particularmente satisfeito mesmo com fachada inocente no rosto.
Xianli estava tranquila, bem era isso que sua fachada dizia mas por dentro ela estava doida que algum dos Jin começasse algo para ela jogar suas cartas.
Jiang Cheng estava nervoso, iria representar o pai nesse dia, mas estava apreensivo pois sabia que se alguém disser algo que não deva o temperamento de sua gêmea iria fazer uma aparição, estava rezando para que nada desse errado.
Os quatro irmãos comprimentaram os dois Jin a sua frente.
-Líder da seita Jin.-Herdeiro Jiang, jovens damas Jiang. Jovem mestre Wei.
Guangshan fala retornando o comprimento, um sorriso amigável no rosto, porém sua mente estava pensando na maneira de prender a mais jovem Jiang e o jovem Wei em sua seita para poder controlá-los, porém a parte mais pervertida de sua mente não pode deixar de notar que a mais jovem Jiang apesar do cabelo incomum era muito diferente de sua irmã mais velha possuía uma beleza exótica e um corpo bem desenvolvido.
(autora-até fiquei enjoada fazendo essa parte, oh homem que não vale nada, mas mostra d e onde o filho tira o mal caráter)MengYao atendo a todos, notou o olhar errante de seu pai na prateada, embora estivesse enojado poderia usar isso a seu favor em breve.
Xianli não pode deixar de se encolher ao notar o olhar do líder Jin percorrendo o seu corpo, enquanto rapidamente seguia seus irmãos para onde estariam sentados acabou encontrado a seita Lan entrando, suas mãos escondidas pelas mangas do hanfu se fecharam em punhos, enquanto tentava deter a repulsa e o enjoo para não transparecer.
Wei Ying por mais desatento que seja notou tal olhar e tocou discretamente o cotovelo da prateada lhe dizendo que estava ali com ela.
Lan Xichen e Lan Zhan comprimentaram o líder Jin antes de olharem para os Jiang. Xichen não pode deixar de notar que Xianli estava ligeiramente perturbada e Wei Wuxian sabia de algo pelo jeito que estava próximo a ela.
Lan Zhan também notou e se perguntou se isso tinha algo a ver com o homem a sua frente.
A seita Nie logo também chegou e Mingjue também notou que a prateada perturbada e seu olhar percorreu MengYao se perguntando se ele tinha algo a ver. Sua confiança nele estava quebrada e a cada dia novas desconfianças surgiam, somente Xichen ainda confiava cegamente nas palavras do Jin.Logo depois que as formalidades foram trocadas todos se sentaram em seus devidos lugares e banquete começou.
Xianli estava sentada desconfortável, não prestando atenção ao que era falado até que o assunto chegou sobre o casamento de sua shijie e o pavão real, ela ouviu atentamente esperando o momento para interferir.
-.... Meu filho Zixuan tinha um noivado com a mais velha dama Jiang desde a infância, mas só por causa de mal entendidos isso foi cancelado. É uma pena! E agora a Madame Yu se foi, e eu e minha esperávamos que nosso filho é a dama Jiang possam reatar o noivado, isso não só confortaria a velha amiga de minha esposa, mas também é uma forma de cuidar da filha dela. Essa é um dos meus desejos.
Termia Jin Guangshan, falando como se realmente importasse algo para ele.Jiang Yanli não pode deixar de ficar desconfortável com a conversa.
-Com licença líder Jin, se posso falar.
Se levanta a prateada, fazendo Wei Ying rir, e Jiang Cheng gemer de desespero.-Pode falar jovem dama Jiang.
Permite Jin Guangshan.-Obrigado. Esse assunto sobre o noivado porque não deixamos que somente os dois envolvidos resolvam isso. Claro depois de passarem um tempo juntos e se conhecerem.
Fala com um sorriso no rosto como se não tivesse enojada com o olhar do líder Jin em si.-Er.... Uma boa ideia jovem dama. Porém não posso deixar de me perguntar se a senhorita gostaria de se casar com Jin Zyzun. Ele me expressou que o desejo de tal.
Fala o líder Jin, fazendo o referido estufar o peito como um pavão.Xianli estreitou os olhos e rebateu.
-Devo recusar tal oferta por vários motivos.-Ora, e porque se me permite perguntar.
Guangshan se fez de curioso, mas por dentro estava furioso.Levantando uma sobrancelha zombando da pergunta e sem medir palavras Xianli respondeu calando todos.
- motivo um, já estou sendo cortejada pelos líderes Lan e Nie e não tenho interesse em alguém invejoso e que pensa que só por que tem ouro tem o direito de fazer o que quer.Nota-parte 1 da treta entrege 😏
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)
RandomEM REVISÃO E AINDA POSTANDO Após a morte de seu amor apenas um ano depois de conseguirem finalmente ficarem juntos, Wei Ying se perde para dor e depressão e morre em uma caçada noturna ironicamente do mesmo jeito que seu amado Lan Zhan. Mas por s...