Avisos E Provocações

417 70 14
                                    

Na manhã seguinte, Xianli se encontrava com bolsas abaixo dos olhos, alertando para o fato de que não havia dormido na noite anterior. Jiang Cheng se encontrava preocupado e nervosos. Ambas as jades de Gusu por mais que seus rostos se encontrassem como pedra dava para notar o brilho de preocupação em seus olhos.

......

Wei Ying acordou com o barulho de passos, sua febre havia passado, porém seu corpo estava cansado do ataque de pânico  e das feridas infligidas a seu corpo no dia anterior, rapidamente engatinhou até o cachorro agarrando as agulhas e as escondendo em suas roupas. Voltou para o lugar que ocupava anteriormente e se sentou ali, por mais que tivesse tomado os remédios de Wen Ning, ainda sentia seu corpo fraco.

-Wei Wuxian, ainda está vivo? Lhe restam alguma perna ou braços?
Perguntou a voz zombeira de Wen Chao,enquanto os guardas abriam a porta.
Entrou ali e viu que Wei Wuxian ainda estava vivo e ileso.
-Não consegue nem fazer seu trabalho direito, não deveria ter te alimentado  demais.
Zomba Wen Chao se aproximando do cachorro.

Wei Ying queria falar algo para atiçar Wen Chao, porém segurou a língua lembrando de sua irmã lhe avisando repetidas vezes para não cometer os mesmos erros do passado. Porém ficou calado com muita dificuldade. Grunhido para si mesmo, Wen Chao fez um gesto com as mãos fazendo os guardas agarrar em Wei Ying e o levantarem.

Depois de ser arrastado todo o caminho até o mesmo pátio onde eram obrigados a re reunir.

-Wei Wuxian.
Chama Jiang Cheng se surpreendendo ao ver um desgrenhado Wei Ying.

Jiang Xianli mordeu o lábio já muito abusado, querendo nada mais que subir as escadas e dar um chute nas bolas de Wen Chao.

Nie HuaiSang olhava nervosamente para seu Wei-xiong.

Lan Zhan observava impassível, porém seu coração se apertou ao ver que Wei Ying segurava seu lado, Lan Xichen que estava ao lado de Jiang Xianli olhou para o jovem mestre Wei, e depois olhou para a jovem que prenderá sua atenção, vendo sua postura rígida, e suspirou, seus pensamentos vagando mais uma vez para Gusu e seu pai ainda sumido.

Os demais observavam com algum grau de curiosidade ou apreensão.

-O que aconteceu? O que fizeram com você?
Jiang Cheng foi logo perguntando, seu rosto e voz demonstrando preocupação.

Wei Ying olhou para Lan Zhan vendo que este o estava observando depois olhou olhou para a irmã que estava mordendo o lábio visivelmente machucado, discretamente enrrolou uma mão no pulso da prateada tentando acalmá-la, antes de virar para Jiang Cheng e responder.

-Não se preocupe Cheng, isso não foi nada.

Jiang Xianli respira fundo  e solta o ar, tentando acalmar seu temperamento. Se acalmando um pouco e enfiou a mão na manga tirando um saquinho com alguns pãezinhos cozidos no vapor e entregou a Wei Ying que pegou a agradecido dando um sorriso a irmã.

Jiang Cheng vendo que sua irmã tivera a mesma ideia que ele, rapidamente desenrolou outro saquinho com pãezinhos e entregou a Wei Ying.
-Toma.
Fala rude, embora com preocupação.

Wei Ying desembrulhou os pães e começou a comer, estava com fome, passará o dia anterior sem comer nada.

-Aí vem o Segundo Jovem Mestre Wen.
Anuncia um guarda qualquer.

Wei Ying que estava comendo, revira os olhos, vendo Wen Chao descendo as escadas com Wen Qing. Jiang Xianli observou também, esperando que tivesse a oportunidade de falar com a jovem dama Wen.

-Antes da doutrinação de hoje, irei anunciar algumas coisas.
Começa pomposamente Wen Chao.
-Primeiro, todos já devem ter ouvido que GusuLan está sob controle da seita Wen. E em segundo lugar, a seita QingheNie, foi insubordinada em relação a seita Wen, portanto mostrando assim a falta  de disciplina e desrespeito com aqueles acima deles.

Lan Zhan não levantou seu olhar do chão, suas mãos escondidas pelas mangas, se apertando em punhos fazendo suas juntas ficarem brancas devido a força utilizada.
O rosto de Nie HuaiSang estava sério pela primeira vez, seu corpo tenso enquanto escutava as palavras que eram vomitafas da boca do Wen.

-O Cultivador Chefe ordenou uma repreensão.
Continuar Wen Chao adorando ver os corpos tensos e rostos com medo a sua frente.

-O que ouve com meu gē Ge?
Pergunta HuaiSang apreensivo.

Jiang Xianli fechou os olhos, ao ouvir a pergunta, agora seu coração pesava em preocupação por Mingjue, sua mãos inconscientemente foram para o cabelo, se lembrando do pente que lhe fora presenteado.

-O que se pode esperar de uma cabeça quente que só conhece a força bruta, em uma luta?
Rebate Wen Chao.

Xianli abre os olhos, seus olhos indo para HuaiSang vendo que estava muito preocupado, desligando o discurso de Wen Chao que no momento só servia para preocupar e atiçar a todos.

-Em seguida há a seita Lanling Jin....
Fala fazendo uma pausa ao ser interrompido por Jin Zixuan.
-Ah jovem mestre Jin, não seja apressado deixe-me terminar minha frase. A seita Jin tem sido bem cooperativa, contanto que você nãos nos cause problemas é claro.
Debocha no final.
-Certo agora a única que falta das cinco principais é YunmengJiang.
Começa voltando o olhar para Wei Wuxian, Jiang Cheng e Jiang Xianli,chamando a atenção dos três.
-Sabe é uma pena que jinag FengMian seja tão covarde e continue se escondendo em Yunmeng.

Jiang Xianli morde o lábio inferior com força o suficiente para sangrar para se impedir de dizer algo, rapidamente vai para o meio dos irmãos e agarra ambos os braços impedindo os dois de dizerem algo.

-Oh, mais vejam só, parece que a jovem dama Jiang tem os dois em uma coleira curta. Me pergunto quanto tempo levou para ela treiná-los. Mas acho que deve ser uma trela bastante solta, já que eles desobedecem sem a dona por perto.
Debocha Wen Chao os lábios se abrindo em um sorriso debochado.

Xianli solta os dois e limpa o sangue de sua boca e responde.
-Me pergunto o que se seu dono alguma vez lhe treinou. Porque apenas vejo um cachorro que ao menor movimento corre com o rabo entre as pernas. Mas fazer o que cachorros que só sabem latir não mordem. Me pergunto se você não se cansa de ouvir sua voz.

No final ela sorria, enquanto o rosto de Wen Chao ficava vermelho.
Wen Qing ao lado de Wen Chao apertou os lábios com força segurando a risada. HuaiSang abriu o leque e se escondeu atrás dele. Apesar da situação todos estavam divertidos com a resposta astuta da prateada.




Nota-capítulo de homem revisado, não deu para postar porq né tava sem luz hahaha

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora