Enquanto ainda discutiam o que fazer Xianli silenciosamente decidia se matava o líder Wen ou deixava o bastardo fazer isso porém decidiu pegar essa vitória para si, já bastava Lan Huan estar cego por Guangyao ainda.
Xianli se aquietou vendo Wei Ying vindo em sua direção, seu olhar se suavizou ao ver que Lan Wangji acompanhava os passos de Wei Ying com o olhar.
-Então?
Pergunta a prateada.-Vamos descansar um pouco antes de ir.
Responde Wei Ying.Suspirando Xianli se vira dando toda a atenção para Wei.
-Ele ainda está cego para o que está na frente dele.-Ainda temos tempo, nada irá ocorrer como antes.
Tranquiliza Wei Ying, olhando sobre o ombro de Xianli vendo o olhar do Lan mais velho sobre sua irmã.
-Ele está olhando para você.
Afirma.Ainda de costas Xianli acena com a cabeça para a frente, andando com Wei Ying até meio afastado dos soldados, sem nunca olhar para trás.
-Deixe-o, eu o avisei antes mas ele não levou meu aviso a sério. Me parece que o único Lan sensato é o seu.-jiě jie....
Fala Wei Ying.-Calma não revelei nada, dei um aviso, mas Xichen escolheu ignorar....
Sentando e lançando um olhar para o líder Lan que a encarava ela sussurrou.
-Isso machuca....-jiě jie, ele não sabe, não estou tentando o defender porque ele não acreditou em nada somente quando confrontado com a verdade ele acreditou. Mas jiě jie dessa vez ele vai saber disso muito antes não vamos deixar ele ser cegado pelas ações daquele....
Fala Wei Ying agarrando as mãos de sua jie.-Tenho medo..... Medo de como ele reagirá ao saber de toda a verdade, de como a-Jue irá reagir.
Revela ela, tristeza em seu tom.-Também tenho medo, mas isso é algo que devemos revelar em algum momento, mas não pense nisso sim. Sorria jie, desta vez você não precisou esconder seu amor pelos dois.
Wei fala tentando animar ela.Enquanto isso na cidade sem noite, Wen Ruohan estava agradavelmente feliz, para ele a guerra já estava ganha, mas não poderia deixar de se gabar para seu convidado.
-Nie Mingjue, você alega que meu Ferro Estigio é um cultivo perverso. Hoje irei mostrar para um homem justo como você o quão poderoso meu cultivo perverso é.
Fala, mandando esferas de fogo para o líder Nie e os prisioneiros juntos a ele.Wen Ruohan soltou uma gargalhada ao ver todos caírem no chão ofegantes e choramingando de dor. Passos foram ouvidos e logo um rosto bem conhecido se fez presente.
-Líder da seita Nie, há quanto tempo.
Comprimenta MengYao com um sorriso no rosto
(autora - se não fosse pela segunda temporada eu te matava hoje sua vibora traidora e bonito)-Você. É você.
Grunhe Nie Mingjue traição colorindo seu tom. Sem qualquer pensamento reunindo o restante da energia esperitual que lhe restava deu um tapa focado na barriga de MengYao fazendo este ser empurrando para trás.MengYao estava aproveitando muito essa situação, por mais agradecido que estivesse ao líder Nie, odiava que sua máscara de bom e, tivesse despedaçado e ele não confiasse mais em si, andando para a frente chutou o líder Nie. Porém ainda tinha um fantoche em Lan Xichen.
-Como ousa ser tão rude diante do líder da seita Wen?
Esbravejar.Isso irritou ainda mais Nie Mingjue, que se levantou e repetiu o mesmo golpe com mais força, fazendo MengYao cair e cuspir sangue. Porém antes que pudesse dar mais um golpe foi impedido por Wen Ruohan que o jogou longe.
(autora:bate mais que merece)
Com o temperamento do líder Nie estourando, seu treino com baixa fazendo seu temperamento ficar mais instável que tudo, logo uma briga estourou ali, e antes que Mingjue tive uma oportunidade de chegar perto foi mais uma vez lançado longe, caindo no chão e desmaiando devido aos já muito ferimentos e a baixa energia espiritual que residia em si.Do lado de fora barulho de espadas se chocando era o som predominante, todos haviam invadido a Cidade Sem Noite.
Lan Xichen e o calmo Jiang FengMian estranhamente lutavam implacavelmente sendo até um pouco cruéis em suas mortes.
Jiang Cheng desconta a sua raiva ali, usava Sāndú e Zidian sem piedade aos soldados Wen que apareciam a sua frente.
Lan Zhan lutava com uma graça hetera, sua vestimenta branca estava imaculada enquanto lutava.
Wei Ying não muito distante de onde Lan Zhan estava se defendia quase sem dificuldade, provando para todos o por que ele era o discípulo sênior e o melhor de Jiang.
Xianli também não estava atrás se defendia, e atacava cortando os pescoços dos soldados que tentavam lhe atacar, por mais que negasse desconta a a raiva neles.
Naquele campo de batalha dificilmente se via discípulos Jin ou o próprio líder ou herdeiro. Somente discípulos Lan, Jiang e Nie estavam ali,lutando na linha de frente.
Mas assim que mataram o último guarda Wen, um exército de fantoches apareceu, suas vestes mostrando que eram de todas as seitas inclusive Wen.-E então começa a verdadeira batalha.
Comenta Xianli, guardando a bainha de sua espada na cintura, momentos antes de o exército atacar o pequeno grupo ainda de pé.Atacando e se defendo era a única maneira de permanecer em pé, porém eles se encontravam em menor número e estavam cansados,os fantoches não eram os mesmo de antes que caiam depois de um golpe no coração, esses eram muito mais resistentes.
Com o tempo a batalha estava indo mal para eles, perdendo mais discípulos-Wei Ying agora.
Grita Xianli.Wei Ying olhou para a mesma e acenou com a cabeça antes dele pular para ficar em cima do telhado, embainhando Suíbiàn e a colocando no cinto em sua cintura ele trouxe Chenqing aos seus lábios, antes de uma melodia conhecida por apenas duas pessoas naquele campo soar. Ao som das primeiras notas atraíram a atenção de Lan Zhan, afinal aquele era a música que ele compôs para Wei Ying. Ele parecia normal sem miama negro ou olhos vermelho, sua música Sérvia apenas para trazer alguns fantoches para seu lado, os fazendo lutar uns contra os outros.
Xianli também aproveitou aquele momento para fazer o mesmo que Wei, e trazer seus leques para fora, bem a tempo de salvar o pescoço de Lan Xichen, sem nem mesmo um olha para Xichen ela deu um salto e pousou ao lado de seu gêmeo o ajudando.
Lan Zhan enquanto isso lutava com um minúsculo sorriso no rosto enquanto ouvia a música.
Logo todos se afastaram deixando os fantoches lutando entre si, Lan Xichen pousou ao lado de Xianli que se afastou dele sem um olhar. Pulando para o telhado ela ficou lá evitando Lan Xichen e ao mesmo tempo esperando.Wen Ruohan fez sua aparição.
-É você!Wei Ying se vira um sorriso zombeiro e arrogante em sua face, tirando Chenqing dos lábios e a girando entre os dedos. Ao término abrupto da música todos os fantoches caíram.
Xianli não pode deixar de pensar que o Patriarca Yilling estava fazendo uma aparição.
-Líder Wen que prazer em te conhecer.-Você, como conseguiu controlar esse poder?
Pergunta pasmo, pois esse era o tipo de poder que ele queria.-Ora, É somente uma música.
Fala debochado.Claro isso irritou o líder Wen que, usando seu pode espiritual puxou Wei Ying para si, agarrando sua garganta enquanto esbravejava.
-Somente uma música? Seu...
Sua fala foi interrompida por uma espada que atravessou seu peito,sua surpresa o fez soltar Wei Ying que caiu no chão tentando tomar ar. Quando olhou para cima ficou surpreso ao ver sua irmã, onde deveria ser MengYao.-Que?
Perguntou ela enquanto puxava a espada para fora e a limpava nas vestes do morto.
-Ele fala demais. E não vi ninguém se mover pra ajudar.
Da de ombros.Nota:leiam é importante, esse é o último capítulo desse arco. Irei ficar umas semanas ausentes pois preciso organizar a próxima temporada.
Quando sair um capítulo especial ou prólogo vai ser o começo da segunda temporada. Bjs nos vemos am 2 ou 3 semanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)
DiversosEM REVISÃO E AINDA POSTANDO Após a morte de seu amor apenas um ano depois de conseguirem finalmente ficarem juntos, Wei Ying se perde para dor e depressão e morre em uma caçada noturna ironicamente do mesmo jeito que seu amado Lan Zhan. Mas por s...