Uma senhora claramente em choque se encontrava sentava repentino as mesmas palavras como um mantra.
- A Deusa Dançarina veio pegar nossas almas.
Wei olhou a senhora lembrando da vovó Wen, um sorriso melancólico aparecendo em seus rosto sem ele perceber.
-Olha, ali tem uma senhora, vamos perguntar a ela se podemos encontrar um lugar para passarmos a noite.
Comenta Wei Ying, assentindo com os dois e andando até a senhora para perguntar.-Senhora? Estamos passando e precisamos de uma lugar para passar a noite, podemos ficar na sua casa somente essa noite?
Depois de um tempo em silêncio, HuaiSang perguntando o que diabos havia com a velhinha. Enquanto Lan Zhan se perguntava se a senhora estava sobre controle se algo, a velhinha se levanta os chamando.
- Vamos
Diz Wei sorrindo seguindo a senhora, logo sendo seguido pelos seus dois companheiros de viagem.Ao adentrarem na vila vazia e silenciosa estranharam embora a cara severa de Lan Zhan não tenha mudada mostrando qhe também estranhava tal silêncio, HuaiSang apenas abanava seu leque nervosamente, Wei Ying fez uma leve careta, sus sobrancelhas se juntando enquanto parava de andar.
-O que foi?
Perguntou Lan Zhan estranho a cara de Wei Ying, mas ainda preocupado com o outro.-Só tenho um mal pressentimento.
Wei Ying responde não mentindo mas não dizendo a verdade toda.Lan Wangji ha muito havia notado que Wei Ying tinha segredos muitos segredos e que a jovem dama Jiang compartilhava tais segredos com ele, estava curioso mas reprimida tal curiosidade, uma das muitas regras de sua seita.
Ao alcançarem a senhora que repetiu suas palavras anteriores como se os alertasse.
- A Deusa Dançarina veio pegar nossas almas.
- Sobre o que ela está falando Wei-xiong?
Pergunta um curioso Nie HuaiSang.-Sobre uma Deusa dançarina que veio pegar nossas almas.
Responde Wei, sua cara seria pensativa até que lembrou de algo que tinha esquecido.
-A perda de almas.
Fala como se respondesse a alguma pergunta mas na verdade lembrando dos fantoches da seita Wen, havia se esquecido daquele pequeno detalhe.Lan Zhan olhou para Wei Ying na última frase, lembrando dos fantoches que havia aparecido nos Recantos das Nuvens, do abismo aquático, seus olhos se cruzaram e observou Wei olhar para a montanha a frente e olhou para la por um instante seus olhos se movendo por vontade própria para a pessoa a sua frente. Não sabia o que se passava na cabeça do outro mas sabia que ele era muito esperto em tais situações.
Ficaram em silêncio por um tempo, mas voltaram a andar, andam por um longo tempo até chegarem a entrada do templo no alto da montanha Dafan. Wei parou na entrada do templo excitando por um momento e adentrou ao templo juntamente com HuaiSang e Lan Zhan.
Parado em frente a estátua Wei Ying segurou um geminado ao ouvir HuaiSang ofender a estátua, embora concordasse com ele. Olhou atentamente para a estátua e olhou para o chão abaixo dele encontrando pequenos sinais de que um selo de contenção um dia se encontrava ali.
-Nunca vi uma alma se arrebatada.
Fala o cuidador do local aparecendo ali, um memorial do clã Wen em sua mãos enquanto mancava.- Quem é você e o que faz aqui?
Pergunta um assustando Nie HuaiSang, as mãos apertando o leque e a barra da manga de seu Hanfu.-Eu estou sempre aqui. Agora não sou eu que deveria pergunta quem são vocês ?
- Veja senhor estamos indo encontra nossos parentes em Qinghe e precisamos de um lugar para passa a noite. Então podemos descansar aqui?
Intervém Wei Ying dizendo a verdade.- Se estão só de passagem, melhor seguirem em frente aqui não é um bom local para passar a noite.
Avisar o senhor.Wei balança a cabeça já sabendo muito bem o perigo que era a estátua, mas logo tratou de fazer mais perguntas.
- Senhor, quando está estátua foi construída?- A Deusa Dançarina era uma pedra abençoada que surgiu entre o céu e a terra. De alguma forma ela foi aos poucos se moldando a imagem de uma deusa. E foi adorada pelas pessoa que vivem aqui. Mais a anos atrás a deusa começou a causar problemas. Ela conseguia tomar almas das pessoas então ela foi suprimida por uma grande seita.
Contou o velho.- É senhor quem é o líder dessa seita?
Perguntou diretamente Wei Ying , mesmo já sabendo muito bem quem era.-Estou velho demais e não consigo me lembrar.
Desconversa o velho.Wei Ying estreitou os olhos, mas deixou como estava sabia que tudo logo seria revelado.
- jovem mestre você que mesmo ficar aqui essa noite. Pois fique então. Talvez assim você entenda tudo.
Diz o senhor indo embora, deixando os três ali, dos quais dois estavam pensativos.-Acho melhor começarmos a pegar graveto e feno para nós acomodamos e fazemos uma fogueira.
Diz Wei, assustando um pouco HuaiSang que pula dando um grito.-Wei-xiong não me assuste assim.... Hum Wei-xiong não me sinto muito bem aqui acho melhor irmos.
Fala HuaiSang a voz gaguejando um pouco enquanto se aproxima a de Wei Wuxian o agarrando pelas mangas.Lan Zhan observava a cena se desenrolar pelo canto de seus olhos, suas mãos se apertando em punhos sem ele perceber, estava farto daquela proximidade entre os dois.
Wei Ying sorri soltando sua manga de HuaiSang e jogando o braço por cima de seu ombro.
- Fica tranquilo Nie-xiong.
Fiz e o conduz para fora para pegarem graveto e feno para se deitarem e fazer uma fogueira.........
Xianli no alto da montanha olhou diretamente para a montanha Dafan, suas mãos em punhos tão apertados que suas juntas se encontravam brancas..
-Droga, cheguei tarde.
Esbraveja, estava determinada a chegar cedo para ajudar os Wen de serem fantoches mas apenas se lembrou daquele evento em particular depois que estava no meio do caminho o que resultou em um grande atraso.
-Hum? Parece que Cheng está chegando. Me pergunto como meu cunhado está levando a companhia de a-Sang e sua mania de grudar no meu irmão quando está nervoso e com medo.
Se pergunta Xianli, se permitindo um momento de distração. Depois de vários minutos rindo e ela murmura um boa sorte ao vento para seus irmãos e se vira seu capuz sombreados seu rosto enquanto uma mecha de seu longo cabelo saia de dentro da capa voando ao vento.
-Hora de ir ao reino Impuro.
Murmura consigo mesma,caminhando.
Nota: então por enquanto não tem tretas ou confusões só o Lan Zhan bebendo vinagre mesmo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)
De TodoEM REVISÃO E AINDA POSTANDO Após a morte de seu amor apenas um ano depois de conseguirem finalmente ficarem juntos, Wei Ying se perde para dor e depressão e morre em uma caçada noturna ironicamente do mesmo jeito que seu amado Lan Zhan. Mas por s...