Ataque Parte 2

438 77 14
                                    

O anoitecer caia suavemente no Reino Impuro, Xianli se encontrava no telhado de sua habitação observando a movimentação em silêncio, sabia que a partir de agora as coisas complicaram para todos. Ela fechou os olhos por um momento sentindo a brisa fria da noite, mas sua tranquilidade foi interrompida por imagens do pier lotús em chamas, seus olhos se abriram rapidamente, sua mão que segurava  Bailian se fechou firmemente ao redor da espada suas juntas ficando branca.

Será que serei capaz de evitar a morte de meus pais?
Se pergunta em silêncio.

....

No chão MengYao andava, seus planos já estavam em andamento, semanas antes havia enviado uma mensagem ao líder Wen sobre se aliar a ele, sabia que ele perderia mas pelo menos poderia fazer uma nome para si do que apenas filho de uma prostituta. Em seu caminhou acabou encontrando o mesmo guarda que lhe causava problemas, sabia que mais uma vez seria humilhado,estava claramente bêbado. Forçando sua face serena se curvou respeitosamente e o comprimento.

O capitão da guarda olha para ele com ódio e desdém, apenas passa por ele batendo em seu ombro e falando em alto e bom som.
-Filho de uma puta.

MengYao fechou os olhos por um momento e quando os abriu estava sorrindo, um sorriso de quem sabia de algo muito perigoso.

Wei Ying que se encontrava no telhado um pouco distante do olhar, uma jarra de vinho na mãos observava MengYao se perguntando como não havia desconfiado dessa cara de bom moço no passado, desta vez não esbarraria nele, não sabia se seria capaz de se segurar e não matar ele ali. Com um bufo, se virou e pulou para o telhado alheio, pulou mais dois telhados até chagar no telhado do Lan, sabia o que se segura no dia seguinte, Wei Ying só não contava com os planos de sua irmã.

Lan Wangji que se encontrava meditando, estranhou o barulho no telhado acima de onde estava hospedado, agarrou Bichen e ia se levantar até que ouviu uma voz dizendo.

-Os telhados de Qinghe são mais duros que de Gusu. Parece até pedra.
Você poderia até ouvir o beicinho na voz de Wei Ying.

Lan Zhan ao escutar aquilo não pode deixar de sorrir, mesmo que fosse uma contração de lábios ainda era um sorriso. Ainda com Bichen na mão saiu da habitação que lhe fora designada.

-O mundo é como um quarto enorme. Uso o céu como meu lençol, e o chão como minha cama.
Diz Wei Ying Claramente bêbado.
(autora: pra mim ele só tá flertando com o Lan Zhan, de um jeito estranho mas flertando.)

-Lan Zhaaan.
Chama arrastando o nome alheio com a voz manhosa, sem perceber fazendo exatamente o que fazia quando eram casados.
-Vou dormir no seu telhado essa noite.
Diz praticamente dormindo ali mesmo.

Os olhos de Lan Wangji amoleceram ao ver Wei Ying daquele jeito, seus lábios se contraíram mais uma vez em um mínimo sorriso, suas orelhas vermelhas ao conjurar uma imagem de Wei Ying dormindo em sua cama no Jingshi, cabelos soltos e espalhados pelos lenços. Expulsou tais imagens de sua mente, olhou uma última vez para o ser que ocupava seus pensamentos e saiu.

Nos encontraremos novamente Wei Ying.
Pensa enquanto saia.

....

No dia seguinte podia encontrar Xianli já preparada para o ataque que se seguiria, seu leque estava em sua manga caso perdesse a espada, esperava que seu plano fosse bem sucedido e que seus irmão não lhe matassem depois.

-Wei Wuxian.
Jiang Cheng chamava, procurando o desnaturado do irmão,na habitação que era pra ele.
-Pra onde ele foi de novo? Xianli já está pronta, e ele some.
Resmunga, saindo apenas para esbarrar em que estava procurando.
- Onde você passou a noite?
Pergunta rudemente.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora