Fantoches

458 75 20
                                    

HuaiSang tremia de medo vendo as postas balançarem com os ataques dos fantoches.

-Caímos em uma armadilha?!
Meio pergunta, meio que confirma HuaiSang.

Wei Ying olhou para HuaiSang por um momento seus pensamentos correndo por sua cabeça.
Vc sempre foi inteligente HuaiSang, mas nunca nos demos conta sobre isso até que fosse tarde demais.
Reflete Wei por um momento seus olhos brilhando em vermelho por um mísero segundo, antes de seus olhos voltarem para as portas que foram abertas pelos fantoches.

Wei Ying agarrou a nuca das roupas de HuaiSang e o puxou para trás junto com ele.

-Obrigando Wei-xiong!
Agradece HuaiSang agarrando a manga de Wei sem notar que estava recebendo uma encarada mortal de Lan Wangji. Mas sentindo um calafrio estranho descer por sua espinha.

-Droga eles ainda estão vindo.
Reclama Wei Wuxian.

Wangji percebendo que eles estavam indo em direção à Wei Ying, seu coração errou uma batida ao ver o possível perigo para o outro, rapidamente deu um passo a frente e jogou um forte arranjo de paralisia nos fantoches os parando, mesmo que por tempo suficiente para Wei Ying aproveitar  o momento para forma uma rede de energia temporária.

-Não podemos lutar.
Resmunga Wei.

-Porque Wei-xiong?
Pergunta HuaiSang soltando a manga do referindo, sentindo um calafrio na sua espinha novamente.

-Eles ainda não estão mortos.
Responde Lan Zhan, falando milagrosamente mais de uma palavra e um resmungo naquela dia, enquanto olhava o rosto de Wei Ying.

-Lan Zhan, você tem alguma solução?
Pergunta Wei, olhando para aquelas pessoas com pena, conhecia alguns deles pessoalmente no passado, estivera junto a eles durante seu tempo na colina sepultura.

-Fugir.
Fiz uma única palavra Wangji, voltando a ser monossilábico.

Wei queria rir, mas segurou bem a risada não sairia bom rir naquele momento.

HuaiSang naquele momento fez uma pergunta para acalmar seus medos.
-Espera, lan-xiong, Wei-xiong não é muito imprudente passarmos por eles?
Logo seguido pela pergunta, ele começou a tagalerar  nervosamente, tentando dissuadir os dois de passar pelos fantoches.

Wei revirou os olhos mais uma vez naquele dia, por mais inteligente que Nie HuaiSang fosse ele ainda era medroso em situações como essa. Lan Zhan que não aguentava mas a ladainha do Nie lançou o Feitiço de silêncio do clã Lan.

-Ouça Nie-Xiong.
Fala Wei Ying pegando não mão do Nie, mais uma vez transformando o olhar do Lan mais jovem em algo mortal.
- Quando sairmos daqui você deve se agarra a mim, entendeu. Não me solte de jeito nenhum.
Continuou Wei sua voz enganosa mente doce. Enquanto isso o olhar do Lan se tornava mais mortal,mesmo em tal situação  ele bebia vinagre aos litros.

Se prepararam para correr apenas para que os fantoches parassem de repente e saim andandando. Se entre olharam confusos.
Não muito longe dali Wen Qing tovaca com os olhos fechados atraindo os fantoches, abriu os olhos e jogou um pouco de energia calmante nas chamas as fazendo  soltar faiscas que acalmaram os fantoches os fazendo parar completamente.

No céu a coruja Wen sobrevoava, assustando Wen Qing.

.....

Não muito longe dali Jiang Xianli parou no seu caminho para o reino impuro, virando a cabeça em direção a montanha Dafan, por mais que não fosse tão sensível a energia ressentida, ainda a sentia ligeiramente. A convivência com Wei Wuxian a deixará com uma ligeira percepção da energia ressentida, tal energia lhe afetava um pouco mais que os cultivadores normais, assim como sua percepção dela era maior que a da maioria, mas nunca chegaria no nível de seu irmão o que era uma benção tal como uma maldição para a-Ying.

Espero que esteja bem A-Ying. Nos veremos logo irmãos.

Pensa voltando a sua caminhada, sabendo que logo ela os encontraria em Qinghe.
Reencontraria com Mingjue depois de meses desde que o vira a última vez, sabia o que estava por vir e sabia que Wei Ying e Jiang Cheng a repreenderiam pelo que estava prestes a fazer.
.....

Wei Ying agarrou HuaiSang com mais força e se preparou para sair apenas para ser interrompido por uma voz, que fez HuaiSang saltar de medo e clamar por misericórdia a deusa dançarina. Wei Ying revirou os olhos bufando.

Lá vai meus dias tranquilos com meu Lan Zhan.
-Jiang Cheng, pare de brincadeira e saia antes que Lan znha perca a paciência.
E eu também. Completou em pensamento, soltando HuaiSang. Este que se surpreendeu e olhou para a altar esperando o dito  alguém emergir dali.

Jiang Cheng que ermegiu dali, vestes cinzas e um sorrisinho no rosto.

-Porque está aqui?
Pergunta mesmo sabendo que outro viria atrás dele do mesmo jeito.

-Você pode vir  mas eu não? É divertido ficar passeando por aí?
Rebate Jiang Cheng a pergunta.

-Sem você pra reclamar no meio ouvido fico mais a vontade.
Rebate a pergunta dizendo parcialmente a verdade em um tom de brincadeira.

-E você ainda tem coragem de dizer isso. Você sumiu só deixando uma nota para trás, não sabe o quão preocupado Yanli e eu....
Fala se cortando no final, por mais que se ressentisse e tivesse ciúmes aquele cabeça de vento ainda era como uma irmão para Jiang Cheng, não que o outro precisa-se saber disso.

Wei Ying sorriu, mas notou que Cheng não falou da Xianli.
Ela provavelmente me seguiu também.
Pensa consigo lembrando que a prateada havia dito que desta vez não ficaria na seita e ajudaria na busca.

-Jiang-xiong, se queria assustar Wei-xiong, tudo bem. Mas pra que me assustar.... Ein o encanto silêncio foi removido?
HuaiSang se mete na conversa, se surpreendendo no final.

Wei Ying olhou para Lan Zhan que desviou os olhos, se sentindo envergonhando por tais olhos o olharem com aqueles brilho nos olhos, não sabia que emoção Wei estava sentindo mas o deixava um pouco envergonhado. Ao mesmo tempo Lan Zhan estava chateado com a intromissão de mais um em sua missão, agora teria que tolerar além do Nie e seu grude sem fundamentos em Wei Wuxian, também teria que atura o esquentando do Herdeiro Jiang.


Lan Zhan bebendo mais vinagre nessa viagem, quem sabe ele logo não toma uma atitude e marca território ein *-*
Só avisando que o parquinho vai explodir logo logo hehehe. *risada maníaca da autora*

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora