Especial - Acontecimentos Do Passado

325 42 10
                                    

Um aviso ao profeta
Ao mentiroso, ao honesto
Isso é guerra
Para o líder, o pária, a vitima, o messias
Isso é Guerra
...
É o momento da verdade e o momento para mentir
O momento de viver e o momento de morrer

(Thirty Seconds To Mars-This Is War)

Xianli estava com roupas brancas costumeiras do clã Lan com detalhes em roxo para honrar os Jiang, sua família estava atualmente no clã Jin consolando sua irmã mas velha. A morte do herdeiro Jin era bastante estranha para ela, por mais que não que fosse tão próxima de Wei Wuxian. Sua shijie não acreditava em tal tragédia, porém nada podia fazer a não ser consolar sua irmã e a ajudar a criar seu sobrinho, e ao pensar no bebê não pode deixar de pensar que outro logo estaria ali também fazendo companhia a seu sobrinho, sua mão vagou por sua barriga ainda plana.

Na Cidade Sem Noite, todos os clãs estavam reunidos sob a liderança de Jin Guangshan e Jin Guangyao com um único propósito, matar Wei Wuxian e pegar o poderoso amuleto dele.
Enquanto o líder Jin discursava, Wei Ying que estava sentado em cima do telhado não pode deixar de rir, sua risada desesperada ecoando calando o discurso deste, alertando todos para sua presença.

-Wei Wuxian! Como se atreve a aparecer aqui?
Pergunta Jin Guangshan.

-Por que não posso estar aqui? Você não esqueceu que durante a Campanha Queda do Sol, eu sozinho, lutei contra não só três mil, mas cinco mil? Além disso, minha presença é justamente o que vocês querem, não é? Poupem se do trabalho de irem até mim e me queimarem amanhã.
Disse Wei Ying enquanto girava sua flauta.

-Quanta arrogância!
Gritou Nie Mingjue.

-Líder da seita Nie, eu sempre sou arrogante!
Rebate sorrindo.
-Líder da Seita Jin, eu tenho uma pergunta a fazer. Quem foi que disse que se Wen Qing e Wen Ning se entregassem na Torre Carpa, encerraria o assunto? E quem foi que disse que iria espalhar as cinzas do restante dos Wen que os seguiam além das minhas?
Perguntou duramente, sua mente estava prestes a quebrar assim como tudo que estava desmoronando ao seu redor.

Jin Guangshan tentou jogar a culpa em Wei Ying e Wen Ning, porém Wei Ying esperto logo voltou a questionar.
-Líder da seita Jin, sobre a emboscada na estrada Qiongqi, quem era o alvo? Quem eles queriam morto? Quem orquestrou? E quem caiu na emboscada? Afinal, quem foi que me provocou desde sempre? E por favor me diga, como eu poderia controlar Wen Ning para matar na Torre Carpa estando a milhas de distância?
Falou Wei Ying, fazendo algumas dúvidas surgirem nas mentes de Nie Mingjue que começou a desconfiar, e na mente de Lan Xichen que descartou imediatamente as dúvidas.

-Wei Wuxian, mesmo que tenha sido Jin Zixun que te emboscou primeiro, você não deveria ser tão selvagem e matado tantas pessoas.
O pomposo líder da seita Su disse.

Wei Ying riu, uma risada carregada de desespero e desprezo, antes de jogar na cara deles o que estava pensando.
-Entendi, se vocês quiserem me matar, podem fazer qualquer coisa. Mas se eu quiser me defender, preciso ter cuidado para não machucar um ou outro. Se eu morrer é culpa da minha má sorte. Vocês podem me emboscar, mas eu não posso revidar. Não é isso?

Enquanto todos tentavam justificar suas ações e atacar Wei Ying com suas palavras, ele somente ficou quieto ouvindo as palavras odiosas. Enquanto Wei Ying mais uma vez debatia com as ovelhas cegas pelo poder e causando mais dúvidas, Jiang Cheng travava uma batalha entre seu orgulho diante de tantas pessoas e a certeza de que Wei Ying era parcialmente inocente, ao mesmo tempo que guerreava com o fato de que seu sobrinho cresceria sem pai.

Jin Guangyao se manteve quieto, seu rosto sereno. Tudo estava indo de acordo com o plano, logo a luta iria estourar e ele iria se livrar de dois incômodos, ou três se contar aquele que ainda não havia respirado neste mundo.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora