Quando menos esperavam já havia chegado o tempo para o casamento de Yanli, no Pier Lótus podia se ver frequentemente um Jiang Cheng raivoso resmungando sobre depenar pavões, uma feliz Xianli que passava os dias sentada em frente a janela costurando um pano vermelho, um Wei Ying risonho com um A-Yuan a tira colo.
O dote de Yanli foi enviado para a seita Jin, somente suas roupas ficaram pois ela receberia novos conjuntos de vestes já que ela seria a futura matriarca Jin ela teria que se vestir como tal.
Ao anoitecer a família se dirigia para o quarto de Yanli para o começo do ritual de casamento, era hora de escovar os cabelos de Yanli na noite antes do casamento.
-A peônia irá se unir ao lótus.
Murmura Xianli carregando suavemente o véu de sua irmã em suas mãos.-Eu não acredito que verei esse casamento.
Murmura Wei Ying embora não fosse tão óbvio para aqueles que não o conheciam, no passado não assistir sua shijie se casar foi uma de suas maiores amarguras não está lá quando ela é o pavão fizessem as três reverências o fez se sentir ressentido.-Dessa vez estaremos todos lá.
Fala suavemente ela batendo na porta, ao ouvir um entre ambos adentraram a habitação vendo Yanli sentada em frente ao espelho cabelos soltos e FengMian e Jiang Cheng já ali somente os esperando.
-Desculpa o atraso estava terminando o véu.
Fala Xianli se aproximando de Yanli e colocando o véu em seu colo.-Obrigado A-li.
Fala Yanli pegando o véu em suas mãos e vendo as peônias e Lótus bordadas em ouro perante todo o véu.-De nada, devemos começar?
Pergunta Xianli.-A-Xian você poderia começar?
Pergunta Xianli pegando o pente e estendendo para ele.Wei Ying sorriu emocionado é se aproximou de sua shijie começando a desembaraça o cabelo dela, desejando a ela união em seu casamento do começo ao fim. Ao término estendeu o pente a Jiang Cheng, este que também pegou calado e penteou os cabelos dela desejando harmonia e verdade em casamento com o metido do Jin, antes de estender o pente há seu pai que também começou o mesmo ritual desejando que este casamento trouxesse filhos e netos, ao fim estendeu a sua filha Xianli que pegou e fez o mesmo ritual desejando saúde e um casamento duradouro a sua irmã.
-Vamos deixar você agora shijie descanse.
Fala Xianli dando um beijo na testa de sua irmã e saindo de sua habitação ela agora assumia o lugar de sua mãe nas tradições da seita.A despedida de Xianli foi repetida por seus irmãos e seu pai, que deu um abraço mais demorado na filha.
NAa manhã seguinte cedo, Xianli já estava no quarto de Yanli a ajudando a se banhar, passando óleo perfumado em seu corpo e a ajudando a se vestir. Por fim ela ficou de frente a sua irmã pintando seus lábios de vermelho.
-Nem acredito que já está se casando.
Fala Xianli dando um passo para trás ao terminar a maquiagem.-Logo será você e A-Xian.
Fala Yanli, um pouco nervosa seu coração parecia que ia expor de felicidade ao se casar com aquele que estava em seu coração desde a infância.-Daqui a um mês seremos nós.
Fala ela mexendo no cabelo de Yanli fazendo o mesmo penteado que Yanli normalmente usava com a diferença de que o coque estava mais cheio e alto agora.
-Espero que você e o pavão possam aparecer em nossos casamentos.-Não irei faltar no dia que você e A-Xian irão concretizar suas felicidades.
Fala Yanli olhos cheios de lágrimas.-Não chore shijie, sorria você finalmente fisgou o pavão.
Diz Xianli ajeitando o acessório no cabelo de Yanli, antes de pegar o véu.
-Agora o véu e podemos ir.
Desdobrando o véu e o estendendo sobre a cabeça de Yanli cobrindo seu rosto do mundo.-Obrigado jiě jie.
Diz Yanli.-Sabe é a primeira vez que me chama assim.
Fala Xianli secando as lágrimas dos olhos.
-Vamos, o palanquin dos Jin está lá fora te esperando.Yanli em suas vestes foi para fora onde encontrou seu pai e seus irmãos a esperando se segurando para não chorar ela seguiu até o palanquin , era hora de chegar a Torre Carla e oficializar o casamento.
Na torre carpa o palanquin foi levado até onde os pais de Jin Zixuan e o próprio a esperavam. Respirando fundo ela desceu do palanquin e adentrou a sala vendo seu pai ali também assim como a placa funerária de sua mãe ao lado de seu pai, dentro na porta encontrou seu noivo que lhe estendeu a fita vermelha (aquela que tem no meio tipo uma flor e cada um segura de um lado) os dois andaram até o altar onde fizerem as três reverências uma para o céu e a terra, a segunda para os antepassados e sua família e a última para o Deus Tsao Chun. Após a última reverência, Yanli se levantou e serviu o chá para seus sogro colocando duas sementes de Lótus em cada xícara, antes de retornar a onde estava antes e ela e Zixuan fazerem um reverência para o outro antes de se levantarem mais uma vez e beberem um vinho no mesmo copo e então pegarem o doce açúcarado e oferecerem um ao outro. Assim encerrando a cerimônia de casamento deles e iniciando a noite de núpcias de cinco dias, tradição dos jins.
A partir daqui começa as tretas, as cenas pra +18, e outras coisas que tô tramando 😎, não me matem mas como autora tenho que fazer uns sacrifícios 😇
Só pra deixar claro as tradições de casamento de cada seita eu que inventei ok kkkk, é só pra diferenciar, a dos seguintes casamentos à dos Lan e Nie tbm serão inventados, já o ritual de pentear os cabelos e o dote são de fato tradicional nas cerimônias de casamentos chinesas, só que a noiva penteia os cabelos e nesse caso eu botei a família ok
*Tsao Chun
É comum ver sua imagem em cozinhas. Acredita-se que, no Ano-Novo, ele faz um relatório sobre aquele lar. Por isso, é tradição lambuzar a boca de sua imagem de mel, para ele falar palavras doces- só achei isso
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)
RandomEM REVISÃO E AINDA POSTANDO Após a morte de seu amor apenas um ano depois de conseguirem finalmente ficarem juntos, Wei Ying se perde para dor e depressão e morre em uma caçada noturna ironicamente do mesmo jeito que seu amado Lan Zhan. Mas por s...