Dia Normal 1

870 126 18
                                    

Aviso a biba manipuladora do Guangyao está neste capítulo.

No outro dia Wei Ying, Jiang Cheng e Nie HuaiSang estavam vagando por Gusu ouvindo as conversas sobre o Clã Wen. Wei Ying manteve a mesma máscara de sempre, ouvindo os boatos enquanto sua mente voltava para seu marido sentia saudades de ser mantido nos braços dele, com um suspiro que não passou despercebido por Nie HuaiSang, Wei Wuxian voltou a prestar atenção a sua volta e no que HuaiSang estava falando.

-Tenho que dizer, irmão Wei, você é bastante impressionante. Você se atreveu a falar livremente com Wen Chao, além de você não teve mais ninguém.

-Porque temer ele?  _Rebate Wei_. - Lutar com alguém tão arrogante quanto ele me dá alegria.

Além do mais eu sei do que ele é capaz, mas sua arrogância também é sua fraqueza.
Pensa Wei enquanto aperta a Suíbiàn ato que não passou despercebido novamente.

-Irmão Wei se eu tivesse sua coragem isso não seria ótimo?
Pergunta HuaiSang.

-Sua coragem é de fato inalcançavel para pessoas comuns.
Comenta Cheng com um sorriso mínimo.

-Para aumentar sua coragem primeiro vc precisa saber jogar como jogar.
Diz Wei com um sorriso no rosto olhos brilhando com travessura.

-Jogar? Que jogo?
Pergunta inocente HuaiSang.

-Eu posso te ensinar... Tem um riacho atrás da montanha. Nós podemos pescar.
Diz Wei enquanto pensa que essa é ótima oportunidade para se aproximar do Lan mas jovem.

_______________________________________

-Tio.
Chama Lan Xichen para logo continuar.
-Desde que nosso clã começou as palestras, nenhum discípulo do clã Wen foi enviado. Mesmo que desta vez fossem apenas um par de irmãos de parentes distantes, temo que haja segundas intenções.

Expressa XiChen preocupado adentrando a sala privada de Lan Qiren.

-Xichen, quem vem aqui é um convidado, independente do seu motivo. Só precisamos tratá-los de acordo e estar em guarda.
Expressa Qiren se sentando e se servindo de um chá.

-Está certo tio.

-Xichen você ainda está preocupado?
Pergunta Lan Qiren.

-Sim tio. Estou pensando que o Clã Wen é bem versado na magia de fogo, e aqueles fantoches fantasmas... Me pergunto se existe alguma conexão.
Diz passando seu olhar pelas janelas que davam uma visão ampla do pátio.

Lan Qiren fica quieto por um momento como se perdido em pensamentos.
-Desde que o clã Wen assumiu o lugar do líder cultivador, eles estão agindo de forma estranha.  _Concorda_.  -Primeiro a mansão do clã deles, Céu Sem Noite, se tornou uma cidade. Eles levaram incontáveis retentores. Nós últimos anos eles estão agindo de forma opressora com os fracos, se a matéria for absorção de espírito realmente tem algo relacionado com o líder cultivador. É isto não é algo que você ou eu possamos decidir sozinhos.

Ao término da conversa Lan Xichen sai ainda preocupado com os recentes eventos. Guangyao que ainda estava nos Recessos das nuvens se anima vendo Xichen e vai ao seu encontro. Jiang Xianli que acabava de entrar no pátio parou seus passos ao ver os dois e se virou voltando na mesma direção em que veio e se escondeu atrás da pilastra, estava mas pálida que o normal, apoiou o corpo na parede deixando sua cabeça cair para trás fechando os olhos reprimindo as lágrimas que ameaça escorrer por seu rosto.

-Senhor Zewu-Jun.
Diz GuangYao se curvando.

-Jovem Senhor Meng.
Comprimenta Lan Xichen.
-Jovem Senhor  Meng a cerimônia terminou. Porque não está descansando?

-Eu vim especialmente para me despedir.
Diz GuangYao ainda curvado.

-Se despedir?
Pergunta Xichen confuso.

Jiang Xianli que não estava longe conseguia ouvir a conversa, aperta as mãos com força as machucando sentia um misto de raiva, saudade, amor.... Lembrando que uma daqueles lhe causou tanto sofrimento enquanto o outro só lhe trouxe felicidades. Sua respiração ficou acelerada ainda se apoiava na parede, não se sentia bem.

-Jovem senhor Meng porque não parte depois de mais alguns dias?
Continua Xichen.

-Sou apenas um discípulo convidado do clã Nie. Provavelmente é melhor voltar o mas breve possível.
Responde Guangyao.

-Se este for o caso  não lhe pedirei que fique por mais s tempo. Jovem senhor Meng, o líder od clã Nie é um homem forte e Franco. Ele recompensa e pune justamente as pessoas, contanto que seja alguém com mérito ele não os trataria mal.
Diz Xichen com convicção, confiava no irmão jurado.

-Me lembrarei disso. Na cerimônia você me salvou do constrangimento.
Mengyao junta os braços e se curva profundamente, sendo rapidamente impedido por Lan Xichen.

-Nos somos colegas, você não precisa fazer gestos tão grandiosos.

-Vou me retirar.
Diz saindo.

Jiang Xianli sabendo que ele passaria por ela se recompôs, sua palidez ainda não havia passado. Anda pelo corredor dando de cara com Mengyao este se curva para ela, que retribui com muito esforço.

-Jovem mestre Meng.
Comprimenta ela conseguindo que sua voz funcione, então volta a sua posição normal e segue andando, Mengyao fazendo o mesmo.
Somente para Xianli esquecer que daria de cara com Xichen.

-Senhorita Jiang Yínzi. Estas bem?
Fala Lan Xichen, notando a palidez da mulher que desde o primeiro dia lhe chamava atenção.

-Senhor Zewu-Jun...
O cumprimenta apenas para perder o equilíbrio e cair em direção de Xichen.
  Este que foi a rápido e a pegou em seus braços em estilo nupcial, notando que ela mal se mantinha acordada e que estava suando, a ajeitou em seu colo e andou rapidamente para a enfermeira.

O cuidado dela foi rápido, ela estava sofrendo de esgotamento mental e físico, ela deveria descansar. Lan Qiren que observou a movimentação, entrou na enfermaria observando seu sobrinho sentado ao lado da cama de um dos filhos da seita Jiang, observou o cuidado deste com a jovem senhorita segurava sua mão e parecia perdido em pensamento. Lan Qiren alisou a barba (autora:barda de bode), pensando no afeto do seu sobrinho aprovava, seria uma boa união para a seita criaria uma boa aliança com a seita Jiang. Já conhecia a jovem ela era tranquila mesmo andasse com a peste de Wuxian (autora:já desprezando o pretendendo do Lan Zhan velhote), deu meia volta e saiu pensando nas vantagens de tal união e na seita Wen.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora