Matando Dois Wen

405 72 9
                                    

Xianli foi a primeira a quebrar o silêncio ao cantarolar, assustando Wen Chao no chão.

No telhado Jiang Cheng observava, sua mão inconscientemente tocando as duas espadas em seu cinto, enquanto olhava para os donos de Suíbiàn e Bailian.

-Sabe ainda é meio estranho te encontra assim Wen Chao.
Fala Xianli se aproximando, apenas para ser interrompida por Wen Zhuliu que deu passo para o lado ficando a sua frente.
-Alguns meses atrás você estava, tão arrogante.... Enquanto sua vadia me marcava e mandava me chicotear. Acho até irônico, agora sua cadela está morta, e você se encontra aqui como um cachorro sem dono.
Continua Xianli, como se Wen Zhuliu não tivesse interrompido seu caminho.

-Wen.... Wen Zhuliu.
Murmura Wen Chao ainda no chão.

Wen Zhuliu se aproximou da prateada, que apenas arqueou uma sobrancelha.

-Acha mesmo que pode impedir a morte dele?!
Pergunta Xianli ambas as mão prontas para puxar seus leques.

-Lutarei até a morte.
Responde Wen Zhuliu.

-Mas que cão leal.
Fala Xianli um pequeno sorriso no rosto.

-Eu tenho que retribuir pelo débito de gratidão.
Fala Wen Zhuliu.

Xianli nada responde olha para Wei Ying que estava calado, com Chenqing atrás das costas.
-Já que é assim.
Fala enquanto puxando ambos seus leques para as mãos.
-Wei Ying, deixo o resto com você.
Diz, abrindo um leque enquanto evita que a mão de Wen Zhuliu toque sua barriga.

Em cima do telhado Jiang Cheng estava com raiva, Zidian crepitava enquanto seu dono ardia de ódio. As palavras de Jiang Xianli afundando em seu cérebro, o fazendo ver o que sua irmã avia passado.
Lan Zhan enquanto isso se perguntava o que Wei Ying tinha passado, ele tinha mudado não muito, e tinha aquela estranha flauta negra.

Wei Ying se afastou de sua irmã e a mão que derrete o núcleo, se aproximando de Wen Chao.
-Você não deveria ter nos jogado na Colina Sepultura.
Fala Wei Ying raivoso.
-Mas não vou matar você, há não agora não, devo deixar ela se divertir um pouco com você.
Wei Ying se ajoelha em frente a Wen Chao.
-Ela me contou o que você fez com ela, eu vi as marcas, as cicatrizes que ficaram. E não pense que não sei o que você queria fazer com ela, mas acho que devo que devo agradecer aquela sua piranha por interferir,antes que o pior tivesse acontecido.
Termina de fala jogando um talismã de paralisia em Wen Chao, depois se levantando e cruzando os braços.

Xianli enquanto isso tinha os dois leques abertos mostrando suas pontas de aços, enquanto se defendia e atacava. Dando um salto para trás enquanto Wen Zhuliu voltava sua atenção para Wei Ying,virando rapidamente indo defender seu irmão.

No mesmo momento no telhado ambos Jiang e Lan preocupados com a segurança de Wei Ying pularam quebrando o telhado entrando ali, Jiang Cheng tinha Zidian enrolada no pescoço de Wen Zhuliu o puxando para cima consequentemente o enforcando. Enquanto Lan Zhan caia a frente de Wei Ying.

Depois de Jiang Cheng soltar um Wen Zhuliu morto no chão, ele olhou para sua irmã que ainda tinha ambos os leques em sua mão e depois para Wei Ying que estava ali com uma cara nada surpresa. Tirando Suíbiàn da cintura ele a jogou para que Wei Ying.
-Sua espada.
Diz secamente antes de virar e fazer o mesmo com a prateada lhe jogando Bailian.

Xianli revirou os olhos, guardando seus leques em sua cintura.
-Estava me perguntando, quando ia resolver descer.
Fala pegando sua espada e a desenbainhando, movimento repetido por Wei Ying que sentia saudades de Suibian.

O movimento de Wei Ying, fez com que as suspeitas de Lan Zhan fossem apaguazinadas.

-Obrigada.
Fala Wei Ying enfiando Chenqing na cintura.

-Seus pirralhos!
Grunhe Jiang Cheng.
-Onde estiveram nesses últimos três meses?

-Acho que você sabe, afinal você e Lan Wangji estiveram ouvindo tudo.
Se intromete Xianli.

-Ora sua....
Começa Jiang Cheng, por mas que estivesse aliviado, não sabia se expressar com palavras gentis, mas sim com brutalidade. Mordendo o lábio por um momento Jiang Cheng abraçou Wei Ying primeiro, pois ele estava mais perto.

Jiang Xianli se aproximou dos três um pequeno sorriso carinhoso no rosto.
Lan Zhan olhou para o rosto suave de Wei Ying, antes de desviar o olhar.

Se separando de Wei Ying, Jiang Cheng abraçou Jiang Xianli enterrando o rosto no cabelo prateado incomum da mesma.

-Como vocês sobreviveram?
Pergunta Lan Zhan, pela primeira vez.

Wei Ying olha para para Lan Zhan, não queria mentir, mas não poderia dizer nada agora.
-Lan Zhan, confia em mim não posso dizer nada agora.
Diz olhando nos olhos dourados do Lan.

Lan Zhan olha para Wei Ying atentamente ouvindo a verdade nas palavras e o pequeno medo é receio que brilhavam naqueles olhos cinzas que tanto lhe cativava.
-Hum.
Concordou.

-Bom,deixo Wen Chao, aos seus cuidados.
Fala Xianli se libertando do abraço de seu irmão e interrompendo os olhares fixos de Wei Ying e Lan Zhan.
-Wei Ying, não o deixe com suas mãos.
Diz se virando para Wei Ying que acena com a cabeça.
-Me acompanha jovem mestre Lan?!
Pergunta ela.

Lan Zhan nada diz apenas começa a andar para fora da estalagem, fazendo Jiang Xianli revira os olhos antes de começa o acompanhar para fora.
Parando em frente a porta.
-Posso dizer que tem algo que lhe incomoda jovem mestre Lan.

-Hum...
Responde Lan Zhan, não dando indício de nada.

-Não irei perguntar, porém lhe darei um breve conselho.
Fala ela atraindo a atenção total do Lan.
-Chegará uma hora que você terá que escolher entre as regras de seu clã e seu coração. Meu conselho é que escolha seu coração, por mais que esteja indo contra tudo aquilo que você aprendeu, nem tudo é bem ou mal, ou preto ou branco, sempre existem aqueles que distorcem as palavras e jogam uns contra os outros.
Termina Xianli se curvando e se afastando , seu aviso estava dado, e pelo leve brilho nos olhos do Lan mas jovem ele tinha levado a sério o aviso.

Enquanto isso os gritos de Wen Chao eram ouvidos do lado de fora.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora