A tentativa de envenenamento daquele dia deveria ser mantida em segredo, porém como os discípulos da seita Lan já não são fofoqueiros (autora-esses discípulos são iguais as fofoqueiras da rua), toda seita Lan sabia do acontecimento dentro de poucos minutos. Lan Qiren na manhã seguinte se reuniu com os anciãos Lan, precisava ser discutido todo aquele acontecimento e o que poderia acontecer a seguir.
-Esse atentado a matriarca Lan foi inesperado.
Fala um dos anciãos.-Sabemos de alguém que gostaria de matar ela?
Pergunta uma mulher.-Não.
Responde Qiren acariciando o queixo sentindo falta de sua barba.
(autor-bem que Xianli raspou, agora ele tira a bunda do rosto e arranja alguém 😏)Qingheng-Jun nada fala, apenas toma um pouco de chá tinha uma ideia vaga sobre o que sua nora e o seu genro escondiam e tinha a sensação de que seu filho mais novo também sabia de algo, pena seu filho mais velho não podia ver isso também.
(autora- oxi até o pai tá sabendo e o Xichen continua cego.... Xichen meu filho tu é adotado ou só idiota por cobras mesmo?)Ao final da reunião ficou decidido que o incidente ficaria entre eles, enquanto tentavam ver quem poderia ser o autor por trás de tal tentativa. Após os anciãos saírem e só ficarem os dois irmãos ali, Qiren foi o primeiro a falar.
-Você sabe de algo.
Fala Qiren quebrando o silêncio que se instalou entre eles.-Não desconfio. Lembre-se irmão essa não foi a primeira tentativa contra nossa atual matriarca Lan.
Diz Qingheng-Jun apontando o óbvio.-Você acha que a seita Jin está envolvida...
Comenta Qiren.-Não toda a seita mais certos indivíduos, sim.
Fala Qingheng-Jun.Após os discípulos passarem o dia procurando a serva que havia servido o chá a Xianli, ele finalmente a encontraram morta na parte mais remota de Gusu, seu pescoço havia sido cortado. A situação toda em si era complicada, todos trataram aquele atentado como algo contra a seita toda.
Wei Ying estava tentando se distrair da situação toda brincando com A-Yuan, enquanto Lan Zhan tocava a música deles, mas ele sabia que as coisas ainda ficariam piores só que dessa vez o pavão não morreria pelas mãos de Wen Ning, ele ficaria vivo para sua shijie.
Enquanto isso na seita Jin, Guangshan estava furioso com mais um fracasso de seu sobressalente em uma tarefa tão simples como acabar com a reputação de Wei Wuxian e capturar Jiang Yínzi pra ele, ele queria desfrutar da prateada antes de matá-la.
(autora - sim é isso que vcs tão pensando mesmo, ele é um pervertido aiai spoiler Xianli ainda vai sofrer....)Porém sua raiva logo foi cessada pelo anuncio de seu filho legítimo logo seria pai, sua descendência continuaria, pelo menos um de seus "filhos" estava fazendo algo certo pra variar.
Talvez ele conseguisse "experimentar " a Jiang mais nova da próxima vez que ela visitasse, pensou Guangshan acariciando a prostituta risonha em seu colo.Em Gusu ambos os líderes Lan e Nie estavam estando a cada lado da cama que Xianli estava agora dormindo. Nie Mingjue estava se perguntando se Guangyao finalmente estava louco, pois tinha certeza que esse ataque a sua esposa tinha dele no meio, ele confessar ia para si mesmo que se não visse como ele matou seu capitão ele poderia ter acreditado na cara de inocente e nas palavras dele mas sua desconfia somente crescia durante os meses da guerra contra os Wen, desconfiança essa que foi confirmada quando foi capturado, ele viu o brilho de prazer que Guangyao sentiu ao lhe bater, sabia que ele tinha se juntando aos Wen de boa vontade e só começou a dar informações a Xichen quando notou que os Wen estavam perdendo. Isso o fez se perguntar Te onde ele iria por poder.
Xichen estava preocupado, se perguntando quem poderia estar tentando contra a vida de sua esposa, convenientemente esquecendo do atentado sutil contra ela na seita Jin no dia do casamento de Yanli, seu primeiro pensamento foi que poderiam ser os remanescentes Wen, porém ficou em dúvida pois fazia quase um ano que ninguém ouvia falar deles.
(autora- mais é burro mesmo, Xianli te amam muito mesmo pra não deixar vc quebra a cara sozinho, ela te avisou não quis ouvir não culpe ela depois)Em um Palácio de pedra e jade a Imperatriz da lua Chang'e e o deus Coelho Tu'er Shen mais uma vez se reuniam. (autora- os deuses tão pior que as fofoqueiras daqui da rua ein)
- Acho que Bigan deve estar bastante envergonhado com esse lote de seus descendentes.
Comenta Tu'er Shen.-Como ele é o deus da fortuna acho que ele deve estar feliz pela grande que seus descendentes acumularam só não ficará feliz com seu comportamento e a ganância.
Responde Chang'e olhando o grande espelho ao seu lado que refletia o mundo dos mortais.-Acho engraçado como os mortais esqueceram que os líderes das seitas são descendentes direto dos deuses.
Fala Tu'er Shen inclinando a cabeça para o lado e fazendo uma careta ao ver Guangshan apalpar a mulher em seu colo.-Eu acho irônico que o filho desse mortal pervertido leve o nome de Guangyao em homenagem ao deus da justiça. Acho que Gao Yao está mais ofendido que tudo.
Declara a Imperatriz risonha, acenando com a mão fazendo a imagem no espelho mudar para Xianli na cama dormindo e seus dois maridos.
-É bom ver que minha descendente está bem.-Você quer dizer que é bom que nossos descendentes estejam bem esposa, não é bom mostra favoritismo apenas para um de nossos descentes.
Declara o Imperador de jade chegando naquele momento acompanhando por um homem corpulento.-Marido, Guan Yu.
Cumprimenta Chang'e.-Vejo que meus descendentes também estão me deixando orgulhosos mais uma vez.
Comenta Guan Yu após retornar a saudação da Imperatriz seus olhos focalizado no líder Nie que possuía a mesma construção corporal que a sua.Nota- então aconteceu umas coisas pessoais ,, eu fiquei doente, meu tempo de estudo dobrou virou aquela bela bola de neve de desorganização de horário que fiquei até sem cabeça pra fazer os capítulos.... Não eu não abandonei vcs viu tá aí o cap e no próximo cap volto com mais fogo no parquinho, a culpa é dos jin
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)
RandomEM REVISÃO E AINDA POSTANDO Após a morte de seu amor apenas um ano depois de conseguirem finalmente ficarem juntos, Wei Ying se perde para dor e depressão e morre em uma caçada noturna ironicamente do mesmo jeito que seu amado Lan Zhan. Mas por s...