Uma Estadia Nada Fácil

413 69 12
                                    

Após o grande circo que Wen Chao armou, todos foram levados a seus devidos pavilhões aos quais dividiriam com outra pessoa.
Wei Ying agradeceu aos céus por ter ficado no mesmo quarto que  Jiang Cheng, seria mais fácil assim fazer alguns talismãs improvisados. Já Jiang Xianli dividia o quarto com Mianmian, que a olhava envergonhada, porém não por ela mas pelas ações do herdeiro de sua seita.

...
Wen Ning, apesar do aviso da irmã para ficar longe de Wei Ying ainda tinha esperanças de se aproximar escondido. Seu coração puro esperava fazer amizade com uma pessoa de um espírito tão alegre e que lhe ajudou sem lhe julgar. Apesar de estar num lugar tão cheio de pessoas arrogantes e contaminado pelo mal, seu espírito continuava acreditando no melhor das pessoas.
(autora - meu rolinho de canela inocente)

.....

Wei Ying olhava o longo pergaminho com as regras /mandados da seita Wen em frente ao seu rosto.

-Bem como esperado nenhum provérbio. Assim como eu imaginava.
Desdenha Wei Ying.

-O que diz aí?
Pergunta Jiang Cheng curioso.

-Bem vamos ver. Aqui diz "Todos aqueles que usam a autoridade para oprimir e fazem mal a vontade devem ser executados." hum... Pera tem mais, e não só executadas, mas também decapitados e insultados pelas pessoas para que sirva de aviso as gerações futuras.
Que hipócrita por parte da seita Wen.
Pensa Wei Ying enquanto terminava de falar.

Suspirando Wei olhou para Jiang Cheng que estava muito calado para ver ele segurando um certo pente, não conseguiu segurar e sorriu com malícia.
Hehehe desta vem Cheng e Qing vão ficar juntos.
Pensa Wei Ying  rindo ridiculamente, assustando Cheng de seu devaneio pelo pente.

-Será que encontraremos a jovem dama Wem?
Pergunta Jiang Cheng como quem não quer nada.

-Ela provavelmente está na cidade sem noite....
Responde.

......

Xianli se levantou de onde estava arrumando seus poucos pertences, ou seja algumas mudas de roupa, e se levantou chamando a atenção de Mianmian, caminhou até a janela e espiou pelo lado de fora, vendo guardas ali.

-Ótimo, estamos presas aqui dentro.
Resmunga para si mesma, até que ela poderia escapar, mas isso alertaria Mianmian, que alertaria os guardas. Estava preocupada com Lan Xichen nem ele nem Lan Zhan estavam com aspecto bom.

.....

No dia seguinte o que parecia um palco para o prazer sádico se Wen Chao foi montado até com direito a uma cadeira para agir como trono para este. Todos os herdeiros e discípulos estavam com no dia anterior em fila.

-Todos vocês memorizaram a quintessência da seita Wen?  Algum voluntário para se adiantar?
Pergunta Wen Chao relaxando como um rei. Meio irritado com o silêncio que recebeu, Wen Chao fala.
-Muito bem. Como não temos nenhum voluntário vou chamar um a um de vocês. Lan Wangji, Wei Wuxian, Jin Jixuan.

Lan Wangji pela primeira vez em sua vida fez algo que sua seita reprovava, se deixou levar pela emoção e se rebelou.

-Eu não sei.
Disse sem emoção, para os muitos presentes. Mas Wei Ying poderia ver que seu Lan Zhan estava com raiva, muita raiva reprimida.

Wen Chao olhou por um momento para Lan Wangji.
-Você não é um dos tais....
Fingiu pensar.
-"Duas hades de Lan"?  Por que não consegue nem memorizar algumas palavras? Hunf, você não está levando a seita Wen a sério. Muito bem. Wei Wuxian e Jin Jixuan, vocês dois vão primeiro.

-Eu também não sei.
Responde Jin Jixuan, falando como se estivesse falando com alguém abaixo dele, nem mesmo se dando ao trabalho de encara Wen Chao.

Jiang Xianli revirou os olhos diante de tais palavras, realmente o herdeiro Jin não tinha originalidade. Nunca entendeu como a irmã se apaixonou por um pavão mimado como ele, mas ninguém se manda no coração. Se bem que ele havia amadurecido alguns anos depois, mas ainda não ia com a cara dele.

Wen Chao claro quis matar o herdeiro Jin, pela ousadia e descaso deste.
-Wei Wuxian.

Wei Ying sorriu, um sorriso que jinag Xianli sabia que traria problemas para o ele, e para ela.
-Oh eu sei.
Disse fazendo Wen Chao se animar, pensando que sairia por cima desta desta vez, porém mal sabia ele que essa era mais uma das armações de Wei Ying.

-Wei Wuxian é melhor você está certo.  Se cometer um erro será punido.
Diz cruzando as pernas. (Autora-como a donzela que ele é)

-Não se deve matar. É proibido luta sem permissão. Não cometa atos de promiscuidade. Não faça barulho a noite e não ande rápido. Não intimide os fracos por ser forte, nem provoque os outros. Não viole as regras.
Wei Ying recita as regras de Gusu Lan. Afinal ele é o rei do deboche.

Jiang Xianli revirou os olhos e mordeu o lábio inferior pra se impedir de rir, mesmo que seus ombros estejam tremendo de tanto segurar a risada.

Jiang Cheng bufou, naquele momento ele não sabia que rua ria da coragem de Wei Wuxian ou se ficava com raiva de tal descaramento, por fim a raiva venceu e ele bufou novamente apertando as mãos em punhos desejando nada mas que socar Wei Ying.

O herdeiro Jin por mais que não admitisse admirava a ousadia de Wei Wuxian em recitar as regras da seita Lan na cara de Wen Chao. Seus lábios se apertaram para segurar uma risada que queria escapar, não podia evitar era muito divertido.

Nie HuaiSang abriu o leque para esconder seu rosto, mas seus olhos brilhavam alegremente, enquanto o leque escondia parcialmente seu rosto sorridente.
-Wei-xiong é realmente insolente.
Diz, sua voz vazando alegria.

Lan Xichen por mais com raiva que estivesse não pode deixar de sorri ao descaramento do jovem mestre Wei, sabia que tal comportamento iria trazer problemas mas no momento não podia deixar de achar divertido.Wei Ying estava praticamente dizendo que achava a seita Lan mais importante e acima da seita Wen.

Lan Zhan olhou para Wei Ying seus olhos brilhando brevemente. Por mais calado que fosse não pode deixar de se sentir tocado ao ver que Wei Ying se lembrava das regras. Embora não admitisse adorava aquele comportamento descarado do outro e amava aquele sorriso encrenqueiro.

Wen Chao que estava furioso com tal ousadia em sua frente, tanto que se levantou rapidamente da cadeira fazendo essa se virar e cair no chão.

Nota: então esse capítulo era pra sair domingo mas como minha dor de cabeça resolveu atacar não aguentei ficar perto do celular.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora