Distrações

428 70 24
                                    

O dia amanhecia em Yunmeng, Wei Ying, Jiang Cheng  prestavam seus respeitos a madame Yu no salão dos ancestrais. Lan Zhan já avia partido na mesma noite, com as palavras enigmáticas de Xianli rodando sua cabeça.

Depois de terminarem Jiang Cheng não pode deixe de perguntar.
-E então vai a Qinghe comigo para participar da batalha decisiva da campanha de queda do sol?

-Sim.
Responde simplesmente Wei Ying andando para fora do salão, encontrando Jiang Xianli no caminho, está que trazia alguns jarros de vinho.

-E se pensa que não irei participar também esta muito enganado A-Cheng.
Fala ela estendo um jarro de vinho para Wei Ying.

-A-Li.....
Sussurra Jiang Cheng não querendo nada mais que sua irmã ficasse segura, mas sabia que ela poderia ser mais teimosa que uma mula,ou seja ele.

-Não, A-Cheng.
Fala Xianli destampando a vinho e tomando um grande gole.

-Desde quando você bebe?
Wei Ying não pode deixar de pergunta.

-Eu poderia pergunta o mesmo.
Rebate Xianli virando mais uma vez a garrafa e tomando o restante do conteúdo.

Wei Ying somente levanta as mãos em sinal de rendição, antes de imitar o movimento de Xianli.

-Devemos ir.
Fala Xianli, sentindo o olhar penetrante do irmão gêmeo em si.

....

No Reino Impuro jaing Yanli ajudava os feridos, no momento em que os três chegaram.

-Shijie.
Sussurra Wei Ying próximo a Yanli.

Yanli para de tratar o ferido e se vira devagar quase com medo de que a voz seja somente sua imaginação, mas no momento em que vê seu A-Xian ali parado a sua frente seus olhos encheram de lágrimas.
-XianXian.

Depois de um abraço demorado nele e depois na prateada, Yanli rápidamente arrasastou os três para sua habitação.
-Sentem-se.
Disse ela enquanto olhava emocionada para Wei Ying, sua mão tocando na bochecha deste tentando ter certeza de que ele era real, antes de virar e fazer o mesmo com a prateada.

Jiang Cheng observava sua irmã mas velha com os olhos marejados e feliz, sabia o quanto ela estava preocupada pelos dois.

-A-Xian, A-Li vocês emagreceram.
Diz Yanli.

Antes que Wei Ying respondesse, Xianli responde.
-Você também shijie.

-Onde... Onde vocês estiveram todo esse tempo?
Yanli perguntou.

Xianli olhou para Wei Ying depois para Jiang Cheng antes de balançar a cabeça negativamente.

-Não se preocupe com isso shijie, estamos bem e estamos aqui.
Responde Wei Ying abraçando Yanli com força.

-Nunca desapareça assim de repente, certo?!
Pergunta Yanli apertando seu A-Xian.

-Nunca mais shijie.
Promete Wei Ying.

O momento foi arruinado pela chegada atrapalha de Nie HuaiSang.
-Wei-xiong ouvi dizer que você voltou. É realmente você, você realmente voltou.
Fala HuaiSang quase pulando de felicidade

Xianli ria onde estava sentada, era bom ver A-Sang tão feliz, nada como a máscara que ele aperfeiçoou.
-Olá também A-Sang.
Interrompe ela.

-Jiě jie.
Grita alegremente saindo do lado de Wei Ying e se aproximando da prateada se jogando nela e abraçando.
-Soube que tinha sido capturada, fiquei com medo...gē ge também sentiu sua falta.
Sussurrou o final sorrindo largamente, o que não adiantou muito pois todos ouviram e Xianli ficou vermelha, ao mesmo tempo Wei Ying ria, Jiang Cheng fechava os punhos com ciúmes e Yanli pensava em vestes vermelhas e douradas.

Jiang Cheng se levantou e agarrou o braço de HuaiSang e o arrastou para longe enquanto este ainda falava, Cheng o repreendida.

Xianli também se levantou.
-Bom irei dar uma volta.
Fala recebendo uma olhada conhecedora de Wei Ying.

-A-Xian descanse, vou preparar um pouco de comida para você.
Diz Yanli se levantando e indo embora.

Wei Ying se largou no chão girando sua flauta nos dedos, sem saber que era observado por olhos dourados muito conhecidos por si.

.....

Enquanto caminhava Xianli acabou esbarrando em quem estava procurando.

-Me desculpe.
Fala ela se afastando.

-Xianli.
Diz Mingjue sua voz saindo com saudades.
-Quando fiquei sem notícias suas fiquei com tanto medo.
Mingjue não tinha medo de admitir seus sentimentos agora, ele pensou que ela estava morta durante três meses. Dando um passo a frente ele estendeu a mão e acariciou a bochecha da prateada.
-Quando falei com Xichen, ele me disse o que você disse a ele na saída da caverna da tartaruga do Abate. Confesso não gostei de dividir você no começo.... Mas agora entendo que eu e ele gostamos de você. Mas você gosta de nos?
Perguntou quase com medo da resposta dela.

Xianli agarrou a grande mão em sua bochecha e se aproximou até ficar colada a Mingjue, agarrando as lapedas do hanfu dele ela o puxou para baixo e o beijou.

Mingjue por um momento ficou parado surpreso com a ação da mulher antes de assumir o controle do beijo suas mãos indo para a pequena cintura e ficaram ali.

Se separando dele sem fôlego Xianli sorriu, seus braços em volta do pescoço do líder Nie, deu um pequeno sorriso antes de dizer com a voz ligeiramente rouca.
-Espero que isso tenha respondido sua pergunta.
Deu mas um selinho nele antes de se desvencilhar-se das grandes mãos e sair um sorriso bobo no rosto, lábios inchados e olhos brilhando.
Agora só falta A-Huan.
Pensou Xianli sem saber que sua shijie avia visto tudo e estava sorrindo suavemente.

......

Longe dali um Lan Huan pensava na prateada, há muito havia aceitado que iria ter que dividir ela com seu irmão jurado. Quem o falava com ele pensava que ele era sereno porém sua fachada escondia um Lan possessivo, algo que todos os Lan eram com aqueles que amavam. Sabia que quando chegasse a hora de falar com seu tio, talvez não saísse bem afinal esse era um arranjo incomum para a maioria. Foi tirado de seus pensamento por um voz muito conhecida por ele.

-A-Huan
Qingheng-Jun chamou assustando seu filho que há muito não via.

-Pai.... Você.... Você está vivo.
Gagueja Xichen surpreso.
-Pensamos... Pensamos que você tivesse morrido naquele dia.

-Não fiquei gravemente ferido, não duvido que teria morrido. Porém fui salvo por duas pessoas, acho que você as conhece.
Revela ChiFeng-Zun.

-Quem...?
Pergunta Xichen já tendo uma suspeita de quem poderia ser.

-Jiang Yínzi e Wei Wuxian.
Fala o pai dele.

Xichen sorri suas suspeitas foram confirmadas verdadeiras, além de ouvir o nome daquele que atraia a atenção de seu irmão para si, não deveria ser uma surpresa os dois estavam sempre juntos.

Mudando o Passado-Wangxian (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora