C.23 - Príncipe ou Sapo?

12.7K 1.2K 1.2K
                                    

ÍSIS

Acordei e, sinceramente, não recomendo! Principalmente quando você dorme de mal jeito e para quem já dorme em um sofá, não ajuda muito. Sentei no sofá e me espreguicei um pouco, o que já causou um pequeno incômodo na lateral do meu corpo que eu havia dormido em má posição. Soltei a respiração pesada e peguei meu celular na mesa de centro, como sempre, eu digo para mim mesma que é apenas para verificar a hora, que é bem cedo, mas a verdade é que é para ver se há alguma mensagem dele, assim como acordei e olhei nos últimos dois dias, mas continua aqui com um vazio total de notificações e a minha mensagem não visualizada até hoje.

Não tive mais notícias dele, nenhuma ligação, recado, absolutamente nada! O que me fez ficar pensativa nos últimos dias, não quero acreditar que ele seja do tipo que depois que consegue o que quer some, sem dar satisfações, até porque todo o seu comportamento até aqui só me demonstrou o contrário, mas não vou negar que me deu uma abalada seu total sumiço, uma boa desanimada, na verdade... Mas não tenho tanto tempo para ficar pensando nisso, afinal, hoje é sexta-feira e sorte para quem vai sextar, porque eu vou trabalhar e muito!

Hoje tenho que cobrir durante toda a manhã o ensaio das modelos com David e a noite terei que voltar novamente para cobrir o evento oficial do desfile e lançamento da campanha da empresa que ele trabalha, que por sinal, é bem chique. Levanto do sofá e já faço o meu caminho para a cozinha e cuido em uma coisa rápida para o café da manhã, em seguida vou direto para o banheiro, pois preciso de um banho para mandar esse sono todo ir embora!

Tomo um banho bem reforçado e quando termino, entro no quarto e já acordo Inês, pois está na sua hora. Enquanto ela vai tomar banho, eu vou me vestindo e já coloco a lingerie na cor preta, assim como a calça jeans também preta, opto por ir com um tênis plataforma, já que pela manhã é apenas o ensaio do evento, então é algo mais informal e posso ir mais confortável, coloco uma blusa de alça fina branca e blazer pequeno também na cor preta. Faço um rabo de cavalo nos cabelos, coloco uma argolinha pequena nas orelhas apenas para ressaltar um detalhe e faço a maquiagem de sempre, corretivo, rímel, blush e gloss.

Me perfumo, organizo minha bolsa, as lentes que vou usar e dou uma última conferida em tudo só para garantir. Quando termino, Inês ainda está no banheiro e estranho a sua demora.

-Inês, vai se atrasar! - grito da sala

-Estou lavando o cabelo! - grita já mal humorada. Santo Deus!

-Não vou conseguir esperar você para levá-la até o ponto de ônibus.

-Pode ir, Ísis, o ponto não vai sair do lugar, eu sei o caminho! - responde de modo desaforado e olho para cima, pedindo por paciência com esse ser.

-Tudo bem, então. Não esquece das vitaminas e juízo! - falei colocando a bolsa no ombro e pegando as chaves.

-Tchau! - gritou e então saí de casa.

Caminhei até o ponto de ônibus e para a minha rara sorte, assim que cheguei o ônibus chegou junto. Entrei, passei pela catraca e segurei em uma das barras de apoio, enquanto pegava o celular e já mandava mensagem para David, avisando que estava a caminho. Instantaneamente ele me respondeu, como se já estivesse esperando minha mensagem, e mandou as instruções de para onde devo ir quando entrar na agência, para encontrá-lo.

Depois de longos minutos no aperto e balanço do ônibus, finalmente chegou a parada mais próxima da empresa que ele trabalha e então desci e respirei um pouco do ar mais livre, já que o ônibus estava tudo, menos vago! Então caminhei cerca de duas ruas e lá estava o prédio da tal agência com um letreiro nada discreto: New Station.

ALEXANDRE FERRARI IIOnde histórias criam vida. Descubra agora