INÊS GARCIA-Vem Ísis!
-Inês, a mamãe vai brigar com a gente!
-Deixa de ser medrosa! Ela não vai brigar.
-Você sabe que vai sim.
-Não, porque ela disse que a gente não podia brincar a noite e ainda não é a noite.
-Mas já está anoitecendo...
-Mas não é noite ainda. - falo
-Tá bom, mas é só um pouco! - ela concorda e então sorrio e vamos correndo para a sala e abrimos a caixa de brinquedos, espalhando todos e começando a montar nossa cozinha completa que papai deu de presente para nós.
-Mas o que é isso aqui???
-A gente vai brincar, mas é só um pouco, mãe. - Ísis fala
-Não, vocês não vão! Quanta teimosia! Já falei que passou da hora de ficar bagunçando a casa com essas tralhas de vocês!
-Mas ainda não é noite... - falei
-Não interessa! Não me desobedeça! Juntem tudo!
-A gente vai brincar um pouco e depois juntamos. - digo continuando a montar minhas coisas.
-Eu já disse que não! - ela fala mais alto - Tenho certeza que essa ideia tola foi sua! É sempre você! Meus cabelos brancos antes do tempo vão ser por sua culpa, isso já é certo!
-Mas...
-Mas nada, Inês Garcia! Comece a juntar os brinquedos! E pode juntar sozinha, já que a ideia foi sua também! - ela fala - Vá para o quarto, Ísis.
-Mãe... - Ísis começa a falar
-Vai querer me desobedecer como sua irmã faz agora também, Ísis???
-Não...
-Então vá para o quarto e eu vou vigiar você juntando tudo! - fala para mim e começo a recolher os brinquedos.
-Mãe.
-Ísis, o que você ainda está fazendo aqui??? - pergunta mais alto e nos assustamos com o tom.
-É que fui eu que dei a ideia...
-Ísis... - falo a olhando
-Eu chamei Inês para vim brincar um pouco e achei que não tinha problema já que ainda não é noite.
-Pelo visto a sua teimosia é contagiosa! - ela fala olhando para mim. - Sendo assim, vai para o quarto Inês, sua irmã vai juntar tudo.
-Eu vou ficar para ajudar ela... - falo
-Inês Garcia, não tenta me desobedecer mais uma vez, porque eu não vou responder por mim! - ela quase grita.
-Por que está falando nesse tom com elas?? - nosso pai chega abrindo a porta da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALEXANDRE FERRARI II
RomanceNOVA CONTA!⚠️ OBRA COMPLETA!📖 LIVRO II da série FERRARI💙 * O advogado trabalhista, Alexandre Ferrari, vive preso ao passado que ele se culpa pelo final que teve, assim como o término de um relacionamento desastroso que ainda causa conturbações no...