C.12 - Ao acaso

7.9K 582 96
                                    

ÍSIS


Olho mais uma vez para minhas rosas lindas e fico sorrindo para elas, parecendo uma boba, enquanto toco com cuidado as pétalas delicadas. Ele tem bom gosto e também é detalhista e safado o suficiente para assimilar a cor delas com a dos meus olhos com tesão... só esse homem mesmo! Sorrio o com pensamento e posiciono a caixa das flores no centro da mesinha, para ficar alí como uma decoração bem delicada.

Abandono minhas flores e devaneios com quem as mandou, para retornar à minha realidade. E a realidade de hoje se chama faxina! Como ainda é cedo, tenho tempo para limpar tudo e me organizar em seguida.

.

.

.

Depois que termino a limpeza, a casa está um brilho e eu acabada! Guardo os materiais de limpeza e vou direto para o banheiro tirar essa chuva de suor que está derramando pelo meu corpo. Lavo bem minha cabeça e todo o meu corpo com calma e resolvo colocar toda a depilação em dia, pois o hábito de usar calças diariamente faz com que você ligue menos para isso.

Quando saio do banho, vou para o quarto e abro meu armário. Penso seriamente no que vou vestir para esse almoço, não muito animada, mas acabo optando por uma saia midi na cor cinza, que vai até os meus joelhos com o material colado nas minhas pernas e uma blusa de seda de alcinhas na cor branca. Calço um saltinho básico na cor bege, não tão alto e no rosto o de sempre, o velho corretivo, gloss labial, blush pra dar uma cor e dei uma caprichada no rímel para destacar um pouco mais dos meus olhos. Também tive que ter a atenção de passar corretivo e pó compacto na mancha no meu pescoço, o que deu uma boa amenizada, mas não a fez sumir totalmente. Optei por deixar o cabelo secar naturalmente, o deixando posicionado de lado, cobrindo o chupão, e fui organizar minha bolsa, para tirar a câmera e algumas coisas do trabalho também.

Poucos minutos depois, David chegou e me mandou uma mensagem para avisar. Peguei minha bolsa, tranquei a casa e caminhei em direção à grade de saída. Assim que saí, avistei o carro dele e a porta do passageiro foi aberta por ele pelo lado de dentro. Sentei ao seu lado e fechei a porta.

—Olá. - falei sorrindo educadamente para ele.

—Uau, você está linda... - disse me olhando de uma maneira que não gostei tanto - Quer dizer, você sempre foi, mas está mais ainda. - completou sorrindo para mim.

—Ah, não é para tanto, só está surpreso com o fato de não me ver com o velho jeans. - falei

—Você também fica muito bem de jeans.- disse me olhando de canto e apenas desviei o olhar sorrindo um pouco desconfortável.

—Mas então, para onde vamos? - perguntei tentando tirar o foco de mim.

—Eu tentei a todo custo fazer a reserva em um restaurante mais informal e aconchegante, que tem pratos deliciosos, próximo à agência, mas estavam lotados hoje e o resto da semana também.

—Nossa... E agora?

—Agora vamos para outro restaurante que consegui reserva. Ele é mais formal e um pouco sério demais, geralmente vou lá para reuniões ou ocasiões do tipo, mas a comida também é boa. - falou e não parecia muito feliz com aquilo.

—Tenho certeza que deve ser ótimo. - falei tentando ser agradável.

—Na sua companhia vai ser. - disse ele sorrindo e então colocou uma mão na minha coxa por cima do material da saia, o que me causou uma sensação de repulsa imediata, mas apenas me contive e tirei delicadamente sua mão dali a empurrando com a minha. Ele percebeu minha recusa óbvia e se manteve focado no trânsito até chegarmos ao bendito restaurante.

ALEXANDRE FERRARI IIOnde histórias criam vida. Descubra agora