ÍSIS
Enquanto o infeliz se serve e se atém a acender um cigarro, eu vou tentando dar um nó no que sobrou da blusa para me cobrir, mas não tem jeito para não ficar exposta, então retorno a agarrar os dois lados do material com as mãos, quando ele vem voltando na minha direção e sentando na cadeira a minha frente.
-Sabe, fazia muito tempo que eu não via ninguém aí dentro. – diz e coloca seu cigarro na boca, fazendo com que aquela fumaça de cheiro insuportável se espalhe pelo ambiente que é inteiramente fechado, ótimo!
-Que lugar é esse?
-Já falei, zona de abate. – disse sorrindo, enquanto soprava a fumaça que havia sugado – O nome não é no sentido figurado.
-Vocês prendiam pessoas aqui?
-Mais que isso.
-Torturavam?
-Um pouco mais. – completa bebendo um gole da sua bebida
-Matavam...
-Bingo! – diz colocando o copo de lado.
-Você ainda comemora??? Que tipo de gente você é? – pergunto enojada
-Não me julgue tanto, não era eu que matava e nem mandava matar aqui, eu apenas observava como acontecia, para saber assumir depois.
-Assumir o quê?
-Os negócios.
-Imagino que nada de bom. – falo com desprezo
-Depende do ponto de vista. O que a maioria das pessoas chamam de ilegal, nós chamamos de forma de ajudar os nossos, claro que no meio do caminho tivemos que sujar as mãos, pois nada vem tão fácil.
-Com sujar as mãos, quer dizer matar pessoas aqui? – pergunto com certa raiva
-Tá começando a entender a coisa! – fala sorrindo e o encaro com nojo – Todas essas manchas são de sangue dos otários que precisavam dar informações pra gente ou que entravam no nosso caminho, mas não sinta pena, nenhum deles era bonzinho. – completa – Bom, exceto você, não fez nada de tão grave, mas já viu aquela coisa que as vezes pagamos a dívida de outras pessoas? Pois é, talvez isso aconteça contigo.
-Por que eles entraram no seu caminho?! – indago
-Exatamente. Mas deveria se sentir vitoriosa, é a primeira pessoa que recebe a marca, fica presa aqui e que ainda pode ter uma chance de sair viva e intacta, tudo vai depender do seu namorado. Pode ser um feito inédito! – fala empolgado
-Você é nojento! – falo com raiva
-Tudo bem, sempre soube que não gostava de mim, mas tudo o que reprovava em mim, tua irmã amava. – diz em tom sugestivo e tenho vontade de vomitar agora.
-Você foi a maior merda de todas as merdas que ela já aprontou, com toda certeza!
-Porra, então eu devo ter sido muito pica, porque a sua irmã já aprontou pra caralho! – afirma sorrindo e reviro os olhos
-Você não tem muita moral para falar dela! – digo, enquanto ele bate a ponta do cigarro no braço da cadeira.
-E você permanece defendendo ela, mesmo sabendo que mentiu pra você durante todo esse tempo. Você é leal, Ísis, admirável! Mas totalmente inútil na sua atual posição. – fala e o encaro por alguns segundos.
-Pois bem, me diga, se não fugiu dela na gravidez, o que aconteceu? – pergunto e ele passa mais alguns segundos em silêncio.
-Depois que você vazou da cidade, ela ficou mais doida que o normal e eu gostei disso. A gente saía mais, se via mais, fazia mais paradas juntos e eu até paguei um hotel para ela ficar quando ela brigou com o velho de vocês. Inclusive, chato pra caralho teu pai, em?! Quase surtou quando viu a gente na rua e eu tava fumando. – disse sorrindo, como se lembrasse da cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALEXANDRE FERRARI II
RomanceNOVA CONTA!⚠️ OBRA COMPLETA!📖 LIVRO II da série FERRARI💙 * O advogado trabalhista, Alexandre Ferrari, vive preso ao passado que ele se culpa pelo final que teve, assim como o término de um relacionamento desastroso que ainda causa conturbações no...