ALEXANDRE
Assim que cheguei no escritório, já me organizei para a primeira reunião do dia. Deveria ter escutado o sábio conselho do meu pai de “Nunca marque uma reunião no início do expediente”, porque elas são sempre mais demoradas e um porre!
Autorizei a entrada dos demais advogados com Laura e a brincadeira começou! Continuei concentrado na reunião, até que Laura bateu na porta, chamando a atenção de todos.
-Desculpe interromper, doutor, mas o senhor Apolo está aqui e deseja falar com o senhor. – ela informa e então estranho, pegando meu celular e já vendo uma mensagem dele “Vem aqui fora, caralho!”. Sorrio brevemente e assinto para Laura.
-Senhores, me deem licença um minuto. – peço, colocando o celular no bolso e já levantando para sair da sala. Assim que saio, já dou de cara com Apolo fardado na recepção, em pé, com os braços cruzados e aquela tromba amarrada de sempre.
-Tem celular para quê, se não responde uma mensagem nessa porra? – pergunta assim que bate os olhos em mim.
-Eu ia dar bom dia, Polinho. – falo me lamentando
-Não começa! – fala e sorrio.
-Aconteceu alguma coisa? – pergunto parando bem de frente para meu irmão.
-Sim. Os documentos do caso acabaram de chegar no núcleo que destinei, eles irão começar a trabalhar imediatamente.
-Ótimo! – afirmo já mais animado com a notícia e então ele me chama para um canto mais reservado e puxa o seu celular, fazendo uma chamada de vídeo, onde um homem também fardado atende do outro lado, nos encarando. Ótimo, mais um cria da PF!
-Comandante! – ele fala assim que bate os olhos em Apolo.
-Comandante Sávio, esse é meu irmão, Alexandre Ferrari, o caso é de interesse total dele, envolve questões pessoais, então tudo o que for descoberto, quero que encaminhe para ele também. Já mandei todos os dados dele para você.
-Certo, vou mandar agora um código via SMS para o seu celular, verifique se chegou, senhor Alexandre. – ele pede e então puxo o celular do bolso, já recebendo a mensagem.
-Sim, chegou. – confirmo
-Certo, nos comunicaremos por aí, usar aplicativos não é seguro e não se preocupe, criptografei o canal de comunicação e todas as mensagens terão uma validade de 24 horas na conversa, depois se autodestruirão, sem possibilidade de recuperação. – ele informa e assinto
-Tudo certo com a documentação? – Apolo pergunta
-Sim, Comandante, eles mandaram tudo, todos os arquivos que tiveram acesso e informações da investigação. Começaremos a destrinchar os documentos agora. – ele informa e Apolo assente.
-Estou confiando em você, Comandante Sávio. – falo para ele
-Pode confiar, até o fim do dia saberemos tudo sobre eles e os pegaremos, senhor. – fala para mim.
-Bom, é isso, nos mantenha informados durante o dia. – Apolo diz
-Sim, senhor. – ele responde e então encerra a ligação e Apolo me encara.
-Ele é o melhor agente no comando que tenho, não irá descansar até descobrir tudo, podemos confiar nele. – fala para mim
-Que bom! – afirmo já olhando meu celular
-De hoje não passa, princesa! – fala para mim
-Não passa, gostosa! – respondo brincando, mas em tom não tão leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALEXANDRE FERRARI II
RomanceNOVA CONTA!⚠️ OBRA COMPLETA!📖 LIVRO II da série FERRARI💙 * O advogado trabalhista, Alexandre Ferrari, vive preso ao passado que ele se culpa pelo final que teve, assim como o término de um relacionamento desastroso que ainda causa conturbações no...