C.28 - Prosseguir

19.1K 1.2K 1.9K
                                    

ÍSIS

Nesse momento não sei se fico irritada pelo tom em que falou ou com vergonha pela situação em que me encontro, no sofá, montada em Alexandre e olhando com cara de taxo para ela.

-Que susto, Inês. Pensei que fosse chegar mais tarde… -falei já saindo de cima de Alexandre da forma mais desconcertada possível e morrendo de vergonha.

-É, eu percebi que não esperava de modo algum que eu chegasse mesmo.

-Dá para você parar? - perguntei a repreendendo, pois acho que não precisava de tudo isso. - Inês, esse é Alexandre. Alexandre, essa é Inês, a minha irmã. - digo apontando um para o outro e então Alexandre levanta, depois de organizar os cabelos, e estende a mão para ela.

-Muito prazer, Inês. - ele diz de modo simpático e ela o encara por dois segundos e revira os olhos.

-Não tenho interesse algum em saber quem você é. - ela diz de modo grosso e ele ergue uma sobrancelha para mim, já baixando a mão e sorrindo de lado.

-Inês! - reclamo com ela.

-Tudo bem, loira. - ele diz para mim sorrindo.

-Tudo bem, nada! Perdeu o mínimo de senso que ainda tinha, Inês?

-Você que foi flagrada com um homem no sofá de casa e eu que perdi o senso?

-Estávamos apenas dormindo, nada demais!

-É, eu também engravidei dormindo! - ela diz em tom debochado e Alexandre prende o lábio, mas já sorrindo e agora eu não sei com quem brigo, mereço!

-Já chega, não é, Inês?! - digo em tom sério

-Já chega você, para de querer agir como minha mãe, que inferno! - reclama já se exaltando e seu rosto ficando levemente avermelhado.

-Acho que não deveria se exaltar tanto estando grávida. - diz Alexandre em tom contido.

-E quem é você para achar alguma coisa? - ela pergunta para ele com raiva.

-Seu cunhado! - ele responde com a maior cara de pau do mundo e o encaro com os olhos arregalados, assim como Inês para mim.

-Ísis, por favor, o papel da irmã que só faz merda é meu, você está querendo roubar ele ou só enlouqueceu mesmo? - pergunta ela para mim

-Inês, será que você pode só parar? - pergunto já irritada com seu comportamento e ela respira fundo já se preparando para me responder com raiva, mas antes disso, Alexandre se manifesta.

-Bom, é melhor que eu vá, loira, não quero causar problemas. - ele diz para mim e balanço a cabeça em negação para minha irmã.

-Tudo bem, eu levo você até o portão. - respondi já caminhando em direção a porta com ele e a abrindo.

-Já vai bem tarde! - diz Inês antes que ele saia.

- Tchau para você também, miss simpatia! - ele diz e então a vejo cerrando os olhos antes de fechar a porta. Balanço a cabeça em negação e caminho até o portão, onde já vejo além das grades seu carro parado e a escolta espalhada por perto.

-Desculpe por isso, Inês não é nada receptiva. - digo para ele.

-Eu cresci com um pior que ela, Inês é fichinha! - ele responde bem humorado. 

-Seu irmão é assim também? - pergunto 

-Nem sempre, mas quando Apolo quer, coloca ela no bolso fácil, fácil! - diz e sorrio com aquilo. - Nunca me disse que sua irmã estava grávida. - falou em seguida.

ALEXANDRE FERRARI IIOnde histórias criam vida. Descubra agora