46

784 66 17
                                    

Larissa:

Ohana era a típica famosinha na internet. Querendo ou não, sua vida exuberantemente luxuosa, atraia pessoas que acompanhavam seu dia a dia. Eu a vi gravar alguns vídeos e tirar algumas fotos, depois os assisti pelo meu celular, enquanto ela sorria ao lado, ao mesmo tempo em que se maquiava.

"Você não consegue ficar um segundo sem olhar pra mim." Gabou-se, e eu sorri ladina. Ouvindo-a tão perto, mas olhando-a através de uma tela.

Eu era uma tremenda viciada. Uma viciada nela. Em tudo que fazia, em tudo que me levava a conhecer. Eu era viciada nos seus detalhes, desde o carisma, ao jeitinho bobo de falar. Nos fios loiros, no corpo escultural... no timbre sonolento, no olhar carinhoso, e no mal humor pela manhã.

-Ohana: O que foi? - ela questionou dengosa, quando da cama, me mantive olhando-a se maquiar.

-Larissa: Só admirando o quanto você é linda.

(...)

Ohana:

Fiquei no quarto por muito tempo, mesmo depois de Larissa sair com Viviane e ir pra praia, que no caso, era praticamente na porta de entrada. Desci as escadas e fui para a areia, e não muito distante, observei-a meramente molhada, somente de biquíni. Jogava bola com um garoto loiro de cabelos ressecados e queimados, pequeno, e de pele bem bronzeada. Aparentemente era um morador da ilha.

Gregory estava sentado na areia, respirava ofegante e sorria. Enquanto mantinha os olhos semicerrados ao observar o mar, o sol ofuscava sua visão.

-Ohana: Cansou? - questionei, alternando o olhar entre Larissa que estava distante e Gregory.

-Gregory: É... cansei. - ele sorriu fraco. - É brasileira né... - ele argumentou a facilidade dela com o esporte.

-Ohana: É... - sorri boba, enquanto observava aquilo.

-Gregory: Não sabia que ela gostava de crianças... - ele disse baixinho.

-Ohana: No início eu pensava que ela não gostava dos seres humanos em geral. - respaldei e nós sorrimos.

Retirei as roupas que usava, ficando somente de biquíni. Partiríamos no início da noite, o próximo dia já era segunda, Larissa voltaria as terapias e eu para a faculdade. Ainda que ela estivesse melhor, eu ainda prezava que continuasse com o tratamento.

-Viviane: Oi... - ela sorriu ladina, quando percebeu-me adentrar o mar e ficar próxima a ela.

A morena usava um biquíni vermelho, tinha os fios morenos e longos bem úmidos. Além da pele bronzeada, molhada. A água do mar chegava a alcançar sua cintura, ainda estávamos na área rasa.

-Ohana: Como se sente? - questionei baixinho, levando a mão a tocar sua barriga.

-Viviane: Bem... - ela respondeu calma, como sempre. - Só... alguns enjoos.

-Ohana: Papai me contou sobre isso... - eu sorri fraco. - Disse que não tem se alimentado corretamente.

-Viviane: Estou tentando.

-Ohana: Eu sei. - respaldei, voltando a olhá-la nos olhos, ainda acariciando sua barriga. - Continua tentando, hum?

-Viviane: Eu vou. - ela levou-se espontaneamente a deitar a cabeça em meu ombro. - Você sabe que vou...

(...)

Quando Larissa veio pra água, já sozinha, percebi sua respiração levemente ofegante. Ela deu passos vagarosos, a medida em que fechou os olhos, ao adentrar a água e eu sorri ladina. Ela estava com medo da salinidade arder seus machucados já parcialmente cicatrizados.

Í𝔫𝔣𝔦𝔪𝔬 𝔡𝔢𝔩í𝔯𝔦𝔬 - ᴏʜᴀɴɪᴛᴛᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora