48

723 58 11
                                    

Ohana:

Transamos naquela noite, e depois Larissa fez um drink para nós. Me levou na faculdade pela manhã, e buscou no fim da aula, fomos ao banco juntas e então a acompanhei até o escritório do meu pai, em um prédio grandioso no centro de San Diego. Tinha assumido as coisas desde que provou sua lealdade ao meu pai, me protegendo. Ademais, sendo ousada o suficiente para confessar que tinha se apaixonado por mim, e que me queria como sua noiva.

-Ohana: O que vai fazer? - questionei, sentando-me na poltrona principal do escritório do meu pai.

-Larissa: Negócios importantes. - ela resumiu ao máximo, enquanto lia umas papeladas sobre a mesa, estando na minha frente.

Larissa deu passos rápidos até mim, e então olhou através das vidraças que tomavam toda aquela parede. E levou-se a fechar as cortinas, tapando qualquer área de visão externa sobre aquela sala. Depois disso, não demorou muito para que dois homens adentrassem a sala. Usavam roupas pretas, pareciam elegantes de mais. Um deles, usava óculos escuros, e não demorou muito para que Larissa arremessasse a caneta que segurava, na face dele.

"Daniel! - ele chamou inquieto. - Ele é meu segurança sua doida!" - respaldou o homem loiro, sem óculos.

-Larissa: Não fui com a cara dele, Oliver. - ela soou indiferente.

-Daniel: Sua puta! - ele soou irritado. - Quem é você?

-Larissa: Eu sou a puta que vai cortar o seu pau fora e colar na sua testa, pra você parecer um unicórnio broxa. - ela soou tão rapidamente com a resposta, que foi impossível não sorrir. - O que eu falei, Oliver?

-Oliver: Sem seguranças. - ele esboçou em frustração, e logo moveu a cabeça, indicando ao homem que saísse. - Podemos falar dos negócios? - ele pediu, e ela o apontou a cadeira, bem a minha frente.

Ele sentou-se do outro lado da mesa, assim como ela. Logo se encararam por breves segundos.

-Larissa: O que vocês propõem? - ela questionou paciente.

-Oliver: Que vocês desistam. - rapidamente Larissa sorriu ladina.

-Larissa: Não me parece um bom acordo.

-Oliver: Esqueci de falar a parte em que vocês ficam vinte milhões mais ricos. - ele soou gentil e eu me coloquei atenta, por que estavam negociando uma das indústrias na área maquiladora? - É puro lucro. Todos vencem.

-Larissa: Parece bom... - ela disse enquanto foliava as pautas trazidas por ele em alguns papéis. - Eu só tenho uma pergunta... o que vai fazer com essa companhia?

-Oliver: Com todo respeito... não vejo como isso pode ser da sua conta. - ele soou ríspido e ela se preparou para devolver na mesma moeda.

-Larissa: Com todo respeito... é você quem está me oferecendo um acordo. E é da minha conta se eu decidir que é.

-Oliver: Você está perguntando os planos de negócios de um concorrente.

-Larissa: Se não quer ser mais nosso concorrente, responda minha pergunta.

-Oliver: Ok, eu respondo. - ele sorriu ladino, antes de voltar a olhá-la nos olhos e respondê-la. - Vou vender as partes.

Larissa empurrou de volta para ele o contrato posto sobre a mesa, a centímetros de mim, enquanto eu apenas observava tudo aquilo.

-Larissa: Nada feito. - ela soou rapidamente.

-Oliver: Ok... você conseguiu. - ele sorriu. - eu ofereço trinta milhões.

-Larissa: A resposta vai ser a mesma. - respaldou. - Porque eu prometi ao Yoseph que iria lutar para manter a companhia dele viva. E não acho que ele vai acreditar que fazer um acordo para ferrar com os funcionários dele, é manter essa promessa.

Í𝔫𝔣𝔦𝔪𝔬 𝔡𝔢𝔩í𝔯𝔦𝔬 - ᴏʜᴀɴɪᴛᴛᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora