64

578 62 9
                                    

Ohana:

Pela manhã, acompanhei Miguel no treino. Larissa tinha saído para resolver algumas coisas com meu pai, e Gregory. O treino da garoto começou, e eu fiquei por perto de algumas mães, que também assistiam o momento. Elas pareciam legais, e eu estava me adaptando ao assunto aos pouquinhos, afinal de contas eu ainda não tinha experiência.

-Katy: Qual deles é o seu filho? - ela questionou e eu sorri ladina.

-Ohana: Aquele ali. - apontei. - O camisa 10.

-Katy: Nossa, ele deve parecer com o pai! - ela disse sorrindo.

-Ohana: Na verdade... parece com a minha noiva. - ressaltei sem receio ou vergonha alguma. - São irmãos... é uma longa história.

-Katy: Mas vocês decidiram criá-lo como filho. - ela fez a associação e eu assenti. - Ele é um garoto educado, Ethan falou bem dele em casa.

-Ohana: Ele é um bom menino. - sorri ladina.

Nos calamos por alguns segundos, Miguel era um atacante excelentíssimo e eu não arrependia-me de buscar o sonho dele com ele. O vi dominar a bola no pé, e fazer seu papel como atacante com maestria. Ele fez um gol lindo, e sua comemoração foi correr até a grade que separava o campo da arquibancada, e fazer um coração pra mim.

-Miguel: Fiz pra você! - ele gritou, enquanto os garotos o abraçavam, e ele me olhava de relance.

-Ohana: Obrigada, meu bem! - gritei de volta e o vi sorrir.

A partida foi demorada, e depois daquele gol, Miguel marcou mais dois. Finalizando o placar em 5x3. Não fiquei na arquibancada quando eles foram para o vestiário, algo dentro de mim ainda sentia medo por ele, ainda que ele estivesse superando tudo muito bem. Ficamos ali na saída do vestiário por alguns longos minutos, e quando os garotos começaram a sair, já de banho tomado, meu olhar tentou buscar Miguel e o de Katy buscou Ethan.

-Katy: Ethan, essa é a Ohana. - ela apresentou-me para o garoto loiro de olhos claros, enquanto estávamos na porta de saída do vestiário.

-Ohana: Oi, Ethan, é um prazer conhecer você. - apertei a mão do garoto e ele sorriu.

-Ethan: É um prazer conhecer você. - ele manteve o sorriso.

-Miguel: Oi tia! - ele aproximou-se de Katy e ela passou a mão pelos cabelos úmidos dele. O fazendo sorrir.

-Katy: Vocês fizeram um bom jogo! - ela o elogiou.

-Ethan: O Miguel garantiu o placar. - o garoto relatou e eu sorri.

-Katy: Ele é um ótimo jogador. - dissera. - Foram gols lindos. - ela elogiou-o em específico e ele agradeceu.

-Miguel: Temos que ir, não é? - ele questionou-me e eu assenti. - Ela tem uma consulta. - ele explicou a razão da nossa pressa e eu agradeci internamente.

-Katy: Foi um prazer conhecer sua mãe, Miguel. - ela disse, e rapidamente ele me olhou.

-Ohana: O prazer foi todo meu. - me despedi.

-Miguel: Mãe? - questionou-me baixinho, depois que Katy e Ethan deixaram-nos.

Vi seus olhos brilharem e o sorriso se expandir cada vez mais. Ele abraçou minha cintura, e eu o abracei lateralmente enquanto caminhávamos em direção ao estacionamento do clube. Ele tinha uma mochila na mão que não envolvia-me, com os seus pertences do treino.

-Miguel: Mais uma pra eles falarem que é uma deusa, e que querem ser meus padrastos... - ele disse e eu sorri. - Deve ser legal ter uma mãe...

Í𝔫𝔣𝔦𝔪𝔬 𝔡𝔢𝔩í𝔯𝔦𝔬 - ᴏʜᴀɴɪᴛᴛᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora