(Vol. VI) Ano III p.e. ⎥ Caldeira.

1.1K 114 47
                                    

"Inacreditável"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Inacreditável".

Essa era a única palavra que podia resumir bem o que tínhamos diante de nós naquele momento e, mesmo assim, ainda era tão simples para expressar a profundidade daquilo.

— Você diz, tipo... — Meus olhos foram em direção ao xerife de pé em frente a lareira com a sua costumeira pose de mãos nos quadris e rosto ainda completamente cheio de curativos pela luta contra Pete. — Uma peneira? — Questionei franzindo o cenho sem entender.

— Está mais para um pega-moscas. — Michonne respondeu de pé atrás do sofá e com os braços cruzados demonstrando seriedade.

A sala de estar da casa de Rick estava lotada com a maioria dos moradores de Alexandria. Ou melhor, me arriscaria dizer que praticamente todos os moradores da comunidade estavam ali. Até mesmo os recém chegados. Silenciosos e atentos ao receberem o comunicado perturbador do xerife Grimes, que agora encarava cada um de nós com preocupação.

— A minha equipe encontrou esse lugar logo no início das nossas explorações. — Um homem negro usando óculos e um penteado com tranças nagô começou a falar. — Naquela época, era apenas um acampamento destruído com apenas uma dúzia deles. — Ele explicou ao encarar alguns rostos ali.

Heath, como ele se chamava, havia voltado para a comunidade pouco tempo depois de Rick sair para "desovar" o corpo de Pete há quilômetros de distância de Alexandria. Fato esse autorizado por Deanna quando o xerife decretou que assassinos não seriam enterrados no mesmo cemitério que os moradores. E foi exatamente por causa dessa missão que Rick acabou encontrando a tal pedreira abarrotada de mortos-vivos como uma bomba relógio.

— E vocês não voltaram para lá depois disso? — Maggie estava sentada no sofá entre Sasha e Glenn, e a mulher perguntou apoiando os seus cotovelos sobre os joelhos ao olhar para o homem por cima do seu ombro.

— Todas as boas trilhas ficam para o lado contrário. — Heath alegou quando deu de ombros e guardou suas mãos dentro dos bolsos da calça ao olhar para o restante do pessoal. — E eu não gosto de piqueniques perto de um jardim canibal. — Brincou. — As pessoas lá embaixo devem ter fechado as saídas com as traseiras dos caminhões quando as coisas ficaram feias. — Arqueou suas sobrancelhas demonstrando certeza.

— Então o fundo da pedreira se tornou apenas um caldeirão. Cozinhando a sopa podre até entornar. — Comentei olhando para Michonne de forma preocupada quando encostei o meu ombro direito na prateleira de livros ao lado da janela com os meus braços cruzados.

— Os caminhantes foram atraídos pelo som. — Michonne ponderou ainda com a sua voz baixa. — E agora fazem mais barulho e atraem mais deles. — Gesticulou levemente movendo os ombros.

— O que acontece quando o esgoto transbordar? — Meus olhos preocupados foram em direção ao xerife.

— Eles vêm direto pra nós. — Daryl respondeu com a voz grave enquanto permanecia sentado sobre o sofá acoplado na janela saliente aonde eu estava próxima.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora