(Vol. IV) Ano III p.e. ⎥ Absolvição.

1.2K 116 133
                                    

O pavilhão de celas do Bloco A nada mais era do que o setor direcionado para os prisioneiros condenados à morte e talvez fosse por isso que o lugar transmitisse uma áurea mais sombria, assim como permanecia mais escuro por culpa dos sistemas de se...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O pavilhão de celas do Bloco A nada mais era do que o setor direcionado para os prisioneiros condenados à morte e talvez fosse por isso que o lugar transmitisse uma áurea mais sombria, assim como permanecia mais escuro por culpa dos sistemas de segurança máxima. Era um clima incrivelmente pesado. Principalmente quando a noite caía como naquele momento.

Arrumei a bandana que protegia meus lábios e nariz enquanto arrastava um carrinho metálico exatamente igual aos carrinhos que encontrávamos nas cozinhas dos hotéis. Aquele eu havia encontrado na cafeteria do mesmo Bloco. E após preparar o mingau de aveia e dividi-lo entre vários recipientes, os arrumei sobre o carrinho de metal e o empurrei até o centro do cômodo, para entregar a comida fresca para os doentes.

Hershel foi o primeiro a se aproximar assim que me viu entrar e começou a me ajudar a servir os enfermos após me lançar um sorriso de agradecimento. O velho senhor parecia incrivelmente cansado e mesmo assim não havia qualquer menção de desistir ou se entregar. Eu mal havia o visto dormir nos últimos dois dias. Ele nem ao menos usava uma bandana.

— E então? — Sasha perguntou quando se aproximou até o carrinho. A sua aparência doente estava mais evidente do que eu tinha visto da última vez. Círculos vermelhos rodeavam seus olhos e a febre a fazia transpirar exageradamente, assim como seus lábios estavam sem cor.

— Não voltaram ainda. — Respondi o seu interesse ao apertar meus lábios com preocupação. Ela estava em busca de notícias do irmão, Tyreese, que havia saído com Daryl, Michonne e Bob em busca de medicações há quase dois dias e ainda não tinham voltado.

— Alguém deveria procurá-los. — Ela reclamou puxando a sua respiração ruidosamente, mostrando-se sufocada pela gripe. O seu tom frustrado só mostrava toda a sua revolta por não poder fazer nada.

— Seria um desperdício de recursos e já estamos vivendo com o mínimo. Eles já devem estar voltando. — Tentei convencê-la ao lhe estender uma tigela de mingau e forcei um sorriso despreocupado. A fazendo me encarar de forma incrédula muito séria e então se afastar de volta para a sua cela com seu prato de comida.

A verdade era que, enquanto eu tentava convencer a mulher doente, também tentava me convencer do mesmo. Estava começando a ficar preocupada com a demora do grupo de vigília. Preocupada com o fato de que, talvez, o nosso grupo reduzido se tornasse ainda menor, nos fazendo perder os melhores. Preocupada com o fato de que aquelas pessoas ali precisavam desesperadamente de qualquer medicação.

Porra, eu realmente estava preocupada com a ideia do Dixon não voltar de novo. Isso estava me enlouquecendo. E por isso agora mantinha a minha cabeça ocupada com o cuidado dos doentes e ajudando Hershel em tudo o que fosse preciso. Qualquer coisa para manter os meus pensamentos longe do pessimismo.

— E o Doctor S.? — Perguntei quando Hershel voltou até mim para pegar outra tigela de mingau.

— A febre não diminuiu mesmo após o chá. Infelizmente ele não aguentou e sucumbiu pela doença. — Contou em tom sussurrado para não ser ouvido por todos. Respirei fundo de maneira frustrada ao pegar uma tigela de aveia também. Havíamos perdido um médico extremamente útil e um amigo simpático.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora