O trailer ainda dirigido por Abraham diminuiu a sua velocidade assim que alcançamos uma pequena bifurcação direcionada para a esquerda. Um aglomerado de casas abandonadas demonstrava que teriam sido destruídas por focos de incêndio e, mesmo assim, aquelas construções preservavam a estrutura ambiental de um subúrbio simpático em seus dias de glória.
A rua asfaltada se tornou mais estreita e placas antigas demonstravam a diminuição da velocidade por ser uma região urbana. Ainda assim, a natureza estava ganhando terreno aos poucos e isso fez com que o veículo parasse totalmente e desligasse o seu motor em um certo ponto do caminho.
Tentei observar com curiosidade através das janelas daquele trailer aonde eu estava. E notei claramente uma enorme parede feita de chapas de metal já enferrujadas pelo tempo, exatamente como Aaron havia dito, e além disso, um grande portão que parecia ser feito de barras de ferro e cercas de arame com lona de estopa.
— Bom... — Aaron veio do final do veículo aonde ele estava antes com o seu marido adormecido. Suas mãos estavam unidas na frente do corpo com nervosismo, mas o seu rosto estava corajoso. — Bem-vindos à Alexandria! — Gesticulou para o para-brisa da frente do carro, de onde podíamos ver o local, e apertou os lábios.
Sasha foi a primeira a se levantar empunhando o seu fuzil na frente do peito demonstrando desconfiança. A garota desceu com passos rápidos e foi seguida por Rosita, que também a acompanhou com sua arma preparada, sendo escoltada por Abraham.
Maggie, Glenn e Carol desceram em sequência, sendo acompanhados de perto por Eugene, Noah e Gabriel. Fazendo com que eu, Tara e Daryl descêssemos logo em seguida.
Tara me ajudou com os degraus do veículo esboçando um sorriso solícito quando segurou fortemente a minha mão e eu a respondi com um sorriso cansado. E não demorou muito para que Aaron também descesse com o braço do marido apoiado sobre os seus ombros como um apoio por causa do tornozelo quebrado.
Encontramos o xerife, Carl e Judith acompanhados por Michonne em frente aos portões de Alexandria, já que Rick havia viajado em um carro separado e estacionado logo em frente ao trailer.
Caminhamos de forma cautelosa até perto dos portões e continuamos fitando o lugar tanto com expectativa quanto com receio.
Era óbvio que aquela era uma decisão do tipo "morte súbita". Da última vez que havíamos entrado em território desconhecido quase havíamos virado o jantar e, provavelmente, não teríamos a mesma sorte dançando em nosso colo pela segunda vez.
Rick ainda segurava Judy nos braços quando deixou que Aaron e Eric fossem os primeiros a se aproximarem da entrada. Poucos segundos depois, o som metálico e enrijecido se fez presente antes de percebemos o homem branco abrindo os portões com o cenho franzido e o rosto muito desconfiado.
O som de uma lata de lixo caindo do lado esquerdo do acostamento acabou pegando todo mundo de surpresa. Estávamos desconfiados o suficiente para fazer alguns de nós levantarem as suas armas em direção a lata rolando, mas foi Daryl quem disparou a sua flecha com tanta precisão à ponto de acertar o gambá que vasculhava restos de comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfic+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈] ● ⎢ ❝𝐀𝐏𝐄𝐍𝐀𝐒 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐇𝐀 pelo o que você está se arriscando. ❞ ⎢ 𝐇𝐄𝐈𝐃𝐈 𝐂𝐎𝐍𝐖𝐀𝐘 𝐃𝐄𝐈𝐗𝐎𝐔 𝐎 𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎 de Rick Grimes para explorar um mundo longe de pessoas. Cansada de obedecer às regras de q...