(Vol. V) Ano III p.e. ⎥ Encruzilhadas.

1.1K 115 151
                                    

Carl levantou do banco de madeira delicadamente e levou a pequena Judith adormecida dentro daquele cesto até o cômodo seguinte, ao local do presbitério

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Carl levantou do banco de madeira delicadamente e levou a pequena Judith adormecida dentro daquele cesto até o cômodo seguinte, ao local do presbitério.

Todos os outros ainda estavam conversando enquanto se arrumavam deitados sobre os bancos e trocavam histórias banais como um verdadeiro acampamento.

Senti o leve incômodo da sutura sobre a minha pele latejar levemente assim que me movi para ficar novamente de pé sobre aquele carpete vermelho.

Ignorei a dor esboçando uma careta ranzinza e estiquei as minhas costas na intenção de aliviar um pouco a posição.

Estava com tanto sono e tão cansada à ponto de dormir pendurada em qualquer lugar, mas não podia negar que o leve cochilo no quentinho confortável do corpo do Dixon era viciante e por isso procurei por Daryl dentro daquele salão, na esperança de saber exatamente em qual lugar ele dormiria. Afinal, já que eu poderia escolher uma boa companhia aquela noite...

— Daryl ainda não voltou? — Questionei para Michonne esticada sobre o banco à minha frente com as suas duas mãos apoiadas atrás da nuca e os pés cruzados.

A mulher apenas ficou novamente sentada e vasculhou o mesmo local que eu já tinha procurado.

— Sasha e Bob também não estão aqui. — Ela apontou de forma sagaz e começou a ficar de pé para ver melhor. — Nem Carol. — Pontuou quando a sua mão procurou pela espada apoiada ao seu lado no banco e prendeu a alça da mesma em volta do seu peito.

— Tem alguma coisa muito errada! — Reclamei quando levei a minha mão até a arma presa em meu quadril apenas para verificá-la ali antes de começar a caminhar com passos apressados e pesados em direção à porta da frente daquela igreja.

— Hey, algum problema? — Rick perguntou mais alto quando viu nós duas caminhando naquele corredor com passos meio desesperados. Ele estava sentado ao lado de Gabriel em um dos bancos e deixou a sua conversa com o padre para se aproximar com uma das mãos no coldre.

— Daryl não está aqui. — Avisei em tom aflito e o xerife passou a olhar em volta para verificar a mesma coisa. — Nem Sasha, Carol ou Bob. — Abri os meus braços em um gesto demonstrativo enquanto ele apertava a sua mandíbula, tornando-se inquieto também.

— Eles disseram para onde iam? — O Grimes questionou semicerrando os olhos como um investigador em dúvidas e eu balancei a cabeça rapidamente em negativa.

— Ele me disse que iria sair pra mijar, mas a não ser que ele tenha bebido todo o Yellow Creek, ele já deveria ter voltado! — O meu tom de voz ficou mais alto e angustiado com preocupação.

— Sasha saiu para procurar Bob já faz um bom tempo também. — Rosita explicou quando começou a se aproximar daquela pequena comoção com os braços cruzados abaixo do peito.

— E nem se quer vimos quando Carol saiu. — Michonne completou virando-se para Rick com uma expressão tensa ao arquear suas sobrancelhas.

— Ok, tudo bem... — Rick levantou a sua mão livre do coldre em nossa direção em um claro gesto que pedia calma. Encarou o chão e respirou fundo enquanto os seus olhos dançavam sobre o carpete, tentando pensar em algo. — Se sairmos todos agora, talvez perderemos mais. — Ponderou com uma expressão sombria.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora