FILIPE RET | pt.2

6.2K 285 31
                                    

PARTE II

(... Filipe ret eu sou sua filha.)

🚬Pov ret 🚬

Tá confirmado, essa garota é doente da cabeça, o único filho que eu tenho é o Theo.

Ret- tu fumou maconha estragada, foi? Que caô é esse pra cima de mim?

Sn- é verdade, você é meu pai - ela tá falando tão convicta que eu tô quase ligando pro hospício, a lunática já tá acreditando na própria mentira.

Ret- você não quer que eu acredite nisso, né? - ela faz que sim com a cabeça - garota quantos anos você tem?

Sn- eu tenho desseseis anos - até parece que eu vou ter uma filha dessa idade.

Ret- olha, muito criativa você mas eu quero dormir tá - vou até a porta e abro - tchau, vai pela sombra.

Sn- mas tá de noite - não me diga - e eu não tenho pra onde ir.

Ret- problema é seu, tchau - ela levanta do sofá e pega o celular na bolsa.

Sn- eu tenho uma foto aqui - ela mexe no aparelho e se aproxima de mim - olha.

Vejo uma foto minha com uma mulher que se parece um pouco com ela.

Sn- Vivian, o nome dela era Vivian - porra, eu reconheço ela.

Eu "namorei" com a Vivian quando eu tinha sei lá, uns vinte e um anos.

Ret- era? - será que ela...

Sn- ela era minha mãe, faleceu a uma semana - observa a foto.

Ret- eu sinto muito - toco seu ombro, talvez ela esteja mentindo mas eu tenho coração, pô.

Sn- tá suave, eu não gostava dela mesmo - não esperava por isso - mas agora que ela foi de vapo eu não tenho com quem ficar.

Essa pirralha tá chapando se acha que eu vou cair nessa.

Ret- não tem nem um tio, avó, nada? - fecho a porta.

Sn- não, aquela mulher fez a família toda odiar ela e pegaram ranço de mim também.

Ret- estranho seria se não pegassem, tu é chata pra caralho - ela me olha de cara feia.

Sn- a questão aqui é, a única pessoa que ficava comigo porquê não tinha escolha era a Vivian, agora que ela morreu essa responsabilidade passa pra você - ela dá um sorriso sem mostrar os dentes.

Ret- quem te garante que eu sou teu pai? Pelo que eu me lembre a tua mãe sempre foi muito foguenta e ficava com vários caras.

Sn- por que ela mentiria? Ela nunca veio atrás de você esse tempo todo te contar sobre mim e muito menos te pedir alguma coisa, quando eu perguntei quem era meu pai e ela disse que era você, minha mãe me fez prometer que eu não viria atrás de ti.

Ret- e por que tu veio hoje?

Sn- você é o único responsável por mim agora, eu sou menor de idade não posso ficar morando em São Paulo sozinha.

Ret- tu veio de São Paulo até aqui sozinha? - canso de ficar em pé e me sento no sofá sendo imitado pela menor.

Sn- sim, e gastei todo o dinheiro que eu tinha pra isso, não tenho como voltar.

Ret- olha só, eu vou deixar você dormir na minha casa hoje, mas amanhã a gente vai até uma clínica fazer um exame de DNA, fechou.

Sn- tá bom, obrigada por fazer sua obrigação.

Ret- se ficar de deboche te coloco para dormir na rua.

Sn- desculpa, papai - eu mereço.

Três meses depois
Pov sn

Depois daquele dia que eu fiquei horas querendo falar com o ret e explicar que eu era filha dele, nós fomos no hospital e fizemos o exame de confirmação de paternidade, e como eu já sabia deu positivo.

Desde de então eu moro com ele e nossa convivência tem sido um tanto peculiar.
Nós dois não nos parecemos muito fisicamente mas no requisito personalidade somos idênticos.

Ah, eu também conheci meu meio irmão, o Théo, ele é a criança mais legal e fofa que já conheci, a gente se dá super bem.

Eu pedi ao meu pai que não falasse nada nas redes socias sobre mim, eu sempre vivi muito off em relação a Internet e estou muito bem assim.

Mesmo com todas as minhas implicâncias com meu pai, esses três meses foram os melhores, eu realmente senti que alguém se importa comigo e não me atura só por obrigação.

Ret e eu temos nossas diferenças mas ele nunca deixou de pergunta como foi meu dia e se eu estava bem, mesmo quando eu pegava suas preciosas correntes de ouro para brincar com o Théo. Ele sempre me ouviu.

Eu cheguei de uma forma inusitada na vida dele, mas eu admiro muito o jeito que ele organizou tão depressa a bagunça que causei.

Três meses podem parecer pouco tempo para eu admitir isso mas...

Sn- eu amo você, pai - ele tira a atenção do filme e me encara.

Ret- eu também amo você, peste - passa o braço pelo meu pescoço e puxa para um abraço.
_________________________________________

Ooi, gente.

Espero que tenham gostado.

Façam pedidos!

Votem e comentem.

Beijinhos 🍒 💋

Imagines- BrOnde histórias criam vida. Descubra agora