...
-Ai caralho, eles estão vivos!! -Larry sorriu tão verdadeiramente que arrancou um sorriso dos outros dois amigos também.
-Não tenha tanta certeza disso. -A mulher disse. -Quando eles saíram, a polícia estava aniquilando qualquer coisa que se mexia lá fora. Podem ter morrido pela polícia, ou até mesmo infectados por essas coisas aí. -Ela diz de forma sincera.
-Não diga isso, temos esperança. Nossos amigos são inteligentes, nada pode aborrecer aquela menina, e Caleb é tão desprovido de medo e vergonha que daria de tudo para ficar vivo e salvar Scar. -Looke disse orgulhoso e convencido de que os três poderiam estar vivos.
-Deveríamos avisar a Max? -Jay se lembrou da garota.
-Consegue ir lá? -Larry perguntou de forma debochada.
-Não. Você não vai. -Looke dita um pouco nervoso. -O caminho até o labirinto está repleto de zumbis. Então fica na sua, ela vai sair quando se sentir segura, e sabe para onde deve ir. -Disse por fim, começando a trocar as balas de borracha do rifle. Sua respiração estava pesada, e ruidosa. Inesperadamente alterado.
-Ok...-Jay não viu motivos para rebater o amigo dessa vez. -Respira. -Percebeu que Looke tremia.
O loiro também sabia que era inútil debater com ele, esse que era extremamente mandão e insistente. Looke, era calmo e pacifico, na maioria do tempo, gostava de jogar com os amigos, e encher o saco da pirralha. Mas poucos sabiam dos seus problemas, até mesmo seus amigos mais próximos nunca o viram explodindo, a não ser por Jay. O loiro já teve a má sorte ou talvez sorte, de presenciar o moreno à beira da loucura, tendo um colapso de raiva e quase matando alguém. Looke odiava ser enfrentado, ameaçado, julgado e culpado como qualquer um odiaria, mas a forma como ele lidava com aquele tipo de pressão era muitas vezes perigosa.
Naquele dia Jay teve medo de intervir, mas teve mais medo ainda de estar na delegacia do final da tarde, então correu o risco, levou um murro, e saiu sangrando, mas pelo menos conseguiu afastar o corpo grande e pesado de Looke de cima do marmanjo do terceiro ano da escola, o cara cometeu o erro de falar do Looke pelas costas, o ameaçou e tudo mais, e obviamente a fofoca chegou nele, que já estava tendo uma semana horrível, e aquilo só resultou naquela cena. Onde ninguém, a não ser Jay, teve coragem de intervir. E depois de tudo, Looke havia sido convencido pelo loiro de fazer um tratamento, nem que fosse terapia, mas ele precisava entender por que explodia tão de repente. Quase matou o cara. E a resposta veio. O moreno se sentiu confortável, e contou ao Jay tudo que descobrira na terapia. Aparentemente o mesmo sofreu na infância com os comportamentos agressivos de sua família, o que gerou um trauma impulsivo em sua mente, que o impedia de pensar antes de agir, era como se seus neurotransmissores tivessem sido alterados pelo trauma. Nomeado pela medicina como TEI Transtorno Explosivo Intermitente. E isso fazia Looke surtar, quebrar as coisas quando estava sozinho e explodia, insultava a si e aos outros, mas depois ele era tomado por uma onda gigantesca de culpa, ele sumia por dias e aparecia depois como um anjo, calmo e passivo. Caleb, Larry e Scarlett, não presenciaram tais surtos. Mas, Jay já vira cerca de 2 ou 3, e estava aprendendo a lidar. Era como naquele momento, percebeu que o moreno estava nervoso pela situação, e seu humor mudou drasticamente ao citar sair dali. Então apenas concordou, seria desnecessário e perigoso discutir.
...
Fique atento aos sinais. 🤟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...