...
-Larry. -Scarlett repreendeu.
-Eu não descontaria nele. Só me concentrei demais na luta. -Jay falou encarando o algodão nas mãos, manchado de sangue.
-E por mim tudo bem, foi uma luta justa, Jay também está ferido. -Caleb disse pegando a mão do loiro e erguendo para continuar a limpeza. -Fica tranquilo. -Falou baixo para o loiro.
-Se você diz. -Larry folheou a revista.
-Desiste. -Scar bateu na mão de Looke que deixou de encarar o loiro, para olhar para a menina, abismado. -Você nunca vai aprender a fazer uma trança. -Ela disse rindo enquanto se levantava. -Jay faz uma trança em mim?
-Eu vou terminar aqui e faço. -Jay se surpreendeu com o pedido da menina, jurava que ela ainda estava com medo ou brava, mas ali estava ela pedindo para ele fazer suas antigas tranças.
-Eu faço. -Larry largou a revista e bateu na cama, chamando a irmã.
Um clima desconfortável se instalou no quarto. Jay e Larry trocaram olhares diferentes, Larry o olhou com certa raiva, desconfiança. E Jay o encarou piedoso, com melancolia. Não queria perder o amigo como estava perdendo. Looke encarava os dois de forma receosa, tinha medo que outra briga acontecesse, mas sentia que Jay estava mais culpado do que disposto a brigar. Já Caleb pigarrou, tentando quebrar o clima tenso, pegou um algodão molhado no soro e começou a limpar o rosto do loiro, que nem mesmo mudou de expressão. Caleb ficou parado em sua frente, impedindo que os dois loiros se vissem, e Jay permaneceu encarando a barriga do moreno, que impedia a visão. E ninguém sabia o que o mesmo pensava, só ficou em silêncio completo. Scarlett andou até o irmão com certo peso, se sentou e deixou que o mais velho fizesse o penteado.
Minutos depois a porta é aberta e Tina entra com uma bolsa de esporte grande, e cheia. Todos a encaram e Jay se levanta rapidamente.
-Menino J, já se decidiu? -Ela perguntou colocando a bolsa no chão, fazendo barulho de metal.
Jay encarou Caleb que esperava a resposta ansioso. Scarlett parou na mesma hora de arrumar sua cama.
-Decidir o quê? -Perguntou curiosa, não sentiu que a resposta iria ser boa. Jay a olhou com dor nos olhos, seria dificil para ele deixar a todos, e doeria mais ainda se afastar da menina.
-Pirralha...-Ele disse meio baixo demais. -Eu vou embora.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...