...
Os jovens se entreolharam de forma desconfortável. Não sabiam que gangues estavam sendo formadas, e ainda mais que eram rivais das outras. Não queriam precisar pensar em traição, união ou guerra, apenas sobreviver era o que desejam. Mas inevitavelmente o medo surgiu no profundo de cada um deles. Se em tão pouco tempo as coisas já estavam daquela forma, o que seria de todos os sobreviventes em meses ou anos?
-Estamos chegando. -Liam disse quando percebeu o clima estranho que se instalou entre os amigos. -Vocês lutaram bem ali, se protegeram e resistiram.
-Obrigada. -Jay disse.
-Mas precisam de mais treinamento. Teriam morrido todos, um por um, se não tivéssemos chegado. -O moreno completou. -Vamos ajudar vocês, até decidirem onde vão ficar, e até o rosto do carinha ali melhorar, tudo bem? -Perguntou. Todos novamente se olharam e conversaram mentalmente.
-Tudo bem, somos gratos por isso. -Looke respondeu por fim. E logo o silêncio se instalou ali.
---
Quando o carro parou novamente, a porta foi aberta sem medo, revelando um grupo pequeno de pessoas, uma grande casa ao fundo, um quintal imenso e muitas coisas incoerentes com a cena bonita da casa amostra. Liam e Call desceram, trocaram algumas palavras com o pessoal do lado de fora, que olhavam curiosos para dentro do veículo, e depois chamou os jovens com a mão. Jay e Looke foram os primeiros a descerem, logo Caleb e os irmãos desceram e por último Scotth.
-Pessoal esses são os novatos, vão ficar aqui até decidirem para onde vão, e até o Larry ali... -Apontou para o loiro que servia de escudo para a irmã. -...Melhorar do ferimento. Aliás, cadê o Didi? Ele precisa cuidar dele. -Liam procurou pelo tal Didi, que logo surgiu correndo.
-Opa, cheguei. -O cara de cabelo verde apareceu. Larry ficou receoso em ser cuidado por outra pessoa que não fosse a irmã, mas confiaria. -Vem rapaz, vou cuidar direitinho disso ai. -Chamou o jovem com a mão. Larry olhou para Jay que concordou, deu passos largos até o esverdeado e Scar foi atrás grudada no mais velho.
-Vocês estão com fome? -Cal perguntou, se sentando no chão do carro.
-Estamos bem, fizemos uma boquinha antes de sair do cemitério. -Looke disse.
-Então vão ficar com a gente? -Uma morena alta perguntou parando ao lado de Caleb.
-Não sabemos ainda. -O moreno respondeu encarando a mulher.
-Quantos anos vocês têm? -Ela perguntou encarando um por um, dos pés à cabeça.
-Não liguem para ela, Tina costuma ser curiosa. -Cal disse rindo.
-Larry tem 19; Scar 14; Caleb 21; Scotth 18; Looke 17; E eu 17 também. -Jay respondeu por todos, estava meio cansado e queria poder descansar logo, prolongar conversa não estava em seus planos.
-Estou vendo que você é quem toma as decisões sempre. -Liam analisou Jay de forma presunçosa.
-Não funciona assim, eu só penso mais rápido, todos nós podemos opinar e tomar decisões. -O loiro respondeu um pouco irritado. -Nada de superioridade.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...