...
-Vocês sabem do Caleb? -Jay perguntou para os amigos enquanto andavam pelo comprido corredor.
-Eu estava dormindo até agora. -Jay respondeu.
-Eu vi ele sair, mas voltei a dormir. -Scotth respondeu. -Deve ter ido fumar.
-Pode ser. -Jay encerrou o assunto. Os três entraram em uma sala aleatória, se deparando com Tina e mais dois homens.
-Oi meninos, descansaram? -Ela levantou do sofá indo em direção aos três. -Phill e Math esses são...-Tina forçou-se a lembrar os nomes. -Scotth, Jay e Loci. -Apresentou para os amigos que acenaram para os três.
-É Looke. -O moreno corrigiu a mulher.
-Ah, e o que eu disse? -Ela pareceu perdida.
-Luci. -Ele respondeu sem graça.
-Ah sim, perdão. Meninos é Looke não Luci. -Sorriu grandiosamente para os amigos, que riram e voltaram a assistir o filme.
-Estão atrás de comida, certo? -Ela perguntou para Jay. Que acenou em concordância. -Venham, vou levar vocês até lá.
Tina acompanhou os jovens até outro cômodo, que estava tão limpo quanto os outros. A cozinha era grande e espaçosa, tinha duas mesas grandes grudadas uma na outra, sem nada em cima, ao lado da parede perto do fogão e geladeiras tinham caixas grandes, médias e pequenas de papelão. Looke assimilou ser de mantimentos.
-Não exagerem, mas fiquem a vontade. -Tina disse se sentando no banco da ilha. -Vou ficar aqui com vocês, alguns dos integrantes podem ser agressivos, se verem desconhecidos por aqui. -Seu sorriso era contrário ao assunto, Jay percebeu que Tina tentava deixá-los confortável ali, mas ainda assim, não confiava em ninguém.
-Olá. -Cal entrou na cozinha assustado os três, que preparavam um lanche simples.
-Oi, Cal. -Looke cumprimentou. Os outros acenaram gentilmente.
-Jay, seu amigo Caleb é bem cabeça quente, né? -O homem disse, quase fazendo Jay se engasgar com a comida.
Jay ficou em alerta, esperando que em qualquer momento Caleb fosse jogado sobre seus pés sangrando, por ter falado demais. Mas nada aconteceu nos minutos seguintes. Looke tocou o braço do loiro, fazendo-o acordar da paranoia, Jay tossiu e sorriu sem graça.
-Não ligue para ele, as vezes ele fica irritadiço e fala demais. -Looke defendeu o moreno. -Não leve a sério, hum?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...