Capela

3 0 0
                                    

...

-Eu vou te levar até uma capela que tem por aqui. Não é tão confortável, mas é a unica que tem uma segurança reforçada. -Jay disse pegando uma coberta, e alguns mantimentos. -Vou cuidar de você até lá.

-Não, eu vou cuidar dela. -Scotth disse tomando a frente. -É o mínimo que posso fazer, já que vou perder ela.

-Promete não soltá-la? -O loiro perguntou rendido. Sua cabeça doia mais que tudo, e não estava preparado para lidar com todos os problemas. Scotth concordou silenciosamente, e Jay entregou as coisas para o rapaz, que saiu acompanhado da namorada.

-Você confia mesmo nele? -Caleb perguntou se sentando ao lado de Jay.

-Eu não tenho certeza de nada. -O loiro disse e olhou para Looke, que estava encarando o caminho por onde o casal seguiu. O moreno estava quieto, e Jay odiava aquilo tudo. Todos estavam derrotados, e com seus próprios demônios para enfrentar, antes nada era tão doloroso como ali, todos eram parcialmente felizes, e nenhum mundo estava acabando, ninguém estava ferido, e ninguém precisava ser morto. E Jay estava a um passo de surtar, como seus amigos aparentavam também.

-Vamos deixar ele fazer o que quiser, contanto que ela não machuque ninguém. -Caleb disse por fim.

-Você tem que deixar de lado essa cisma com os dois. -Jay focou os olhos cansados no amigo. -Eles já te fizeram algo?

Caleb nada disse, olhou para Jay como se o mesmo tivesse feito uma pergunta idiota, e logo fechou a cara, levantou-se e saiu, sacando seu companheiro do bolso e acendendo.

-Acho que isso foi um sim. -Jay disse para si próprio. Looke se sentou ao seu lado segundos depois. -Vai me contar o que está acontecendo?

-A gente já teve essa conversa. -O moreno olhou para o loiro sem muita expressão. -Eu só estou cansado e preocupado.

-Acha que não vamos durar? -Jay perguntou insistindo.

-É. Eu tenho medo do que essa situação toda pode causar em todos nós. -Ele respondeu acuado. -Imagina, ver todos morerem aos poucos, ter que sacrificar, correr riscos todos os dias, passar por tantos problemas. E a minha preocupação maior é a...

-Scar. -Jay interrompeu. Looke encarou o rosto magro do amigo, compartilhando do mesmo medo. -Eu sei, penso nela todos os dias. Penso em como a cabeça dela vai ficar depois de passar por tanta coisa. Ela já sofreu demais, perder os pais é demais para uma criança, ser cuidada por alguém que não se importa é pior ainda, e agora isso, ser responsabilidade de um bando de idiotas como a gente, ter que amadurecer tão rapidamente.

-Vai afetar ela, assim como está afetando a nós...

...

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora