...
-O que aconteceu? -Liam perguntou quando Jay e Tina saíram do carro em silêncio absoluto.
Jay passou na frente, deixando os dois mais velhos sozinho. Entrou na casa parando no corredor vazio, e secou o rosto no intuito de não mostrar para os outros seu recente choro. O loiro não suportava aquilo tudo, não imaginou que perderia um dos seus, e não sabia como contar para o Larry que era ainda mais próximo do moreno. Caminhou até a cozinha, onde os outros meninos e Scar faziam o café da tarde. Caleb foi o primeiro a ver o loiro.
-Eles já chegaram. -O mais alto falou para os outros.
-Cadê o Scotth? -Larry perguntou depois de notar que Jay estava sozinho.
Looke encarou o rosto do Jay, que logo olhou para ele desolado. E foi aí que Looke soube que algo tinha acontecido. Se levantou e andou até o mais baixo, segurou seus ombros buscando seus olhos. O Jay encarou o moreno sem aguentar, e começou a chorar novamente. Scar e os outros correram até os dois. Tina entrou na cozinha segundos depois, Scar olhou para a nova amiga, questionando com os olhos o que diabos aconteceu.
-O Scotth matou a Max, e se matou logo em seguida. -Revelou para os jovens que encaram-na abismados.
-Que merda você disse?! -Larry perguntou alto, se afastando dos outros.
-É verdade...-Jay disse entre lágrimas. -Eu não sabia que ele ia fazer isso, senão eu teria ido junto. -Ele disse cobrindo o rosto. -Eu juro...
A culpa era algo que apossava aos poucos de cada um ali.
-Ei, Ei. -Looke chamou a atenção do loiro. -Você não tem culpa. Para de se culpar por tudo que acontece com alguém daqui. -O moreno entrava em desespero vendo que o loiro pegava toda a culpa de cada falha que ocorria entre eles.
Looke sabia que Jay sempre foi protetor com todos, e que não seria fácil para ele caso alguém morresse. Vislumbrou o loiro se culpar por Max ter sido infectada, e agora ele fazia de novo, se afundava com a culpa pelo suicídio do Scotth. E Looke não fazia ideia de como acalmá-lo.
Scar tocou o braço do Jay, tomando sua atenção.
-Não faça isso com você. -Scar era o ponto fraco de Jay e sabia, ela usaria aquilo como forma de acalmá-lo. Ele soltou Looke e agarrou a menina, ficando em silêncio por minutos, apenas chorando.
Larry saiu do cômodo um tempo antes, precisava absorver sozinho aquilo, e Jay estava afetado demais, precisava de atenção e não de mais um abalado ali no meio. Caleb, Tina e Liam permaneciam afastados e quietos, nenhum deles sabiam lidar bem com aquele tipo de situação, então se mantiveram longe.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...