Piora

4 0 0
                                    

...

Scarlett se aproximou silenciosamente da capela, tentando ver pelas grades grossas a cabeleira ruiva da amiga, e encontrou Max sentada no chão, com os joelhos encolhidos, e a cabeça baixa.

-Quem é? -A ruiva perguntou sem erguer a cabeça. E Scar se lembrou das mudanças no corpo da garota.

-Sou eu, Max. -A menina se sentou na frente das grades. -Eu vim trazer notícias.

Max levantou a cabeça, e encarou a menina esperando que ela continuasse a falar. Estava cansada e seu corpo estava cada vez mais estranho, sentia a vista escurecer cada vez mais frequentemente, e seu coração parecia mais fraco.

-Os sintomas estão piorando? -Scar perguntou, encarando os olhos mortos da ruiva.

-Não muito. -Mentiu. -O que tem a dizer?

-Os meninos decidiram buscar uma casa para a gente ficar daqui uns dias. Precisamos de um abrigo melhor. -Explicou. -Mas todos os dias vai vir alguém para cuidar de você. -Scar explicou preocupada.

-Tudo bem. -Max respondeu descansando a cabeça no banco atrás de si. -Eu não me importo de verdade. -Sorriu. -Não sei se vou estar viva de fato quando saírem.

-Eu sei que você está com medo.

-Eu estou cansada, não com medo. -Rebateu.

-Está com os dois. -Scar levantou-se. -Pode ficar tranquila, que enquanto você estiver com a gente, a gente vai estar com você, não vamos te deixar morrer sozinha.

-Eu agradeço. Mas eu sinto meu corpo morrer a cada minuto que se passa. Não acho que vale a pena perder tempo vindo todos os dias.

-Para com isso! -Scar bateu contra a grade, irritando a ruiva pelo barulho alto. Max tampou os ouvidos e gemeu agoniada. -Desculpa, desculpa!! Eu esqueci. -Scar se alarmou.

-Tudo bem, Scar. Só vai até os outros. Até outro dia. -Max abanou as mãos, mandando a menina embora. A menina olhou para a ruiva por mais algum tempo, e depois saiu em silêncio.

A menina voltou, não contou para ninguém sobre o comportamento deprimente da ruiva, se manteve quieta e apenas escutou as opiniões e ideias dos amigos sobre a saída.

-O pirralha. -Mais tarde, Caleb se sentou ao lado da menina, querendo questionar seu silêncio. Todos pareciam entretidos demais na ideia de sair, para notar a cara fechada e esquisita da garota. Até mesmo Jay tagarelava a tarde inteira. 

...

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora