Cuidados

2 0 0
                                    

...

A garota respirou fundo, sentindo todo o corpo doer, sabia que ia morrer em breve, mas não relutou quando o loiro segurou seu corpo, e a carregou para perto do acampamento deles. Seus olhos se encheram quando viu todos os amigos ali, deitados, descansando, vivos e seguros. Não tinha tanta intimidade, mas se importava com todos. Soluçou alto quando Jay chutou levemente Scotth, acordando-o. O mesmo abriu os olhos grandes em direção a eles, e se levantou em segundos. Seu sorriso grandioso foi substituído por olhos preocupados, e penosos, ao ver a situação da namorada. Pegou Max dos braços do loiro e a deitou nas cobertas.

-O que aconteceu com você? -Ele abraçou o corpo machucado da garota e beijou seus cabelos ruivos. -Me perdoa...

-Não quero explicar tudo de novo, só preciso descansar. -Max estava agoniada, precisava de cuidados e descanso. Não estava aguentando a dor, e ter que explicar tudo de novo iria doer mais, por lembrar que até mesmo seu próprio namorado havia a deixado para trás. A mágoa aflorava em seu peito. E o silêncio era a melhor solução.

-Tudo bem. -Beijou novamente a ruiva.

Jay acordou cuidadosamente Scarlett. Ela era a melhor pessoa para cuidar dos ferimentos da garota. A mais nova, mesmo que com muito cuidado da parte do loiro, acordou assustada, e acabou acertando de maneira grossa um soco no rosto do mesmo. Ele se afastou xingando-a, e logo os outros acordaram junto do barulho.

-Cacete, desculpa, J. -Scar correu até o loiro, averiguando seu rosto. -Eu me assustei.

-Tudo bem, tudo bem. -Ele balançou a cabeça, tampando a bochecha. -Pegue o kit, e cuide da Max.

-A Max chegou? -Ela perguntou olhando para trás, localizando a ruiva deitada sobre a coberta, rodeada pelos outros. Correu até os mantimentos e carregou a caixa até ela. -Sai de cima, ela precisa de ar. -Scar afastou todos de cima dela, a ruiva era bombardeada de perguntas.

-Scar ajuda ela. -Scotth pediu atordoado.

-Eu vou tentar. Onde você está sentindo mais dor, Max? -A menor perguntou colocando as luvas. 

A ruiva apontou para sua costela, logo puxando a blusa para cima, revelando um corte profundo, inflamado e com sangue escorrendo por todos os lados. Todos os presentes se assustaram, Scotth faltou ter um desmaio, e Scar se concentrou em pensar como resolver aquilo. Aos poucos tirou a blusa da garota, e tratou delicadamente a ferida, limpando-a e costurando como achava certo. Afinal seu gosto desde pequena por enfermagem seria útil. No final de quase tudo, o dia já tinha amanhecido, e a garota estava exausta. Alguns dos outros adormeceram quando ainda era noite, e Scar estava empenhada em cuidar de todas as feridas.

-Eu quero te contar uma coisa, agora que todos saíram. -Max disse enquanto se sentava. Aproveitaria que Scotth saíra para buscar mais alimentos na escola, junto de Larry e Jay, e que Looke junto de Caleb dormiam profundamente mais afastados, para contar a jovem algo importante.

...

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora