...
-Você vai contar para eles? -Ela perguntou terminando de tampar o ferimento. Se afastou da ruiva e se sentou próximo de Looke. Max olhou para ela apreensiva, depois para os dois adormecidos, e para o caminho até o portão.
-Estou com medo, mas sei que é a coisa certa. Vou esperar os outros chegarem, e contarei. -Max deitou-se, grunhindo de dor.
-Vou conversar com eles depois. -Scar tirou uma pequena barra de chocolate da bolsa e entregou para a ruiva. -Toma, vai te fazer bem. -A ruiva pegou a barra e comeu, sentindo seus tatos gustativos salivarem.
-Obrigada.
...
Todos estavam de volta, e acordados. Jay sentia que algo estava estranho, Scar estava mais quieta que o normal, e Max olhava para a estrada a todo momento, como se pretendesse fugir a qualquer momento. O loiro perguntou para Looke se algo havia acontecido, mas ele disse que Caleb e ele dormiram como pedras até eles chegarem. Looke disse ter sentido um clima meio estranho entre as duas, mas não questionou por pensar ser algo íntimo delas. Mas Jay, não tinha tanta certeza daquilo, afinal as duas estavam próximas e conversavam entre si. E foi quando os olhos medrosos de Max se encontraram com os de Jay que ele cansou de esperar. Se aproximou da ruiva.
-Você tem algo a dizer. -Deduziu chamando a atenção dos outros.
Scotth se aproximou ainda mais, estranhando a forma como Jay olhava para sua namorada. Looke já sabendo sobre o que se tratava cutucou Caleb na costela. Se aproximaram, e por último Larry chegou tropeçando em tudo.
-Opa, o que está rolando? -Larry perguntou apoiando-se no Scotth.
-A ruivinha aqui, junto da pirralha estão agindo de maneira estranha. -Jay falou cruzando os braços. -E qual de vocês duas vai me dizer o que tem de errado? -Apontou para a pirralha e depois para a ruiva, que estremeceu.
Max sabia que Jay seria o primeiro a suspeitar, ele sempre prestava atenção demais nas coisas, e os outros eram lerdos ou estavam sempre ocupados com algo. Encarou os fatos, e decidiu que contaria de uma vez, o que eles decidissem fazer ela aceitaria. Olhou para Scar de canto de olho, e acenou em concordância, respirou fundo e antes de falar, Scar segurou seu pulso.
-Antes de tudo. Quero que usem a cabeça, e pensem em boas soluções. -A pirralha disse tremendo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Ficțiune științifico-fantasticăUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...