...
No caminho Jay teve uma desconfortável troca de olhares com Liam na sala de reuniões, que recebia um sermão enorme da Tina, Cal permanecia quieto ao lado do amigo, tragando seu cigarro. O loiro junto da pirralha passaram direto em direção ao quarto, fingiram que não viram nada.
-Tenso. -Ela disse baixo, abrindo a porta do quarto.
Todos estavam no cômodo, e o clima pesou assim que o loiro pisou no mesmo. Jay suspirou, indo em direção ao guarda roupa, tirou a camisa e separou a roupa que usaria no dia seguinte. O silêncio era torturante, mas ninguém parecia querer interferir nele, então o loiro apenas deitou no colchão ao lado da cama do Caleb e tentou ao máximo dormir.
-Caleb e Jay, quero vocês amanhã cedo na área de treino de tiro ao alvo. -Dom abriu a porta inesperadamente, assustando a todos. Principalmente Jay que bateu a região cortada da sobrancelha na cama de Caleb, quando erguia a cabeça assustado.
-Porra! -Colocou a mão na região, que começou a sangrar de novo.
Dom pediu desculpas e saiu de fininho. Os outros olhavam para Jay surpresos, sem entenderem nada. Scar riu alto, e logo foi até a caixa pegando algodão e jogando para o loiro, que pegou e estancou o lugar.
-Está doendo? -Caleb perguntou apontando para o próprio rosto.
-Um pouco, mas já já sara. -O loiro disse fazendo careta. Quando abriu os olhos, encontrou os olhos de Looke sobre si, preocupados ou culpados, ele não soube identificar bem. Apenas desviou, e voltou a se deitar.
.........
As dez horas Jay e Caleb já estavam à espera de Dom, que estava atrasado como sempre. Os dois amigos, não conversaram desde que acordaram. Caleb sabia que Jay estava precisando de espaço, o loiro estava enlouquecendo ali dentro, prestes a explodir, e até achou boa a ideia deles treinarem, assim Jay descontaria sua frustração no alvo.
-Cheguei! Cheguei! -Dom apareceu como louco correndo pelo quintal.
-Não é uma novidade você ter se atrasado. -Caleb comentou.
-Deixem de coisa, só acontece às vezes. -Dom disse abrindo a maleta de revólveres. -Escolham. -Sorriu olhando para os meninos. Parou sua visão em Jay que encarava o alvo a alguns metros, submerso em pensamentos. -Menino J? -Cutucou o mesmo, que acordou do transe.
-Ah oi. -O loiro olhou para o homem, analisou a maleta e pegou por fim uma Pistola Taurus TS9. E Caleb escolheu uma Taurus TH9C.
Dom os guiou para cada mira, e instruiu o mesmo de sempre para eles, que logo começaram a atirar. Dom seria responsável pelos dois, já que Tina estava preparando algumas coisas para o loiro sair, a mulher faria de tudo para ajudar o menino, já que foi ela quem o avisou para sair da casa o quanto antes.
Jay estava atirando como se dependesse daquilo para viver, mal piscava, trocava o cartucho rapidamente, e nem sequer ouvia o que Dom falava. Ele já sabia atirar, era bom no que fazia, e Dom muitas vezes esquecia disso. E ali Jay só pensava nos próprios problemas, pensava em tudo que estava o incomodando, o tirando de si. Imaginava que na mira estava Liam parado, e atirava milhares de vezes. Depois colocava a si próprio ali, atirava por se culpar de quase matar seu amigo, atirava por ter colocado medo em Scarlett, por ser incapaz de se controlar diante daquela situação toda, e depois atingia a mira pensando nos causadores dessa merda toda, os malditos zumbis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Ficção CientíficaUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...