...
-Estou com fome. -Scar cantarolou perto de Jay que lavava a louça. O loiro olhou para ela e sorriu minimamente.
-Pegue algumas barrinhas na caixa. -Disse voltando a lavar. Scar correu até as caixas.
-Como foi lá? -O loiro perguntou para Looke.
-Normal, melhoramos, e amanhã tem outra saída. -O moreno sentou sobre a bancada ao lado do loiro. -Você vai?
-Não. Eu tenho que cuidar da pirralha e treinar também. -Jay explicou.
-É por isso, ou porque o Larry e o Liam vão junto? -Looke conhecia o amigo, e sabia que a trégua entre os dois era uma farsa para acalmar o grupo. Jay encarou o moreno em silêncio, negou com a cabeça e voltou a esfregar a panela. -Liam te fez algo?
-Se fizesse já estaria morto. Eu só não quero criar laços com ninguém daqui. - Rebateu Jay.
-Não quer criar laços, mas vive para cima e para baixo com a Tina. -Looke provocou.
-E você do idiota do Liam. -J, semicerrou os olhos para o moreno, afiado. -Pelo menos posso confiar nela, e você sabe que fomos avisados.
-Não conta como um laço. Eu estou me aperfeiçoando, indo nas missões e ganhando confiança. E não confiaria tanto nela, não devemos confiar em ninguém. -Looke encarou o outro cara que limpava a outra extremidade da cozinha.
-Eu sei o que faço, vou meter o pé daqui quando tiver oportunidade, e estou treinado o suficiente assim como você, e só diz isso porque não treina comigo, não vê meu esforço. E eu não ir nas missões não significa que desenvolvo menos que vocês que vão. -Jay apontou para o moreno. E Looke percebeu que o humor dele já estava decaindo de novo. Seus olhos cansados e língua afiada denunciavam que o loiro estava prestes a afogá-lo na pia.
-Eu não disse que você sabia menos que ninguém, só expliquei meus motivos para estar próximo do Liam. -Looke desceu da bancada.
-Looke, me deixa em paz, vai. -Jay disse um pouco mais alto do que queria, sua cabeça estava explodindo e não queria discutir com o amigo.
Scarlett e Caleb encararam os dois de longe, enquanto comiam a barrinha. Se encararam e Scarlett levantou.
-Melhor deixar quieto. -Caleb tocou a mão da menina. -Ou vai acabar levando bronca de um deles.
-Mas não acho certo o Jay estar assim, ele nunca foi de brigar com Looke, nem com ninguém. E agora está assim. -Apontou para o loiro. -Arisco e gritando com a gente.
-O assunto é entre eles, Scar. -Caleb firmou a ordem. -Deixe que a porrada role solta, e caso precise eu interfiro. -A menina bufou e sentou no chão novamente. Caleb voltou a arrumar os mantimentos das caixas.
Looke se irritou e virou as costas para sair do cômodo. -Vê se volta a ser o Jay de antes. -Falou alto para o loiro ouvir.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...