...
-Já vi que vocês têm muitos dons. -Ela abriu a porta do carro e saiu, revelando sua bela e protegida vestimenta. -Quero lhes dar proteção.
-Mas nada sai de graça. -Caleb disse encarando a mulher com cara de poucos amigos.
-Você é o mais nervosinho, certo? -Ela apontou para Caleb.
-Você também é inteligente. -O moreno sorriu falsamente.
-Caleb. -Jay chamou a atenção do amigo. -Sim, Elisabeth, ele está certo, nada sai de graça.
-Claro, eu não sou caridade. -Ela deu de ombros e se apoiou na cerca. -Eu quero a menina. -Apontou para Scar, que arregalou os olhos e agarrou o braço de Jay.
O loiro olhou para a menina, e depois para a mulher, desacreditado. Riu, e abraçou Scarlett de lado. Olhou para Caleb que segurava as têmporas com os olhos fechados, parecia se controlar. Suspirou fundo e inclinou a cabeça para a mulher.
-Agradeço a oferta, mas não queremos proteção, e a pirralha não tem preço.
-Ah, vamos, é uma boa. Eu vou cuidar bem dela na minha área.
-Ele disse não. -Caleb repetiu devorando a mulher com os olhos.
-Então acho que não vai ter acordo. -A mulher disse cínica, sem tirar aquele sorriso cretino do rosto. -Eu queria tanto ajudar vocês.
E inesperadamente os caras que estavam ao lado do carro, apontaram suas armas para os três, que revidaram apontando suas armas para a mulher que seguia plena. Jay afastou Scar com a outra mão, deixando-a escondida atrás dele.
-Qualquer coisa corre. -Ele sussurrou para ela.
-E agora, vocês aceitam? -Ela perguntou sorrindo. -Vocês não têm chances contra nós.
-Já falamos, não vamos entregar ela. -Jay disse apontando a arma firmemente para a cara da mulher.
-Mas eu quero, e você vai me dar sim. -Elizabeth se desencostou da cerca e deu três passos à frente. Ela já estava perdendo a paciência com os três. -Pensem, ela não agrega, não vai fazer falta, eu vou cuidar dela, e vocês terão proteção. Vocês sabem que uma criança só dá trabalho nessa guerra toda. -Ela disse e Jay notou um dos capangas desviar os olhos para o chão, desconfortável.
-E por que quer ela? -Jay perguntou.
-Eu tenho uma base mais forte, posso treinar ela do meu jeito. Ninguém sai perdendo. -A mulher disse convicta.
-A gente sai perdendo nessa. -Caleb disse, recebendo olhos admirados da menina. -Não vamos entregar ela como uma mercadoria, mesmo que você nos mate. -O moreno disse firme.
-Ei, não! -Scar disse medrosa. -Não faça isso, eu posso ir...
-Você não vai, Scarlett. -Jay disse sério, e a menina se encolheu, Jay não a chamava pelo nome todo, só acontecia quando o loiro estava nervoso.
-Ok, então vão morrer todos. -Ela levantou a mão dando sinal para os atiradores. Mas no final da rua não tão distante da casa, outro carro acelerou em direção deles. Os homens que antes apontavam para os três na sacada da casa, agora apontavam para o carro, que Jay e Caleb conheciam muito bem. Sorriram aliviados. A mulher observou o carro desacelerar aos poucos.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...